Hospital Pequeno Príncipe recebe homenagem pelos 10 anos do Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO)

Hospital Pequeno Príncipe recebe homenagem pelos 10 anos do Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO)

O Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) do maior hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe, completou uma década de atendimento em 2021. Como forma de parabenizar o trabalho de toda a equipe médica, o vereador Alexandre Leprevost propôs à Câmara de Curitiba uma homenagem, com votos de congratulações e aplausos, entregues aos diretores do hospital no dia 11 de maio.

“Nestes dez anos, nos tornamos um dos maiores centros de transplante pediátrico da América Latina, com mais de 250 vidas transformadas”, conta o diretor corporativo do Hospital, José Álvaro da Silva Carneiro. “Ficamos muito felizes com esse reconhecimento e seguimos trabalhando para possibilitar a ampliação do nosso serviço de TMO”, planeja.

O atendimento no Pequeno Príncipe é realizado por médicos com formação em transplante pediátrico, que recebem o suporte diário de profissionais de outras especialidades, como infectologistas, intensivistas, nefrologistas, cardiologistas, ortopedistas, neurologistas, endocrinologistas, dermatologistas, hemoterapeutas, entre outros, o que garante um atendimento de excelência.

Durante a entrega do certificado, o vereador Alexandre Leprevost reforçou seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população curitibana. “A homenagem é um reconhecimento ao excelente trabalho realizado há 101 anos pelo Hospital Pequeno Príncipe, parabenizando também todos os profissionais pelos 10 anos do serviço de transplante de medula óssea. Como representante do povo, é meu papel apoiar e incentivar instituições que trabalham diariamente para oferecer mais saúde para nossa cidade”, diz.