Na França, Benjamin Cano fala sobre passaporte sanitário: "Sem ele não dá para fazer nada''

Na França, Benjamin Cano fala sobre passaporte sanitário: "Sem ele não dá para fazer nada''

O apresentador, que mora no Rio, também precisou enfrentar a burocracia para entrar no país em que nasceu

Na França, para ter acesso a restaurantes, cafés, bares e trens é necessário apresentar um certificado provando que tomou as duas doses da vacina anti-covid, um teste negativo para a doença de menos de 72 horas ou que foi contaminado nos últimos seis meses. Na última segunda (16), as restrições aumentaram ainda mais no país. Agora, é necessário apresentar o passe em mais de 120 shoppings.

Benjamin Cano, que mora no Rio de Janeiro e está passando férias no país em que nasceu, falou sobre a medida.

"É muito simples: sem o passaporte, você não pode fazer nada. Você precisa apresentar nos restaurantes, bares, cinemas, museu”, conta o apresentador, que também precisou enfrentar um processo burocrático para entrar na França.

"A pressão sanitária na França é muito grande. Chegando aqui, fiquei chocado. Me sinto até um pouco agredido com as medidas. Eu, como estrangeiro, tive que cumprir muita burocracia fora do padrão para obter o passaporte sanitário porque o sistema francês não estava (e ainda não está) compatível com os certificados de vacina fora da zona da Europa. Tivemos que mandar um e-mail pelo Ministério das Relações Exteriores com um monte de documentos. E além disso, na mídia o assunto principal é só esse. O clima é muito pesado”, descreve.

O empresário, que mora no Rio há mais de 10 anos com o marido Louis Plànes e o filho Vinícius, conta que viajou para França para matar as saudades da família.

"Estou há quase quatro semanas na França. É uma viagem focada na família. Fui ao casamento da minha irmã, visitamos os filhos do Louis", relata.

Benjamin apresentou o reality show francês "Les Angels" por três anos. A sétima temporada foi gravada no Brasil e também contou com a participação da socialite Narcisa Tamborideguy.

Natural de Toulouse na França, Benjamin Cano mora no Brasil há mais de 10 anos. Por aqui, o apresentador teve bastante destaque em sites e programas de TV ao revelar a história de adoção do seu filho Vinicius, de 3 anos. Na França, ele apresentou por três anos o reality show "Les Anges" Ao lado do marido, Louis Planés, o francês de 41 anos, faz sucesso nos negócios. Eles são donos da agência imobiliária de luxo Rio Exception.

Instagram: @benjamincanoplanes - 11.6 mil seguidores

Facebook: benjamin cano planès - 305 CURTIDAS