TIM Brasil recebe prêmio internacional por promover a diversidade e a inclusão no setor de tecnologia

TIM Brasil recebe prêmio internacional por promover a diversidade e a inclusão no setor de tecnologia

Companhia foi a primeira operadora de telecom agraciada com o Diversity in Tech Award, uma iniciativa da GSMA, grupo que reúne empresas do setor no mundo todo

A TIM Brasil foi reconhecida pelas suas ações em prol da diversidade e da inclusão dentro e fora da companhia no 2021 Global Mobile Awards. A premiação é realizada pela GSMA, grupo que reúne mais de mil operadoras e empresas do ecossistema móvel em todo o mundo. O anúncio foi feito em cerimônia durante o Mobile World Congress, que acontece em formato híbrido este ano, em Barcelona, na Espanha, e também com ações online.

A categoria, chamada Diversity in Tech Award, homenageia organizações que defendem e promovem a igualdade, a diversidade e os direitos humanos no setor de tecnologia. A organização do prêmio reconheceu a importância de diferentes ações da TIM nesse sentido, destacando algumas como o Teclado Consciente TIM, aplicativo que alerta sobre o uso de palavras e expressões discriminatórias, explica a origem e sugere substituições; o Programa de Estágio inclusivo, com 50% das vagas destinadas a estudantes negros e negras; as ações educativas sobre temas de diversidade e inclusão abertas à sociedade promovidas pelo TIM Convida e TIM Talks; a atuação dos grupos de afinidade, formados por cerca de 500 funcionários; e a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas.

"É uma grande honra receber este reconhecimento internacional, uma comprovação de que é possível aliar os objetivos econômicos da empresa à evolução da sociedade. Seguiremos focados em nosso compromisso com a comunidade e em conduzir o negócio em linha com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, comemorou o CEO da TIM, Pietro Labriola.

A VP de Recursos Humanos da companhia, Maria Antonietta Russo, também celebrou o reconhecimento e destaca as metas apresentadas no mais recente plano estratégico trienal da empresa. Até 2023, a TIM pretende ter 35% de representatividade feminina em sua liderança e 40% de colaboradores negros. “Estamos focados em ter uma cultura interna sempre mais inclusiva e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa. Para isso, temos trabalhado com envolvimento de todos os níveis da companhia e do ecossistema externo. Esse reconhecimento é fruto dessa atuação integrada e mostra que estamos no caminho certo.”, ressalta a executiva.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.