A importância do feedback
Ferramenta possibilita ao colaborador evoluir dentro da empresa em que trabalha
O fim do ano está chegando e a maioria das empresas já começaram a trabalhar o feedback anual com os funcionários. Derivado do inglês, o termo ‘feedback’ significa alimentação de retorno e, atualmente, é uma das principais ferramentas de medição do desempenho dos funcionários na empresa.
O principal objetivo dessa prática é auxiliar no autoconhecimento e evolução do profissional. Na Escola Atuação, professores e demais colaboradores passam pelo processo constantemente. A prática começou de forma individual e atualmente também é realizada em grupos, de acordo com a área de atuação de cada profissional.
“Esse processo é uma excelente forma de comunicação que temos com os funcionários. O intuito é aprimorar o aprendizado no ambiente de trabalho, além de nortear o comportamento e as atitudes dos nossos colaboradores. Dessa maneira eles conseguem buscar melhorias apostando em oportunidades que auxiliem no seu crescimento profissional”, ressalta a psicopedagoga e diretora da Escola Atuação, Esther Cristina Pereira.
Para a coordenadora pedagógica Vera Cristina Kussek, o feedback faz com que o funcionário se sinta seguro no ambiente de trabalho. “O parecer da direção faz com que tenhamos orgulho de fazer parte de um time que incentiva os colaboradores e ressalta os erros e acertos transformando-os em críticas construtivas”, conta Vera.
Agenda do feedback da semana:
- terça-feira (21) com os professores de Ciências e do Jardim I
- quarta-feira (22) com as equipes da cozinha e dos auxiliares
- quinta-feira (23) com os professores do Maternal e 5º ano
- sexta-feira (24) com os professores do 4º ano