Durski é o grande vencedor do Prêmio Bom Gourmet de Gastronomia 2017
O restaurante foi eleito o melhor de Curitiba pelo segundo ano consecutivo, além do título de melhor adega da cidade
A semana encerra-se com sabor diferente para ochef Junior Durski. Afinal, foram nove indicações de suas criações ao Prêmio Bom Gourmet de Gastronomia, ocorrido nessa quinta-feira (31 de agosto), com três premiações efetivas. O Restaurante Durski foi eleito o Melhor Restaurante de Curitiba pelo segundo ano consecutivo na premiação, que elege os melhores do ano no segmento. O restaurante foi também premiado por sua adega, escolhida a melhor de Curitiba, levando para casa o prêmio hors-concours: o local foi o ganhador da categoria desde a primeira edição do prêmio e já acumula oito premiações.
“Ganhar um prêmio tão prestigiado como este é um reconhecimento pelo trabalho duro de todos os dias, do trabalho de um time. Só tenho a agradecer a eles, que tornam o sonho de levar uma gastronomia de qualidade aos clientes, uma realidade. E assim será, cada vez mais focados para melhorar sempre”, diz o chefJunior Durski.
Premiação MADERO
O terceiro prêmio da noite foi para o Restaurante Madero. Honrando “O melhorhamburger do mundo”, o Madero recebeu o título de Melhor Sanduíche da Cidade com o Cheeseburger Madero – 180 gramas de carne bovina, pura e grelhada em fogo forte, pão crocante assado na hora, alface e tomates frescos, cebola assada, queijo cheddar especial e maionese artesanal, acompanhado de batatas fritas crocantes por fora e macias por dentro. O Cheeseburger Madero está disponível nas mais de 100 unidades do Madero pelo Brasil.
O evento de entrega dos prêmios foi realizado no pequeno auditório do Teatro Positivo nessa quinta-feira (31). No total, foram 139 estabelecimentos concorrentes, escolhidos por um corpo de jurados especialistas em gastronomia e formadores de opinião.
Sobre o Restaurante Durski
O Restaurante Durski, do chef Junior Durski, é referência na alta gastronomia internacional, com destaque para a culinária eslava. Considerado um dos melhoresrestaurantes do Brasil, é ideal para exclusivas celebrações, confrarias e reuniões. Tem capacidade para 40 pessoas, distribuídas em um ambiente aconchegante e intimista. A decoração, assinada pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, é clássica e refinada. Poltronas Luis XV, toalhas de linho egípcio, talheres de prata Christofle, cortinas de linho e veludo harmonizam o ambiente e dão a sofisticação que os clientes merecem. O chef Junior Durski ressalta que o segredo do sucesso está na simplicidade – valor que norteia seu trabalho como empresário e chef. No Restaurante Durski é o simples que se mistura com o bom gosto e o clássico. Serve entradas, sopas, saladas, massas, risotos, pescados e carnes, além dos pratos à la carte, com destaque para o banquete eslavo.
Sobre a Adega do Durski
A adega do restaurante Durski tem mais 2.500 rótulos, com 100 safras diferentes, de 26 países, sendo a mais antiga de 1780. Foi concebida pelo chef Junior Durski, em 2006, e está sob o comando do sommelier Addison Dupczak. Com mais de 10.500 mil garrafas, o restaurante ganhou, em 2017, o título Best Award of Excelence, da renomada revista norte-americana Wine Spectator. Compartilhada pelos restaurantes Madero Prime Steakhouse e Durski, a adega é climatizada e dividida em três ambientes: uma para vinhos de maior rotatividade, outra para os estoques das marcas com maiores quantidades e a adega blindada, que abriga os vinhos de longa guarda. Alguns dos destaques são as seis safras do celebrado Romanée Conti, todos os cinco Premier Grand Cru Classé e 78 safras do famoso Château d´Yquem, melhor vinho branco doce do mundo.
Sobre o Madero
Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 100 restaurantes espalhados por 11 estados, Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgers mês.
https://www.restaurantemadero.com.br/