Negócios do Grupo Santander se unem para originar gigante do mercado de crédito  

Negócios do Grupo Santander se unem para originar gigante do mercado de crédito

Nova empresa expandirá seu modelo de negócio para atender a mais de 50 milhões de clientes em todo o Brasil

Duas empresas do Grupo Santander, a Sim – de empréstimos pessoais – e a Mais Vezes – especializada em financiamento de compras – se fundiram para originar uma gigante do mercado de crédito. O objetivo é expandir os canais de venda, próprios e de parceiros e ampliar a oferta de produtos financeiros na plataforma, contribuindo para a ambição do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil.

A nova organização, que herdará o nome Sim, absorverá os produtos de ambas as empresas: as linhas de crédito pessoal, com e sem garantia para pessoa física, originalmente da Sim; e a oferta de crédito direto ao consumidor, através do financiamento de compras de produtos e serviços – buy now pay later – em áreas como energia solar, móveis, turismo, tecnologia, saúde, entre outros, do Mais Vezes.

Com a junção das operações, a empresa tem a expectativa de conceder mais de R$ 5 bilhões de crédito em 2023 e amplia sua oferta de produtos em mais de 20 mil pontos de vendas credenciados em todo o país.

O comando da Sim ficará a cargo de Márcio Giovannini, executivo do Santander que atuou em diversas áreas do banco no México, Argentina e no Brasil. “É um privilégio liderar uma fusão que vai gerar tantos ganhos ao cliente final e aos parceiros, com produtos variados e de fácil acesso. A expectativa é atingir os R$10 bilhões de carteira de crédito no próximo ano.”, conta o novo CEO da Sim.

Para melhorar a experiência do consumidor, a Sim tem apostado em soluções digitais, como a simulação online de financiamento pré-aprovado para energia renovável; e no aumento de cobertura dos canais de comercialização, com ofertas de crédito em pontos de venda físicos. “A ambição é ampliar e fortalecer o nosso posicionamento no mercado, sendo um negócio com papel importante na estratégia do Santander de construir a maior empresa de consumo do Brasil.”, finaliza Márcio Giovannini.