Nascida na pandemia, startup cria aparelho para descontaminar canetas em locais de uso compartilhado
Produto desenvolvido pela Rezolta - Creative Solutions tem 99% de eficácia comprovada; antes, empresa também foi pioneira na criação do tapete antivírus
Nascida na pandemia e por causa da pandemia. Essa é a Rezolta – Creative Solutions, startup que lança agora seu novo produto, o Imune, aparelho descontaminante para canetas. Simples e inovador, o item foi criado com o objetivo de atuar na remoção de vírus e bactérias que possam estar presentes em canetas que são compartilhadas por muitas pessoas, em locais como balcões de hotéis, hospitais, escritórios e cartórios. A novidade foi apresentada no programa de TV Shark Tank Brasil e despertou o interesse do empresário José Carlos Semenzato, presidente do conselho da SMZTO, fundo de private equity especializado em franquias, e da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Ao colocar uma caneta por uma das entradas do Imune, uma espuma absorvente embebida em álcool 70% líquido higieniza o objeto, que sai limpo do outro lado. Cada refil da espuma absorvente tem uma vida útil de 7 mil desinfecções. O laudo técnico de comprovação de 99% de eficácia foi emitido pelo CONSEQ (Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior), uma das empresas juniores sediadas na UEM (Universidade Estadual de Maringá). O produto também é registrado com as marcas Safe Pen Antivírus e Caneta Segura.
A Rezolta – Creative Solutions nasceu com o objetivo de proporcionar soluções simples e criativas para situações cotidianas, em meio à nova realidade gerada pela pandemia. O primeiro produto desenvolvido foi o tapete antivírus, criado a partir de um insight tido pelo CEO da empresa, Luiz Augusto Alves Antonio. “Durante uma caminhada, observei que as pessoas estavam fazendo adaptações nas portas das empresas e residências com panos umedecidos em água sanitária, a fim de evitar contaminações dentro de casa. Foi assim que tive a ideia de explorar comercialmente o produto e ajudar as pessoas com uma solução eficaz nesse momento de pandemia”, conta.
Luiz Augusto e Vanessa Souza Alves, casal proprietário da empresa, sempre possuíram veia empreendedora e, anteriormente, já tiveram uma loja de confecções e uma marca de azeites, além de trabalharem como representantes comerciais. Em 2020, o casal faturou R$ 856 mil com a venda dos tapetes antivírus, e, para 2021, estima alcançar um faturamento de R$ 1,6 milhão com a venda dos produtos da Rezolta – Creative Solutions.
Sobre a SMZTO
A SMZTO é a principal empresa de investimentos do mercado de franquias no Brasil. Com companhias como Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oral Sin e Oakberry, seu portfólio inclui mais de 2.600 franquias ativas. Desde 2011, o grupo vem ajudando a desenvolver marcas líderes no mercado de franquias em diferentes setores.
Em 2020, mesmo em um cenário de pandemia, a empresa movimentou R$ 3,5 bilhões em faturamento. Para 2021, as perspectivas são de alcançar um faturamento de R$ 4,5 bilhões, com mais de 3 mil franquias em operação.