Publicidade da TIM em comunidades de Curitiba traz retorno financeiro aos moradores
Moradores dos bairros Sítio Cercado e Cidade Industrial cederam os muros de suas casas para exibir anúncios da operadora
Atenta aos impactos econômicos causados pela pandemia, a TIM tem adotado ações de publicidade voltadas para as comunidades. O projeto acaba de chegar a Curitiba e atenderá residências dos bairros Sítio Cercado e Cidade Industrial. Nessas localidades, moradores cederam seus muros e casas para a colocação de placas e outdoors com as ofertas da operadora, idealizados pela Agência Opus. Com o uso remunerado desses espaços, a iniciativa proporciona geração de renda aos moradores que também receberam cestas básicas.
Alinhada às práticas ESG, sigla que se refere às melhores iniciativas ambientais, sociais e de governança de um negócio, a ação busca proporcionar uma nova fonte de renda para os moradores, afetados pelos efeitos da pandemia da Covid-19. Na prática, é como se o morador alugasse o muro, mensalmente, para exibir a publicidade, mas a comunidade ainda ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas. Esse modelo de publicidade também já beneficia moradores de áreas carentes do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Recife e João Pessoa. Neste mês de junho, além de Curitiba, Florianópolis também está recebendo o projeto.
“Queremos cada vez mais estar conectados com as comunidades de Curitiba. E esse projeto nos permite fortalecer nossa marca e ainda contribuir com as pessoas, ultrapassado a fronteira do serviço e gerando desenvolvimento em locais impactados pelos efeitos da pandemia da Covid-19", afirma Christian Krieger, Diretor Comercial da TIM para a Região Sul.
As peças trazem anúncios do TIM Pré Top, oferta em que o cliente tem direito a 8GB de internet por R$15, durante 15 dias; do TIM + Vantagens, o primeiro programa de vantagens do segmento com benefícios exclusivos e sorteios de prêmios; e de outras facilidades, como WhatsApp incluso, ligações ilimitadas e bônus de internet. Além disso, a partir de agora, usuários do TIM Pré Top contam com o novo Deezer GO, com navegação sem anúncios por 73 milhões de faixas e playlists exclusivas. A TIM é a primeira do mundo a contar com versão do produto que exclui publicidade e dá acesso ilimitado e gratuito a milhares de músicas sem descontar da franquia de internet.