Curitiba CVB completa 17 anos de atividade
Entidade comemora aniversário e bons resultados no turismo
O Curitiba Convention & Visitors (CCVB) completa 17 anos de atividade na capital paranaense e comemora bons resultados no segmento M.I.C.E, principal foco da entidade. Com forte vocação para o turismo de eventos, Curitiba se destaca como um dos principais destinos do país para este fim. Em 2016, mesmo em meio ao conturbado cenário econômico do país, a cidade atingiu o número de 157 eventos realizados e cerca de R$ 193 milhões de reais injetados na economia local graças à realização de eventos técnico-científicos.
Ao todo, mais de 121 mil turistas estiveram em Curitiba para negócios e permaneceram na cidade por cerca de 3,17 dias. Dos eventos que aconteceram em 2016, 21 foram captados por intermédio do CCVB e 69 foram realizados com apoio da entidade.
No primeiro semestre deste ano, a capital já recebeu 153 eventos, 25 deles viabilizados com suporte do CCVB. Esses dados indicam que mais de 100 mil turistas já passaram pela cidade por motivos de negócios.
Em seus 17 anos de atividade, o CCVB comemora os resultados decorrentes de extensa programação de capacitação e de promoção de destino e bons resultados na campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, cuja renda é revertida em investimentos para o turismo de lazer e negócios e na sensibilização de agentes envolvidos diretamente no segmento. “O sucesso alcançado ao longo destes anos é consequência de um trabalho sólido do CCVB e da união dos empresários do setor que entendem que juntos chegamos mais longe” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente da entidade.
A expressiva entrada de novos mantenedores corrobora os resultados apresentados pela entidade. Apenas no primeiro semestre deste ano, 16 novos associados se associaram ao Curitiba Convention & Visitors Bureau: 5inc, Curitiba Antique Car, Euro Design, Giga Eventos, Go Inn Curitiba, Radiotáxi Faixa Vermelha, Restaurante Dom Antônio, Táxi Capital, Wood’s Curitiba e X- Eventos. “ É gratificante receber novas empresas em nosso quadro de associados porque isso representa, acima de tudo, confiança no trabalho realizado e reconhecimento do potencial do turismo para geração de negócios para a cidade” comemora Adonai.
Sobre o CCVB
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br