Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), do Hospital Erasto Gaertner são as participantes do McDia Feliz 2017
Mobilização em Curitiba que beneficia as duas instituições já começou
Há 28 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, começa muito antes. A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), do Hospital Erasto Gaertner são participantes da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já estão trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz mais um recorde.
A APACN e a RFCC serão beneficiadas com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Curitiba e região metropolitana, no dia 26 de agosto.
No Hospital Erasto Gaertner, o projeto beneficiado com a arrecadação será o custeio do Espaço da Família, inaugurado em março deste ano, graças à participação de toda a sociedade nas campanhas realizadas em 2015 e 2016. Atualmente, o Espaço da Família recebe, em média, 40 pessoas por dia. São pacientes pediátricos, seus familiares e acompanhantes, que têm no ambiente um espaço de 200m², adequado para atividades terapêuticas, pedagógicas e descanso durante o tratamento. Já na APACN, os recursos serão utilizados para compra de um micro ônibus para transporte diário das crianças até os hospitais onde fazem os tratamentos contra o câncer.
De acordo com Márcio Moreira, coordenador da Campanha e Embaixador do Instituto Ronald McDonald em Curitiba, no ano passado o McDia Feliz, a maior campanha em prol da cura do câncer infantil e juvenil do país, arrecadou o valor recorde de R$ 23.131.174,03 no Brasil e o Paraná teve destaque. “Somente na cidade de Curitiba e região metropolitana, alcançamos a marca de R$ 448.556,14O que foi totalmente destinado á APACN e RFCC do Hospital Erasto Gaertner. Este resultado mostra que o consumidor está mais consciente sobre a importância da causa e, faz questão ir ao McDonald’s para contribuir neste dia. Falando nacionalmente, o valor é R$ 1 milhão superior ao montante do ano de 2015, ou 4,6% maior que os R$ 22,114 milhões angariados no ano anterior. Então queremos fazer história e ajudar o maior número possível de crianças e adolescentes que passam pelo tratamento.
Como adquirir os tíquetes antecipados
Este ano, as duas instituições já estão com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um, poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 26 de agosto.
Os moradores de Curitiba e região interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a APACN (Telefone: 3024 7475 Endereço: Rua Oscar Schrappe Senior, 250 - Capão da Imbuia) ou RFCC do Erasto Gaertner (Telefone: 3361 5135 ou Whats App: 9 9181 3198 – Endereço Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas).
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.