McDonald’s realiza 1º Dia Drive com surpresas para os clientes

McDonald’s realiza 1º Dia Drive com surpresas para os clientes 

Anualmente, mais de 10 milhões de clientes passam pelo drive-thru do McDonald’s 

Cliente com pressa sempre #PassaNoDrive do McDonald’s, que é referência em praticidade e conveniência. Para celebrar esta preferência dos consumidores, a rede realiza hoje (25) o 1º Dia Drive no Brasil, momento em que seus principais executivos estarão mais próximos do público, realizando atendimento surpresa em alguns dos 400 Drives espalhados pelo país. 

Como sempre, quem ganha presente é o cliente: somente hoje e para pedidos realizados no Drive, na compra de qualquer McOferta, o McFlurry terá o preço reduzido para R$ 2,00*. A celebração do dia é o momento de reforçar a relevância desta plataforma de vendas no Brasil, que têm batido recordes de atendimento internacionalmente. No país, o Drive que mais recebe carros é do restaurante Silva Só, em Porto Alegre (RS). Somente esta unidade é responsável por atender mais de 370 mil carros por ano, uma média de 30 mil carros por mês. O Drive do Portão, em Curitiba, ficou em quinto lugar e o de Maringá em sexto. 

“Pensamos na conveniência dos nossos clientes. Podemos atendê-los em diferentes momentos e necessidades. O Drive-Thru é sinônimo de acessibilidade,  agilidade, e ele está presente em diversos momentos da vida de nossos clientes: quando eles saem com a família, ou quando estão em compromissos de trabalho”, conta Paulo Camargo.

Entre as ações de ativação, a rede preparou um vídeo que será veiculado na TV aberta e fechada e nos canais digitais da marca, onde um “Drive-Thru móvel” circula pela cidade de São Paulo, surpreendendo o público e lembrando que a qualquer momento um Drive pode estar no caminho.  “Revertemos o hábito de passar no drive do McDonald’s, que está em toda parte. No filme, é o Drive-Thru que vai até você”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s. “É uma forma irreverente de lembrar a todos que há um Drive da rede em nosso caminho e em qualquer lugar do Brasil”, completa Sergio Mugnaini, diretor-executivo de Criação da DPZ&T. Assista ao vídeo aqui. 

A campanha do 1º Dia Drive também inclui materiais de divulgação nos pontos de venda e ações em rádios. A criação é assinada por Daniel Motta, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Vinícius Curi e André Leigo com direção de criação executiva de Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos. A direção geral de criação é de Rafael Urenha. 

Você sabia? 

o   O primeiro Drive-Thru mundial foi em Sierra Vista, no Arizona, em 1975;

o   No Brasil, o primeiro Drive foi inaugurado na Av. Juscelino Kubitschek, em São Paulo, em 1984;

o   Hoje, o maior Drive-Thru da América Latina (em área construída) é o da Rua Henrique Schaumann, em São Paulo;

o   McDonald’s do Batel é o Drive-Thru mais antigo com Paraná: com quase 30 anos, um dos restaurantes mais populares do McDonald’s marca sua história com a busca incessante por oferecer o melhor ao cliente.

o   O restaurante, inaugurado em 1990, é um dos mais movimentados de Curitiba e pioneiro em vários quesitos: foi o primeiro drive-thru do sul do país, o primeiro a abrir de madrugada, oferecer café da manhã e ficar aberto 24 horas nas sextas-feiras e sábados. 

Top 10 Drives que mais vendem no Brasil: 

o   1º Silva Só, RS

o   2º Anhaia Melo, SP

o   3º Hiperposto Salvador, BA

o   4º Pari Marginal Tietê, SP

o   5º Curitiba Portão, PR

o   6º Maringá, PR

o   7º Recreio Drive, RJ

o   8º Av. Jacu Pêssego, SP

o   9º São Jose Rio Preto, SP

o   10º Henrique Schaumann, SP 

* Consulte a lista de restaurantes participantes aqui.