Pesquisa da Legião dos Heróis aponta que público não pretende voltar às salas de cinema

Pesquisa da Legião dos Heróis aponta que público não pretende voltar às salas de cinema

Pesquisa realizada pela empresa revela um novo comportamento do espectador após a pandemia da Covid-19

A tradicional ida ao cinema foi uma atividade muito afetada pela pandemia da Covid-19, mas a grande pergunta é: como vai ficar o mercado do cinema após a pandemia? Para entender melhor esse cenário, a Legião dos Heróis realizou uma pesquisa com o público fã de cultura pop.

A pesquisa ouviu mais de 6 mil espectadores e revelou a aceleração de uma tendência inevitável que vem crescendo com o fortalecimento dos serviços streaming. Nesse período, pessoas de todas as idades se acostumaram a consumir conteúdo em casa e utilizar tecnologias que antes eram mais comuns entre o público jovem.

Com isso, a popularização desse serviço apresentou ao público a praticidade de assistir aos grandes lançamentos cinematográficos no conforto do lar. Os dados coletados pela pesquisa demonstraram que, mesmo após a pandemia, 40% dos respondentes pretendem continuar assistindo filmes em casa, 29% querem voltar aos cinemas e 31% não se importam em assistir em casa ou no cinema.

Esses números revelam a necessidade do mercado do cinema se reinventar e entregar experiências que vão além da simples projeção de um longa, já que os grandes estúdios estão dando mais opções aos espectadores e lucrando com os lançamentos desvinculados aos cinemas.

SOBRE A LEGIÃO DOS HERÓIS!

A Legião dos Heróis está no ar há 8 anos e é, hoje, um dos 4 maiores publishers brasileiros com foco em Cultura Pop e Geek. A LH trabalha sobre três pilares: editorial, com matérias, entrevistas, coberturas de eventos etc.; tecnologia, já que a LH também é uma empresa de tecnologia especializada em criar experiências digitais de conteúdo; e Data Science, realizando pesquisas quantitativas e qualitativas sobre o público geek.

Conheça a LH: www.legiaodosherois.com.br

Perfil Institucional da empresa: www.linkedin.com/legiaodosherois