Estúdios da RIC Record TV recebem encontro comercial da TIM em ritmo de talk show
Evento foi acompanhado por 200 executivos da força de vendas da empresa de telefonia, com a participação de comunicadores do grupo de comunicação
Os estúdios da RIC Record em Curitiba foram o cenário para o Encontro Comercial TSU 2021 realizado pela operadora de telefonia TIM na manhã dessa quarta-feira, dia 4. Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas on-line, em um formato inovador de talk show, com a participação de apresentadores da emissora da rádio Jovem Pan. Transmitido pelo You Tube, o evento corporativo teve quatro horas de informação, conteúdo relevante e novidades, além de oferecer momentos de muita descontração.
O diretor comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger, explica que a pandemia exigiu que a empresa se adequasse a novos formatos para seus eventos, que antes eram presenciais e que continuam sendo importantes para o engajamento das equipes comerciais e para uma maior conexão com todas as pontas. Além disso, diz, “manter essa energia é importante não apenas para o alinhamento de estratégias para o segundo semestre como para nos preparar para a retomada da economia que, esperamos, seja 100% o mais breve possível".
A escolha da RIC TV para a reunião de trabalho em ritmo de evento de comunicação, também é uma questão de estratégia de mercado. “Escolhemos a RIC TV para nosso encontro comercial por ser um dos principais parceiros de mídia da Regional Sul da TIM. Além disso, é um dos maiores grupos de comunicação do sul do país, com tvs, portais, rádios e revistas, com os mais renomados comunicadores e influenciadores. O fato de oferecer um estúdio super moderno, com tecnologia full HD, e totalmente digital também contou para a nossa decisão", acrescenta Carlos Abilhoa, diretor de Marketing para a Região Sul.
Para o Grupo RIC, a experiência foi mais uma oportunidade de mostrar ao mercado a estrutura tecnológica que a empresa oferece para promover uma comunicação multiplataforma alinhada com a inovação e a qualidade. “Temos a maior produção própria de conteúdo entre as emissoras da Rede Record, com 700 horas de programação a cada mês. E todo o nosso conhecimento e capacidade de trabalho estão à disposição da nossa audiência e dos nossos parceiros comerciais”, diz Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas.
Protocolos de segurança
O evento da TIM nos estúdios da RIC Record TV contou com a presença física de diretores e gerentes. Participou de forma online toda a força de vendas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, formada por executivos e gerentes das operações.
“Todo o modelo foi pensado com foco na interação e engajamento. A equipe que foi aos estúdios realizou testes para Covid-19 e seguiu todos os protocolos de segurança”, ressaltou Abilhoa. “É importante ressaltar que encontros como este reforçam a cultura da empresa, a motivação, traduzem os valores, mesmo que sejam on-line. Esta interação, antes da pandemia, era presencial, vivida de forma mais abrangente, mas neste momento os novos formatos ganham peso trazendo elementos de inovação”, explicou.
Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e seu filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.