CIEE/PR lança campanha para arrecadar alimentos
Iniciativa deve contribuir para mitigar os efeitos econômicos da pandemia em diversas regiões do Estado
O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está lançando uma campanha para arrecadação de alimentos em todas as 37 unidades espalhadas pelo Estado. A iniciativa é uma forma de reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 em muitas famílias e manter, assim, uma das características mais importantes da instituição: sua atuação social. Em Curitiba, os alimentos arrecadados serão doados à Fundação de Ação Social (FAS).
Toda a arrecadação está sendo realizada por meio de doações que devem ser deixadas nas unidades do CIEE/PR, em cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Curitiba. A lista completa das unidades está disponível no site da entidade. Para o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, é preciso reforçar ações como essa neste momento. “A pandemia trouxe impactos inevitáveis para a vida de todos, mas há pessoas que sofreram consequências sociais muito graves. Juntos, podemos diminuir esses impactos e fazer a diferença na vida de muitos”, afirma.
A preocupação com as questões sociais tem norteado o trabalho da instituição desde sua fundação, há mais de 50 anos. Programas como o Jovem em Ação e o Família em Ação são inteiramente dedicados a promover a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, desenvolver os vínculos afetivos dentro das famílias.
Serviço:
Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis
Onde: nas unidades do CIEE/PR em todo o estado
Quando: até o dia 17 de junho de 2021
Sobre o CIEE/PR
Há mais de 53 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 37 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 20 mil estagiários e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 70 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.