Corrente de Esperança Condor doa 6 toneladas de alimentos para a campanha Unidos Contra a Fome

Corrente de Esperança Condor doa 6 toneladas de alimentos para a campanha Unidos Contra a Fome

Produtos serão recebidos pelos grupos RIC, Massa e Band, que distribuem os alimentos com a colaboração de instituições de auxílio a vulneráveis

A rede de supermercados Condor Super Center vai entregar seis toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha Unidos Contra a Fonte, lançada pelos grupos de comunicação RIC, Massa e Band para atender a famílias vulneráveis, que estão precisando de ajuda durante a pandemia. A campanha convida a população de Curitiba e região metropolitana a um grande exercício de solidariedade por meio de vídeos gravados pelos principais comunicadores de cada rede. As doações estão sendo encaminhadas para instituições que distribuem os alimentos a famílias cadastradas.

"Ficamos sensibilizados e agradecidos com a doação significativa de 6 toneladas de alimentos que o Condor está fazendo à Campanha Unidos Contra a Fome. Doar é um gesto nobre e gera um impacto incalculável na vida de quem recebe. Essa importante doação será entregue para dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Seguimos contando com a ajuda de todos”, agradeceu o presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

Para minimizar os impactos da pandemia, o Condor Super Center lidera a Campanha Corrente de Esperança, viabilizada em parceria com os fornecedores da rede, e que doa parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da ação. No ano passado, já foi realizada uma campanha semelhante, mas como a pandemia continua e os reflexos dela estão ainda mais fortes, o Condor decidiu criar uma corrente que ajude a população a passar por essas dificuldades com mais esperança e tranquilidade.

Neste ano, a campanha está doando 251.203 kg de alimentos, o equivalente a mais de 21 mil cestas de alimentos e R$ 1.041.573,51. Os alimentos foram repassados para todas as cidades onde o Condor atua.

Cada grupo de comunicação receberá duas toneladas de fardos de arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, farinha de trigo e café. O Grupo RIC vai reunir colaboradores voluntários para organizar os produtos em kits que serão distribuídos pelas instituições da campanha Unidos Contra a Fome.

Os diretores do Condor Wanclei Said e Maurício Bendixen farão a entrega dos alimentos no próximo dia 25, na sede da RIC TV. Eles serão recebidos pelo jornalista Jasson Goulart, apresentador do programa Balanço Geral, acompanhado do diretor de mercado, Marcelo Requena, e do diretor de convergência e conteúdo, Marcus Yabe, do Grupo RIC.

Sobre o Grupo RIC

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.