NovoLouvre comemora dez anos comdesfile colaborativo no ID Fashion

NovoLouvre comemora dez anos comdesfile colaborativo no ID Fashion 

Marca faz uma grande celebração explorando a iconografia do MON e outras referências do lifestyle curitibano 

A colaboração, que sempre esteve presente nas ações da marca curitibana NovoLouvre, é a tônica de sua 10a. coleção, que será apresentada no dia 28, primeira noite do ID Fashion. O show marca uma década de trajetória da grife criada pela arquiteta Mariah Salomão e desta vez homenageia o símbolo máximo da arte e do design na capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer (MON). Intitulada Um Museu de Grandes Novidades, a coleção foi criada a muitas mãos e, em consequência disso, o desfile terá vários momentos sem deixar de lado a identidade jovem e irreverente do NL.

As parcerias 

Colocando um prática um antigo projeto de upcycling, o NL irá apresentar looks de alfaiataria feitos a partir do tecido de bancos de carro do setor de controle de qualidade da fábrica da Renault. Este é o resultado da parceria da marca com o Instituto Renault e Associação Borda Viva. O NL também desenhou uma coleção de bolsas que foi produzida pelas mulheres da Associação com resíduos da indústria automobilística fornecidos pela Renault. As costureiras da associação serão capacitadas para a produção das roupas. 

Explorando um lado cada vez mais urbano, o NL apresentará moletons e camisetas com estampas artsy desenvolvidas em conjunto com a gigante curitibana do streetwear Anjuss. O lado boêmio e underground do NovoLouvre também levará para a passarela estampas inspiradas no icônico bar curitibano Gato Preto.  

Com a tradicional marca masculina Frischmann's foram remodelados ternos e camisa e o resultado são peças com proposta genderless (sem gênero). 

A marca manifesto Peita, que ficou conhecida pela camiseta com a frase "Lute como uma garota", lança com o NL um moletom com a frase "Lute como uma guria". A Peita é uma das marcas vendidas com enorme sucesso no showroom do NovoLouvre no Centro Histórico.

 Outra marca que sai das araras do colab para esse desfile especial, é a Rocio Canvas, a neo brand do designer Diego Malisheski, que relembrou os tempos em que criou para o NL num look em parceria com a marca. A camisaria Stitch, cuja designer, Lorenza Vieira, também já trabalhou no NovoLouvre, enviou uma de suas criações que sofreu alterações no atelier do NL para se somar ao show. 

Além de tudo isso, o NovoLouvre apresentará no Living Lab (venda ao consumidor durante os dois dias de evento) o resultado de sua parceria com alunos do curso de Design de Moda da Universidade Positivo. A partir de um laboratório com a marca, um grupo de alunos irá apresentar peças em jeanswear. Outro grupo terá expostas peças em underwear com design criado exclusivamente para a marca. 

A coleção 

As estampas da coleção trazem letterings inspirados na linguagem que os museus usam na descrição de obras de arte e uma estampa gráfica inspirada em cartazes de exposições. Nessa coleção, Mariah apostou no slogan NO LOGO, que tornou-se um ponto de contato entre todas as parcerias. A modelagem brinca com pences, pregas e plissados, transformando as peças a partir de uma silhueta clássica. As alterações desse “redesign” trazem pespontos destacados, chegando em um desenho minimalista, em que a pence arquitetonicamente quase desaparece. 

A coleção que desfila no ID se apresenta também dias 25, 26 e 27 de Outubro no Veste Rio, para buyers nacionais e internacionais. 

Mercado internacional 

A diretora criativa Mariah Salomão conta que os dez anos será uma fase de expansão no mercado internacional, que se iniciou com showroom em Miami em julho para a apresentação do Verão 2018. Os planos é ampliar a presença na Ásia (hoje a marca vende no Japão) e abrir mercado nos Estados Unidos, Europa e América Latina. “Nosso produto mostrou uma enorme aceitação neste último showroom, por isso estamos focados e confiantes nesta expansão”, afirma. 

Desfile NovoLouvre – ID Fashion 2017

Dia 28 de setembro - 20h30 

Fiep – Campus da Indústria

Styling: Isabella Castro (Void - Rio de Janeiro)

Sapatos: NovoLouvre e Melissa

Trilha sonora: Frank Issamu Maeda

Direção artística: Mariah Salomão

Assessoria de imprensa: Dani Brito