Curitiba recebe a Caminhada Mulheres pela Paz
A capital paranaense será a primeira do Brasil a realizar o evento
Curitiba será a primeira cidade do Brasil a receber a Caminhada Mulheres pela Paz, movimento que surgiu em Israel com mulheres judias, mulçumanas e cristãs que se uniram para fazer uma marcha pela paz no mundo. A marcha ocorre no dia 29 de outubro (domingo), a partir das 15 horas, na Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico, também conhecida como Praça do Homem Nu e da Mulher Nua, indo em direção ao Palácio Iguaçu pela Avenida Cândido de Abreu.
"Vivemos em um novo tempo em que a igualdade de gêneros e o papel da mulher na atividade econômica são temas discutidos em todos os setores da sociedade e que se refletirão no futuro de uma nova geração. Esta marcha é um grande marco para a cidade de Curitiba, uma caminhada democrática pela paz, que unirá mulheres de diversos credos", diz o leiloeiro Helcio Kronberg, um dos principais patrocinadores do evento.
No Centro Cívico, haverá um palco para a apresentação de artistas consagrados, como Elba Ramalho, Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Liron Meyuhas & Daniel Rubin e Hamilton de Holanda. Ele fará um solo de bandolim para todos cantarem “Prayer of the Mother”, acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Paraná.
Confira a programação
15h - Início da caminhada, que começará na Praça 19 de Dezembro em direção ao Palácio Iguaçu, pela Avenida Cândido de Abreu.
17h - Abertura com a Orquestra Sinfônica do Paraná com Hamilton de Holanda como solista e participação de Gui Duvignau no contrabaixo. A música escolhida: Imagine, de John Lennon.
Sobre o projeto
O projeto Mulheres Pela Paz (Women Wage Peace), teve início em Israel, onde palestinas, muçulmanas e israelitas se uniram e, inspiradas pela música "Prayer of the Mother", de Yael Deckelbaum, propuseram mudanças na sociedade, por meio da união entre todas as pessoas, independentemente de raça ou credo, levando a paz ao mundo.
Serviço:
Caminhada Mulheres Pela Paz
Data: domingo, 29 de outubro
Horário: 15h
Local: Praça 19 de Dezembro
Classificação indicativa: livre
Ingressos: gratuito