Nascida na pandemia, startup cria aparelho para descontaminar canetas em locais de uso compartilhado

Nascida na pandemia, startup cria aparelho para descontaminar canetas em locais de uso compartilhado

Produto desenvolvido pela Rezolta - Creative Solutions tem 99% de eficácia comprovada; antes, empresa também foi pioneira na criação do tapete antivírus

Nascida na pandemia e por causa da pandemia. Essa é a Rezolta – Creative Solutions, startup que lança agora seu novo produto, o Imune, aparelho descontaminante para canetas. Simples e inovador, o item foi criado com o objetivo de atuar na remoção de vírus e bactérias que possam estar presentes em canetas que são compartilhadas por muitas pessoas, em locais como balcões de hotéis, hospitais, escritórios e cartórios. A novidade foi apresentada no programa de TV Shark Tank Brasil e despertou o interesse do empresário José Carlos Semenzato, presidente do conselho da SMZTO, fundo de private equity especializado em franquias, e da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Ao colocar uma caneta por uma das entradas do Imune, uma espuma absorvente embebida em álcool 70% líquido higieniza o objeto, que sai limpo do outro lado. Cada refil da espuma absorvente tem uma vida útil de 7 mil desinfecções. O laudo técnico de comprovação de 99% de eficácia foi emitido pelo CONSEQ (Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior), uma das empresas juniores sediadas na UEM (Universidade Estadual de Maringá). O produto também é registrado com as marcas Safe Pen Antivírus e Caneta Segura.

A Rezolta – Creative Solutions nasceu com o objetivo de proporcionar soluções simples e criativas para situações cotidianas, em meio à nova realidade gerada pela pandemia. O primeiro produto desenvolvido foi o tapete antivírus, criado a partir de um insight tido pelo CEO da empresa, Luiz Augusto Alves Antonio. “Durante uma caminhada, observei que as pessoas estavam fazendo adaptações nas portas das empresas e residências com panos umedecidos em água sanitária, a fim de evitar contaminações dentro de casa. Foi assim que tive a ideia de explorar comercialmente o produto e ajudar as pessoas com uma solução eficaz nesse momento de pandemia”, conta.

Luiz Augusto e Vanessa Souza Alves, casal proprietário da empresa, sempre possuíram veia empreendedora e, anteriormente, já tiveram uma loja de confecções e uma marca de azeites, além de trabalharem como representantes comerciais. Em 2020, o casal faturou R$ 856 mil com a venda dos tapetes antivírus, e, para 2021, estima alcançar um faturamento de R$ 1,6 milhão com a venda dos produtos da Rezolta – Creative Solutions.

Sobre a SMZTO

A SMZTO é a principal empresa de investimentos do mercado de franquias no Brasil. Com companhias como Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oral Sin e Oakberry, seu portfólio inclui mais de 2.600 franquias ativas. Desde 2011, o grupo vem ajudando a desenvolver marcas líderes no mercado de franquias em diferentes setores.

Em 2020, mesmo em um cenário de pandemia, a empresa movimentou R$ 3,5 bilhões em faturamento. Para 2021, as perspectivas são de alcançar um faturamento de R$ 4,5 bilhões, com mais de 3 mil franquias em operação.