Grupo Thá lidera a retomada do mercado imobiliário em Curitiba
Lançamento de produtos de nicho no início de 2017 refletem nos bons índices esperados para o ano na capital paranaense
O mercado imobiliário de Curitiba teve um cenário de retração em 2016, por conta de toda a crise econômica que mudou os rumos do país no período. No entanto, isso começou a mudar já no primeiro trimestre de 2017, quando o mercado viu novamente um crescimento considerável, impulsionado pelo primeiro lançamento imobiliário do ano na cidade – o Maison 29 do Grupo Thá, realizado em parceria com a GT Invest.
De acordo com a Ademi/PR, baseado em projetos lançados no primeiro trimestre de 2017, o mercado imobiliário de Curitiba deve ver neste ano um crescimento no lançamento de produtos de nicho, focados em perfis de público com renda específica. Exemplos disso são os produtos supereconômicos dentro do projeto Minha Casa Minha Vida, que agora contam com o preço de até R$ 215 mil, e também no superfluxo, com preço acima de R$ 2 milhões. O Grupo Thá e a GT Invest focam neste segundo, com os lançamentos Maison 29, apresentado em março, e o novíssimo Rio Rhône, um projeto que potencializa essa retomada nos empreendimentos na capital paranaense.
O Maison 29 simboliza essa virada de mercado. Somente no evento de lançamento, foram vendidas 30% de suas unidades, totalizando um valor de R$ 15 milhões em negócios em poucas horas.
Esses lançamentos do Grupo Thá chegam após um hiato de dois anos sem novos empreendimentos. “Tivemos um período de produção de projetos internamente. Estudamos a cidade e pudemos ver para onde caminhava o mercado. Adquirimos terrenos e projetamos nosso crescimento de forma consciente. Hoje, já percebemos um ganho de 5% nos preços nos últimos meses, uma surpresa. Com essa perspectiva de melhora no mercado, resolvemos antecipar o que estava previsto para o futuro, e lançamos dois grandes empreendimentos, que já se mostram apostas inteligentes, considerando o sucesso das vendas em tão pouco tempo. O mercado esperava e precisava de novidades neste perfil”, revela Marcelo Thá, diretor de incorporação do Grupo Thá.
Parceria Grupo Thá e GT Invest
Os mais de 120 anos de tradição e reconhecimento no mercado de construção civil do Grupo Thá chamaram a atenção de Geninho Thomé, CEO do Grupo GT Invest, que conta, entre outros negócios, com investimentos no setor imobiliário. “Foi uma conversa extensa, um namoro que durou mais de seis meses. Depois de analisarmos todas as informações sobre ao Grupo Thá, resolvemos investir na marca e entrar nessa parceria. É uma empresa sólida e robusta, e entrar em um negócio com o Grupo, certamente reforça a confiança do mercado nas duas marcas”, avalia Geninho.
Sobre a GT Invest
Criada pelo empresário Geninho Thomé, conhecido por seu trabalho com a implantodontia e pelas marcas Neodent e Neoortho, a GT Invest é uma holding voltada para a tecnologia e inovação. Ela nasce do desejo de investir nos mais diversificados ramos de atuação, um deles o mercado imobiliário. A marca hoje é associada a empreendimentos de luxo e a parceria com o Grupo Thá se inicia com dois lançamentos de alto padrão na cidade.
Sobre o Grupo Thá
Com mais de 120 anos, o Grupo Thá é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil, e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Com mais de 7 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região, e uma das mais antigas empresas nesse setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais podem ser visualizados no site da Thá Engenharia (www.thaengenharia.com.br).