Agenda internacional em prol do setor de Asseio e Conservação

Agenda internacional em prol do setor de Asseio e Conservação 

O empresário Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv, se divide entre o Brasil e extensa agenda de compromissos internacionais. O executivo integra o corpo diretivo da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC) entidade mundial do setor de asseio e conservação onde atua como membro efetivo da Comissão de Marketing. Recentemente, Adonai retornou de um evento em Chicago (EUA) e já se prepara para os próximos compromissos junto à instituição em Stutgarth, na Alemanha e Montreal, no Canadá, em 2018. 

O setor de Asseio e Conservação está entre os que mais geram emprego no Brasil e é porta de entrada para o trabalho formal de quase 100% dos profissionais que acolhe. Pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que 37% das mulheres brasileiras são chefes de família e é o Asseio e Conservação o maior empregador de mão de obra feminina de baixa escolaridade e também de pessoas entre 40 e 64 anos, parcela da população que encontra dificuldade em permanecer no mercado de trabalho.  “Temos alcançado grandes conquistas no desenvolvimento do setor no Paraná e o trabalho realizado na FACOP, por exemplo, já é referência em todo o mundo” afirma Adonai. 

A Holding Higi Serv completou, em 2017, 40 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, atua em todo país e possui cerca de seis mil colaboradores. A Holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo,  Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin, Usipar e também atua no setor de turismo com as empresas  BWT Operadora e Serra Verde Express.  O executivo que comanda a Holding Higi Serv é também presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)  entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).