LinkedIn na Prática: ADVB/PR promove curso para aprimorar comunicação e vendas pela rede social

LinkedIn na Prática: ADVB/PR promove curso para aprimorar comunicação e vendas pela rede social

LinkedIn na Prática: ADVB/PR promove curso para aprimorar comunicação e vendas pela rede social

O Workshop acontece no dia 6 de novembro, às 18h30; associados da entidade possuem desconto especial

A ADVB/PR realizará no dia 6 de novembro, em Curitiba, o curso “LinkedIn na Prática: Estratégias para fortalecer sua marca profissional e gerar negócios”. Voltado para profissionais que desejam melhorar sua presença no LinkedIn e potencializar suas vendas, o evento ocorrerá das 18h30 às 21h30, no auditório da entidade, localizado na Rua Petit Carneiro, 1122.

O Workshop terá três horas de duração e será conduzido por Maria Almeida, especialista em marketing digital e posicionamento de marcas, e Gabriela Paiva, socióloga e mentora comportamental de lideranças e equipes. Juntas, elas abordarão temas como social selling, otimização de perfil, estratégias de relacionamento, criação de conteúdo relevante, táticas de visibilidade e gestão de marca pessoal. O curso também contará com atividades práticas, como análise de perfis e um checklist para a construção de um perfil atrativo.

“A aula é indicada tanto para iniciantes quanto para aqueles que já utilizam a plataforma. As atividades práticas darão um norte aos presentes, que poderão aproveitar o tempo para potencializar seu perfil pessoal ou de sua empresa”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação da ADVB/PR, Karen Jardzwski.

Segundo a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, trazer o curso para a comunidade é reforçar a atenção da entidade com o futuro do mercado. “O LinkedIn atingiu a marca de 75 milhões de usuários no Brasil, representando mais de 60% da força de trabalho nacional. Esses dados refletem a importância do LinkedIn como ferramenta profissional no Brasil, destacando seu papel na conexão de profissionais e empresas, bem como na disseminação de conteúdo relevante para o mercado de trabalho”, afirma a presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro,

O investimento do curso é de R$197 para associados da ADVB/PR e R$297 para não associados. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas pelo sympla.com/advbpr.

Serviço:

Curso: LinkedIn na Prática: Estratégias para fortalecer sua marca profissional e gerar negócios

Data: 06/11/2024

Horário: 18h30 às 21h30

Local: ADVB/PR - Rua Petit Carneiro, 1122.

Inscrições: sympla.com.br/advbpr.

Sobre a ADVB/PR

Há quase 60 anos, a ADVB/PR atua ativamente no desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando o mercado local por meio da troca de experiências e ideias entre associados e profissionais do mercado. A associação promove uma ampla gama de eventos e atividades em parceria com a iniciativa privada, atualizando, qualificando e aperfeiçoando seus associados e a comunidade nas áreas de marketing, gestão empresarial, vendas e comunicação. Entre os eventos estão os prêmios Top de Marketing e Personalidades, o Estrela ADVB e o Business Connect. Além disso, o Núcleo Estratégico e o Núcleo Futuro e Tendências (NFT) fomentam o mercado com discussões sobre negócios e inovação.

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Empreendimento da Pride é oportunidade de morar no Ecoville em imóvel entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão

Empreendimento da Pride é oportunidade de morar no Ecoville em imóvel entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão

Empreendimento da Pride é oportunidade de morar no Ecoville em imóvel entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão

O Augen foi concebido para famílias que buscam qualidade de vida num dos bairros mais valorizados e prestigiados da capital e que cabe no bolso dos curitibanos

Curitiba, uma das capitais com melhor qualidade de vida do Brasil, possui no bairro Ecoville uma das suas áreas mais nobres e valorizadas. Conhecido por sua infraestrutura moderna com uma grande variedade de comércios e serviços, áreas verdes e proximidade com o centro da cidade, a região atrai aqueles que buscam conforto e exclusividade. No entanto, para muitos, a ideia de morar no Ecoville sempre pareceu um sonho distante devido aos altos preços do mercado imobiliário local. Agora, um novo empreendimento pode ser adquirido por valores mais acessíveis para quem deseja se estabelecer neste bairro prestigiado.

Com valores na faixa de R$ 850 mil e R$ 1 milhão , a Construtora Pride lançou em 2024 o Augen, que une sofisticação - ao agregar o conceito de arte no empreendimento -, conforto e acessibilidade financeira.

A valorização da arte como um dos seus diferenciais cria uma experiência única para os moradores, que terão um “acervo” de galeria dentro dos muros da própria residência. A Pride fez uma parceria com o artista paranaense André Mendes, que criou m painel exclusivo para o empreendimento, que terá ainda esculturas em praças suspensas e um hall que reúne quadros e mobiliários assinados, respectivamente, por pintores e designers renomados.

A diretora comercial da Pride, Vevianne Jacques, explica que o nome “Augen” reflete o conceito do próprio empreendimento. “Augen, que significa ‘olhar’ em alemão e transmite a ideia de olhar para o bem-estar e a qualidade de vida. Além de agregar a arte no cotidiano dos moradores, o condomínio oferece uma área de lazer para quem prioriza conforto e comodidade em sua rotina. Os espaços comuns contemplam academia completa, salão de festas gourmet, piscina coberta e áreas de convivência com projetos de paisagismo, qu e promovem o contato com a natureza, que é uma característica do Ecoville”, aponta.

Já na área privativa, os imóveis variam entre apartamentos espaçosos de dois ou três quartos com suíte. As unidades foram projetadas para maximizar o uso de cada metro quadrado, oferecendo ambientes amplos e bem iluminados.

“Este lançamento promete atrair tanto famílias em busca de qualidade de vida quanto investidores que reconhecem o potencial de valorização do bairro. Afinal, morar em Ecoville em apartamentos com valores entre R$ 850 mil e R$ 1 milhão é uma oportunidade rara, especialmente quando comparado aos empreendimentos que ultrapassam facilmente os R$ 2 milhões na mesma região”, destaca Vevianne Jacques.

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Na Riviera Francesa, Avon divulga lançamento de sua nova fragrância, Far Away Shine   

Na Riviera Francesa, Avon divulga lançamento de sua nova fragrância, Far Away Shine  

Na Riviera Francesa, Avon divulga lançamento de sua nova fragrância, Far Away Shine

Marca escolheu o berço da perfumaria mundial, no litoral do sul da França, para destacar sofisticação e qualidade internacional do novo perfume

A Avon acaba de anunciar o lançamento de sua nova fragrância, Far Away Shine, que chega para completar a família de Far Away, com direito a uma imersão na cidade de Grasse, que é popularmente conhecida como a capital mundial da perfumaria e fica localizada na região da Côte d'Azur, famosa rota turística da França. A novidade representa um marco importante na trajetória da perfumaria da Avon, reforçando seu compromisso em democratizar o acesso a produtos de qualidade internacional a preços acessíveis. 

Com o Brasil figurando entre os maiores mercados de perfumaria do mundo, a paixão dos brasileiros por fragrâncias reflete a força e a vitalidade desse setor. Agora com "Far Away Shine", a marca de cosméticos convida todos a brilharem e a se sentirem confiantes em cada momento de suas vidas. "Estamos muito felizes em trazer ‘Far Away Shine’ para o portfólio da Avon nesse momento tão especial para a marca e para o próprio mercado brasileiro, que vive um amadurecimento no segmento. Por isso, contar com a colaboração de perfumistas internacionais, tão qualificados e que trabalham com algumas das maiores marcas do mundo, nos permite tangibilizar em cada perfume da marca uma qualidade de alto nível e dando acesso a um maior número de consumidores, o que só é possível em função da atuação da Avon em escala global. A nossa nova fragrância é realmente uma extensão desse desejo da descoberta do extraordinário, mas, especialmente, uma celebração do brilho interno que cada uma das mulheres possui em si", afirma Juliana Barros, diretora de marketing da Avon Brasil.

Assim como toda a linha Far Away, o lançamento se destaca por sua alta fixação e ingredientes reconhecidos da perfumaria fina: uma combinação de Pimenta Rosa, Rosa Ispahan e Musk Dourado compõem esse olfativo, junto à Baunilha Imperial, garantindo a assinatura olfativa da marca. Ideal para aquelas ocasiões que queremos brilhar, nos momentos mais especiais, deixando um impacto memorável.

Honorine Blanc, master perfumista internacional que colabora com a marca, explica que a nova criação visa oferecer uma experiência olfativa sofisticada e feminina. “O acorde da Rosa de Ispahan é o coração de Far Away Shine, trazendo uma assinatura floral que combina brilho e elegância. A rainha das flores funde com a nota da Pimenta Rosa, libera brilho e completa no tom revigorante da fragrância, refletindo a personalidade confiante e sofisticada da mulher contemporânea”, destaca a criadora do novo perfume.

Para celebrar este grande momento, a Avon preparou uma viagem com convidados especiais, como Sarah Aline, Rob Freitas e Agata Moura, as influenciadoras especialistas em perfume Jaqueline Silva e Nayanna Diniz, além das criadoras de conteúdo Carolyna Borges, Marcela Montellato, Marcela Perchon e Luiza Parente, que movimentam uma legião de fãs nas redes. Durante a experiência, as convidadas tiveram a oportunidade de conhecer a nova fragrância em primeira mão, viver um pouco do estilo de vida Shine, além de vivenciar a qualidade internacional que a Avon representa no mercado de beleza.

A fragrância Far Away Shine já está disponível no valor de R$109,90, podendo ser adquirida através das consultoras de beleza da marca, ou pelo e-commerce. Para saber mais, acesse https://www.avon.com.br

Perfume Far Away Shine

Esta fragrância, sofisticada e feminina, combina notas revigorantes de Pimenta Rosa, combinadas com a rara e aveludada ROSA ISPAHAN. Esta rosa tem sido celebrada pelas mulheres há mais de 2000 anos como um símbolo de transformação interior que lhe permite brilhar. O Musk Dourado junto à Baunilha Imperial, agregam durabilidade ao perfume, tornando-o inesquecível para você e aqueles à sua volta.

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

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Natura apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa: fragrância que celebra a essência das festas amazônicas   

Natura apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa: fragrância que celebra a essência das festas amazônicas  

Natura apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa: fragrância que celebra a essência das festas amazônicas

Com tecnologia capaz de reproduzir os cheiros da floresta, nova versão chega para completar a linha de perfumaria Natura Ekos Ryos

Paraná, 28 de outubro de 2024 - Natura Ekos, linha que está há mais de 20 anos no mercado como uma potência biocosmética pela regeneração da Amazônia, apresenta o novo Natura Ekos Ryo Festa, uma fragrância autoral e sofisticada inspirada nas festas amazônicas. Com uma tecnologia exclusiva, capaz de reproduzir os cheiros da floresta, a marca convida os consumidores a sentirem na pele toda a potência olfativa dos rios amazônicos, da vida e das celebrações das florestas. 

O lançamento da nova fragrância Natura Ekos Ryo Festa foi realizado durante o Círio de Nazaré, que ocorreu este mês, na cidade de Belém do Pará, no Boulevard Shopping Belém, em uma experiência sensorial de experimentação da linha completa Natura Ekos Ryos para o público. Além disso, para celebrar a grandeza da cultura nortista, a Natura também foi patrocinadora oficial da Varanda de Nazaré, espaço idealizado por Fafá de Belém, do Arrastão da Pavulagem, e apoiou com doações a Casa de Plácido. As ativações foram feitas por toda cidade, levando diversos brindes, como copos ecológicos e leques, distribuição de Fotoequilíbrio, amostras de polpa hidratante para o corpo de Ekos Castanha e das novas fragrâncias de Ekos Ryos para os convidados. 

Natura Ekos Ryo Festa chega para somar com duas outras fragrâncias da linha: Natura Ekos Ryo Chuva (R$ 175,90), uma fragrância cítrica aquosa com bioessência da chuva amazônica e Natura Ekos Ryo Vivo (R$ 175,90), uma fragrância floral aquosa com bioessência da flor da jarana amazônica. Natura Ekos Ryo Festa (R$ 175,90) é uma fragrância amadeirada aquosa, que mistura a bioessência da árvore da siriúba (árvore essa também utilizada para confecção de tambores de carimbó) a intensidade das notas de madeiras escuras, uma combinação autoral que vibra na pele o pulsar das festas amazônicas. 

As bioessências de Natura Ekos Ryos são desenvolvidas por meio da captação dos cheiros vivos da grande floresta do mundo, através de uma tecnologia exclusiva junto à expertise da perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato. Tudo isso sem que seja feita a extração de fato do bioativo. As bioessências, que dão vida ao lançamento, são uma reprodução de bioativos raros presentes em áreas de preservação amazônica. Caso isso não fosse feito, não seria possível senti-las em um perfume sem que levasse essas espécies à extinção. 

‘’A perfumaria de Natura Ekos é a representação de tudo que o que acreditamos: beleza que não agride, não desrespeita e nem desperdiça os nossos recursos. Agora, com a linha Natura Ekos Ryos, queremos alinhar essa visão com a imensidão da nossa Amazônia, dando visibilidade de que não são só rios, o rio é a rua, é a festa é a cultura da floresta. A fragrância Ryo Festa leva para os nossos consumidores momentos em forma de cheiros, o rio que anoitece em festa, os barcos e canoas que desfilam nas águas e, claro, as notas da Siriúba que se misturam com suas raízes’’ comenta Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura. 

Ainda, as tampas dos frascos da coleção Natura Ekos Ryos foram feitas com materiais 100% reciclados, retirados dos rios da Amazônia em parceria com o projeto Rio Vivos, que estrutura uma cadeia sustentável de plásticos reciclados junto a 10 comunidades ribeirinhas e 10 cooperativas de reciclagem em sete municípios da Amazônia, impactando mais de 770 famílias. 

Natura Ekos, que tem como propósito a luta pela vida da Amazônia, pensou em cada detalhe que remete à valorização da região. Além das embalagens fazerem alusão a um barco, os produtos também possuem bioativos predominantes, como o óleo de copaíba, ingrediente utilizado na medicina ancestral – que é fortemente presente no cotidiano dos povos da região. Para criar as fragrâncias, foram meses de pesquisa e desenvolvimento liderados por Verônica Kato, além de coleta seletiva de ativos em parceria com duas comunidades paraenses, a Reserva Extrativista Mãe Grande de Curuçá e a Resex Marinha Mestre Lucindo. 

Para saber mais sobre toda a sensação das chuvas e rios da Amazônia na pele com Natura Ekos Ryos já disponível com as Consultoras de Beleza Natura ou na loja Natura mais próxima, também no e-commerce da marca: www.natura.com.br

Sobre a Natura - Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br 

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Casarão Furquim é inaugurado após projeto de extensão do UniCuritiba

Casarão Furquim é inaugurado após projeto de extensão do UniCuritiba

Casarão Furquim é inaugurado após projeto de extensão do UniCuritiba

Motivada pelo trabalho dos estudantes de Design de Interiores e Arquitetura & Urbanismo, prefeitura de Rio Branco do Sul tombou imóvel e abriu à visitação

Rio Branco do Sul – município da região metropolitana de Curitiba – inaugurou recentemente a Casa Sara Furquim e recebeu moradores e convidados em uma oportunidade única de visitação. O evento contou com a presença de representantes dos cursos de Arquitetura & Urbanismo e Design de Interiores do UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação.

O grupo foi responsável pelo projeto de restauração que motivou o tombamento do imóvel como Patrimônio Cultural Municipal, em outubro do ano passado. Agora, menos de um ano depois, a Prefeitura abriu as portas do Casarão Furquim pela primeira vez, permitindo o acesso de visitantes ao local.

Orientadora do projeto de extensão “Práticas em Arquitetura, Design de Interiores e Patrimônio”, a professora Caroline Ganzert Afonso comemora mais um passo na preservação do imóvel. “A atividade que desenvolvemos com os estudantes serviu para reforçar o aprendizado em sala de aula, mas, além disso, deixará um legado importante para a região.”

Especialista em Restauro em Arquitetura e doutora em Geografia, Caroline conta que o projeto envolveu estudantes do primeiro ao décimo período dos dois cursos do UniCuritiba. “Com a nossa atividade, o município obteve dados que levaram ao tombamento e a outras ações patrimoniais com o objetivo de preservar o imóvel.”

Para contribuir nesse processo, os estudantes trabalharam na investigação histórica, inserção urbana, relações afetivas dos moradores com a casa e fizeram um levantamento fotográfico e métrico do imóvel, com mapeamento de todos os danos. O trabalho inspirou a política pública municipal para o tombamento da casa.

Além de detalhar a edificação, os estudantes identificaram as principais características do imóvel e apontaram os passos necessários para as ações de proteção da Casa Sara Furquim. Todos os registros com imagens, detalhamento dos cômodos, plantas dos ambientes e maquetes eletrônicas foram entregues à prefeitura de Rio Branco do Sul.

Os trabalhos começaram em 2022. A primeira fase do projeto de extensão foi executada pelos estudantes vinculados ao Escritório Modelo dos cursos de Arquitetura & Urbanismo e Design de Interiores do UniCuritiba. Dez alunos se envolveram na pesquisa histórica, levantamento métrico, detalhamento fotográfico e confecção de mapas.

Na segunda etapa, em 2023, os estudantes da disciplina de Técnicas Retrospectivas do curso de Arquitetura & Urbanismo trabalharam no desenvolvimento de desenhos do casarão histórico construído em 1928 por Octávio Furquim. A família é conhecida como uma das fundadoras do município de Rio Branco do Sul.

No total, mais de 20 estudantes do UniCuritiba, supervisionados pela professora Caroline Ganzert Afonso, se envolveram nos processos de desenho, mapeamento de danos dos cômodos, detalhamento de portas e esquadrias, croquis e unificação de arquivos. 

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais. 

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. 

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

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