Isabela ensina receita saborosa e nutritiva para o almoço

Isabela ensina receita saborosa e nutritiva para o almoço

Aprenda como preparar Pena com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão

Para quem é vegetariano ou não, incluir verduras e vegetais no cardápio garante uma alimentação mais equilibrada. A Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos no Sul do país, trouxe uma receita que vai te ajudar a deixar o menu do dia mais nutritivo e muito saboroso.
Confira abaixo o modo de preparo:

Pena com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão

Ingredientes

- 6 colheres (sopa) de azeite

- 5 dentes de alho em lâminas

- 1 cebola pequena picada

- 400 g de brócolis cozido no vapor, separados em buquês

- Sal e pimenta-do-reino preta moída na hora, a gosto

- 300 g de tomates-cereja cortados ao meio

- 300 g de queijo Minas light cortado em cubinhos

Massa

- 1 embalagem de Pena Com Ovos Isabela

- 1 colher (sopa) de sal

Para finalizar

- 1 xícara (chá) de folhas de manjericão

Modo de Preparo:

- Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola, o brócolis e refogue. Tempere com o sal, a pimenta, acrescente os tomatinhos, o queijo e mexa delicadamente. Desligue o fogo, tampe e reserve.

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao refogado, finalize com o manjericão, e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.