Online, ABF Franchising Week 2021 debate digitalização, adaptabilidade e humanização nas franquias
Neste ano, Semana ganhou duas novidades na programação: o Seminário de Microfranquias e o Seminário de Fornecedores do Franchising
A ABF Franchising Week, maior evento de franquias da América Latina, chega a sua sexta edição, a segunda totalmente digital, com sua programação atualizada para debater com as lideranças do setor as últimas novidades, tendências, casos de sucesso e as questões que ainda persistem com a pandemia. Depois de um ano desafiador, as franquias brasileiras entraram em 2021 com melhores perspectivas, mas ainda enfrentam grande instabilidade e mudanças profundas no mercado e no comportamento do consumidor. Esse será o foco dos dez eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R$ 167,2 bilhões em 2020. A ABF Franchising Week terá transmissão ao vivo, de 21 a 25 de junho, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Destaque para duas novidades na programação: o Seminário de Microfranquias e o Seminário de Fornecedores do Franchising.
“Em meio a instabilidade e restrições, a digitalização e uma grande capacidade de adaptação foram fatores chave para a perpetuação dos negócios. Esse movimento foi ainda mais forte no franchising com as redes se mobilizando para incrementar e as vezes até criar canais de venda online, lançar produtos e serviços e buscar estabelecer um relacionamento a distância com o consumidor. Nesse sentido, resgatar ou reforçar o aspecto humano das relações, seja interna ou externamente, é a próxima fronteira e um grande desafio. Na ABF Franchising Week, vamos criar e debater estes caminhos com a participação de marcas renomadas e especialistas de várias áreas”, disse o presidente da ABF, André Friedheim.
A semana das franquias começa em 21/06, às 10h, com o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial, que vai abordar temas como up date legal do franchising, LGPD, arbitragem, índices de reajuste de aluguel, conselho e associação de franqueados. Haverá também a palestra do Ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, sobre contratos empresariais e jurisprudência no STJ. No mesmo dia, às 16h, é a vez do Seminário Setorial de FoodService. O evento trará os resultados da pesquisa deste segmento, além de debater temas como gente e gestão, marketing, delivery e transformação de negócios.
No dia 22/06, haverá o Congresso de Expansão de Redes, às 10h, trazendo temas como novos modelos de expansão física e multicanal, repasses e consolidação do varejo, e o Congresso Internacional de Franchising, às 16h, discutindo desafios e boas práticas neste processo, os impactos do protocolo de Madri e a apresentação do case da Subway nos diferentes países da América Latina e Caribe.
No dia 23/06, é a vez do Seminário Setorial de Redes de Educação, às 10h, onde teremos um debate sobre transformação digital e a jornada do aluno. No mesmo dia, às 16h, haverá a estreia do Seminário de Microfranquias com a apresentação de novos dados e a discussão de temas como estratégias de expansão, suporte e comunicação em microfranquias, além de trazer representantes das 10 maiores redes de microfranquias para compartilhar seus segredos.
No dia 24/06, às 10h, ocorre a segunda edição do Seminário de Transformação Digital com temas como realidade aumentada, inteligência artificial, meios de pagamento, marketplaces e também um case internacional: Reef Technology para fechar. No mesmo dia, às 16h, estreia o Seminário de Fornecedores do Franchising, reunindo vários elos da cadeia do setor. Serão discutidos temas a exemplo de como se seleciona fornecedores no mercado de franquias, atendimento digital e como fica o mundo físico com a ascensão do e-commerce.
No dia 25/06, às 10h, chega a vez da segunda edição do Congresso de Franqueados, falando sobre gestão financeira, a importância das pessoas na eficiência operacional como suporte à Transformação Digital, recuperação econômica, negociação e relacionamento com shoppings centers e cultura digital. No encerramento da Semana, às 12h40, haverá o Talk Show Especial "Estamos prontos para refletir sobre as transformações que vivemos?”, conduzido por Gabriela Prioli e com a participação de Denise Fraga e Zeca de Mello.
As inscrições para a ABF Franchising Week 2021 estão abertas. Acesse https://www.abf.com.br/franchisingweek/, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.
Serviço:
ABF Franchising Week 2021
Data: de 21 a 25 de junho de 2021
Totalmente digital
Horário: Atividades pela manhã e final da tarde, veja detalhes na programação
Inscrições e programação: https://www.abf.com.br/franchisingweek/
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 167 bilhões, mais de 156 mil unidades e cerca de 2.600 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.200 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.