Clube da Estrada Repom promove campanha de combate à dependência química em agosto
A iniciativa contempla palestras com enfermeiros e profissionais das unidades entre os dias 24 e 26
A Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, promove, neste mês, uma campanha de conscientização e combate à dependência química nas unidades do Clube da Estrada. A iniciativa contará com palestras ministradas por enfermeiros e outros profissionais, nos diversos espaços do Clube espalhados pelo País, durante os dias 24, 25 e 26 de agosto.
“Queremos contribuir para o bem-estar e a saúde dos profissionais das estradas e, cada vez mais, firmar essa parceria que acontece entre a Repom e os motoristas, de forma diária. Estamos sempre buscando contribuir de forma positiva, promovendo ações de conscientização e facilitando o acesso à informação. Ao abordar o combate às drogas e ao consumo excessivo de álcool, queremos incentivar o cuidado com a saúde e a busca por ajuda profissional quando necessária”, afirma Andrea Beatrix, diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade e Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.
O consumo de álcool e drogas é um problema que afeta brasileiros de diferentes idades. Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e publicada em 2017, mostra que 3,2% dos brasileiros usaram substâncias ilícitas nos 12 meses anteriores à pesquisa, o que equivale a 4,9 milhões de pessoas. No caso do álcool, o consumo de aproximadamente 2,3 milhões das pessoas entrevistadas apresentou critérios para dependência.
Além das palestras, a programação da campanha da Repom contempla rodas de conversa nas unidades do Clube da Estrada. Os caminhoneiros e demais profissionais do mercado de cargas também serão acionados via SMS com conteúdos relacionados ao tema.
O Clube da Estrada é a maior plataforma de relacionamento com os caminhoneiros no País. Desde a abertura da primeira unidade, há oito anos, o Clube já recebeu mais de 700 mil visitas de caminhoneiros em busca de cuidado e descompressão, além de mais de 200 mil serviços prestados aos profissionais. Em 2020, foram 130 mil visitas e 10 mil atendimentos de enfermagem aos trabalhadores das estradas. Considerando o momento atual, todas as unidades do Clube da Estrada Repom seguem as diretrizes governamentais de prevenção ao contágio e à transmissão da covid-19 e disponibilizam álcool em gel aos visitantes, além de realizar a limpeza dos espaços com maior frequência e exibir sinalizações para o incentivo ao distanciamento social.
Mais informações sobre o Clube da Estrada podem ser consultadas em https://www.facebook.com/repom.oficial.
Sobre a Repom
A Repom compõe a linha de negócios de Fleet & Mobility da Edenred Brasil. A marca, que conta com 28 anos de experiência no mercado rodoviário, reúne um portfólio completo de soluções para toda a cadeia logística, com foco em frota pesada, seja ela própria ou terceirizada, resultando em ganho de tempo para a indústria, transportador e caminhoneiro. Suas soluções incluem gestão e meios de pagamento de despesas de transporte rodoviário de cargas.
A cada ano, são realizadas mais de 30 milhões de transações. Todos os dias, a marca se relaciona com mais de 3 mil empresas-clientes, 7,8 bilhões de pontos de venda Visa pelo Brasil e mais de 19 mil postos credenciados, que atendem mais de 1 milhão de caminhoneiros.
A marca também conta com o Clube de Benefícios, que tem como propósito ser o companheiro dos caminhoneiros na estrada, conectando-os a produtos e serviços para sua vida e trabalho. O Clube foca em cinco pilares prioritários: bem-estar e saúde, educação, finanças, negócios e lazer. Um exemplo de iniciativa é o Clube da Estrada Repom, que oferece comodidade, conforto e informações aos motoristas em postos de combustíveis instalados nas principais rodovias do País.
A Repom é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano, por meio de 3 milhões de e cartões de combustível e soluções de pedágio.
Saiba mais
Site: https://www1.repom.com.br/
Facebook Repom: https://www.facebook.com/repom.oficial
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0_lMCHln6cClw4wJoUCwUw
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/repomsa/
Instagram: https://www.instagram.com/repom.oficial/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/