Crianças reféns da tecnologia

Crianças reféns da tecnologia

Escola de Curitiba promove palestra sobre os benefícios e malefícios do uso da internet

As crianças da geração atual nasceram na era dos computadores, tablets, smartphones e, principalmente, da internet. Há alguns anos elas passavam a maior parte do tempo brincando na rua com os amigos. No entanto, o que se vê hoje em dia é o aumento de casos em que as crianças ficam isoladas em seus ‘mundinhos’, entretidas com os aparelhos eletrônicos e desinteressadas de brincadeiras sadias que, inclusive, são necessárias para o desenvolvimento interpessoal.

Para tentar compreender a influência das tecnologias e mídias sociais na vida dos jovens, a Escola Atuação promove na próxima segunda-feira, dia 06 de novembro, uma palestra com Ernesto Sobocinski Marzal, especialista em educação especial e assessor pedagógico do SAE Digital em diferentes escolas do país. Marzal possui vasta experiência na aplicação de tecnologias educacionais ativas.

O bate-papo com os alunos do 6º ano será realizado nas sedes Boqueirão e Santa Quitéria, às 7h30 e 10h20, respectivamente, e tem o objetivo de abordar os efeitos do uso moderado e os malefícios do uso em excesso das tecnologias.

“Não há como proibir a tecnologia ou querer que tudo volte a ser como era antes de seu surgimento. A tecnologia existe e pode ser benéfica se utilizada com bom senso. Queremos com essa atividade - que faz parte do projeto Interdisciplinar dos alunos - evitar que as crianças se tornem reféns dos aparelhos eletrônicos”, explica a psicopedagoga e diretora do colégio, Esther Cristina Pereira. 

Data e horário: segunda-feira, dia 06 de novembro, às 7h30 e 10h20

Local:  Escola Atuação (Sede Boqueirão e Santa Quitéria)