Em Curitiba, crianças se tornam fiscais de trânsito por um dia

Em Curitiba, crianças se tornam fiscais de trânsito por um dia

Atividade tem o objetivo de chamar atenção dos adultos para a conscientização no trânsito

Para trabalhar a compreensão das leis de trânsito de forma lúdica e divertida, a Escola Atuação desenvolverá uma atividade diferente nessa semana. Na quarta-feira, dia 23 de agosto, os alunos do Jardim II vão se transformar em fiscais de trânsito por um dia. E, atenção, eles poderão multar os infratores que não respeitam as leis!

Das 7h30 às 8h, os pequenos vão fiscalizar e controlar o trânsito em frente à escola, no bairro Santa Quitéria. “É impressionante como as crianças, mesmo sendo tão pequenas, afinal elas têm entre 4 e 5 anos, conseguem absorver e compreender as regras e questões de segurança no trânsito. Elas perguntam aos motoristas se estão seguindo as regras e dão bronca quando percebem atitudes incorretas”, conta a psicopedagoga Esther Cristina Pereira, diretora da Escola Atuação. 

A atividade faz parte do projeto A tua ação positiva no trânsito, criado há mais de 15 anos, e que envolve alunos do Maternal ao 9º ano em uma série de atividades que têm o objetivo de conscientizar pais e alunos sobre a importância da educação no trânsito. Os estudantes realizam trabalhos específicos e ouvem palestras sobre o tema.

“Por meio de atividades como esta, tentamos mostrar para as crianças como funciona o trânsito nas grandes cidades. Dessa forma, elas aprendem e chamam a atenção dos adultos para o assunto”, explica Esther.

Data e horário: quarta-feira, dia 23 de agosto, das 7h30 às 8h

Local: Escola Atuação – Sede Santa Quitéria (Rua Professor Ulisses Vieira, 2.809 - Santa Quitéria)