Procura pela compra de experiências motiva criação de empresa de eventos especiais
Percebendo uma demanda do mercado por produções exclusivas e personalizadas, empresária abandona o varejo e investe no segmento de eventos
O consumo vem mudando ao longo dos anos e a sensação de que adquirir coisas traz felicidade vem sendo desbancada. Atualmente, os consumidores priorizam experiências a coisas, e buscam em shows, jantares, encontros e viagens sensações de pertencimento, satisfação, prazer e realização pessoal. Visando atender este público, a empresaria Solange Emerick apresenta ao mercado curitibano a LuhSol - Eventos Especiais, focada na personalização de eventos, criando experiências únicas aos seus clientes.
Após mais de 20 anos na área de varejo, Solange percebeu que o que envolvia sua clientela ao seu produto e sua marca eram os eventos de relacionamento que ela promovia. Pensando em cada detalhe, a empresaria sempre prezou pelo cuidado com seus convidados, do convite ao pós-evento. Sendo assim, resolveu fechar a loja que ainda mantinha e dedicar-se ao sonho de ter sua própria empresa de eventos. “Foram seis meses de amadurecimento da ideia e estruturação de um plano de negócio para chegar ao que eu tinha em mente”, comenta a empresaria.
Em julho de 2017 surgiu então a LuhSol – Eventos Especiais, com o intuito de oferecer uma nova proposta em organização de eventos. O foco não são grandes festas, como casamentos ou 15 anos. A proposta da LuhSol é desenvolver eventos sociais e corporativos onde o relacionamento e o conhecimento estejam de mãos dadas, por isso sempre busca inserir um momento de aprendizado em seus encontros, agregando conteúdo intelectual aos participantes. “Acredito que o tempo seja um recurso escasso na vida de todos, portanto, por que não otimizá-lo oferecendo um momento de descontração, mas onde você também amplia sua rede de contatos e aprende algo?”, indaga Solange. Dentro desta proposta, a empresa vem trabalhando com jantares temáticos, confrarias, palestras, eventos filantrópicos e viagens exclusivas.
Clube das Divas
Junto com a empresa surgiu também o “Clube das Divas”, um grupo exclusivo para mulheres empreendedoras que se reúnem periodicamente para estreitar seus laços comerciais, além de ter um momento de confraternização e aprendizado. As confrarias, promovidas mensalmente pela LuhSol, contam com gastronomia assinada e um tema de interesse de todas que será debatido por especialistas convidados. Também faz parte das atividades do grupo, ações filantrópicas, sendo ao apoiar uma atleta júnior de tênis de mesa, ou para arrecadação de doações em datas específicas, como dia das crianças e outubro rosa. “O Clube das Divas é um projeto inspirador, o qual permite que eu aplique toda a minha expertise em diversos formatos de eventos, tornando-se uma vitrine para os meus potenciais clientes”, finaliza a empresaria.
Missão
Por meio da LuhSol, Solange procura promover a valorização das pessoas, produtos e momentos, explorando detalhes exclusivos, através de experiências únicas e especiais de conexão.