Tecnologias inovadoras para pranchas de Surf  

Tecnologias inovadoras para pranchas de Surf

Ampla gama de opções e parcerias com renomados shapers proporcionam soluções personalizadas para surfistas de todos os níveis e estilos

O surf é uma paixão que une pessoas de diferentes estilos e níveis de habilidade ao redor do mundo. Na busca pela prancha perfeita, o material utilizado na fabricação traz inúmeras possibilidades aos praticantes do esporte. Com um leque abrangente de opções, é importante conhecer os diferentes tipos de produtos para que os surfistas possam adequar seus gostos e estilos a todas as possibilidades.

Segundo o CEO da Magic Surf, Fábio Duarte, a escolha do material de uma prancha de surf tem um impacto significativo no desempenho, na durabilidade e na sensação ao deslizar pelas ondas. “Implementar a tecnologia certa pode fazer toda a diferença tanto na prática do esporte quanto na evolução do surfista,”, explica.

Fábio conta que a variação de materiais na produção de pranchas de surf é fundamental para atender às diferentes demandas e preferências dos surfistas. “Com opções que vão desde o tradicional bloco de poliuretano com resina de poliéster e longarina, oferecendo eventualmente um custo mais baixo, até materiais mais inovadores, como o carbono, proporcionando maior leveza e resistência, a variedade de materiais permite que os surfistas encontrem a prancha perfeita para seu estilo e nível de habilidade”, afirma.

O especialista apresenta alguns tipos de pranchas e seus diferenciais:

- Bloco de Poliuretano + Resina Poliéster: é o material mais comum, oferecendo velocidade e flexibilidade. Ideal para surfistas que buscam manobras radicais e alta performance.

- Bloco de EPS + Resina Epóxi: pode oferecer maior leveza e resistência. É o mais encontrado nas construções alternativas, além de pranchas com longarina convencional.

- Full Carbon: uma prancha totalmente fabricada com fibra de carbono, que traz mais durabilidade, resistência e performance. A Magic Surf foi pioneira na produção das pranchas de carbono no Brasil: há mais de 10 anos as pranchas de carbono são mais leves e responsivas, o que facilita as manobras gerando mais velocidade, além da facilidade de carregar ela fora da água nas pranchas maiores. E os benefícios são válidos para qualquer nível de surf, do iniciante ao profissional.

- Carbon Wood: uma combinação híbrida de madeira e carbono, oferecendo flexibilidade e durabilidade. Essas pranchas são ideais para surfistas que valorizam a estética e a durabilidade além da performance.

- Madeira: utilizando os benefícios do EPS, epóxi e madeira, essas pranchas garantem durabilidade, flutuação e flexibilidade ideais para surfar em qualquer tipo de onda.

- Soft: a Magic Surf também oferece a tecnologia Softskin, uma combinação de EPS, epóxi e uma camada de revestimento macio, que traz segurança e resistência para surfistas iniciantes e para a diversão em ondas menores. Esta tecnologia é oferecida para a Medina Softboards, marca assinada pelo 3 x campeão mundial Gabriel Medina.

Integração com outras marcas e parcerias com grandes shapers

Fábio também conta que as tecnologias exclusivas da Magic Surf não estão disponíveis apenas para a empresa, mas também para parcerias com grandes shapers do mercado. Hoje a empresa assina a produção de pranchas de renomados designers, incluindo Guga Arruda, o bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, o surfista profissional Fábio Gouveia e Wagner Pupo, pai dos atletas do WCT Samuel e Miguel Pupo. “Acreditamos que, ao abrir nossas tecnologias para outras marcas, estamos fortalecendo a indústria de pranchas de surf como um todo. Nossa missão é proporcionar inovação e qualidade para surfistas de todos os níveis", finaliza Fábio.