Biodegradáveis para todos: Global Embalagens cresce 900% a base de clientes e projeta faturamento de R$ 35 milhões  

Biodegradáveis para todos: Global Embalagens cresce 900% a base de clientes e projeta faturamento de R$ 35 milhões

Marca criada para atender o varejo com embalagens biodegradáveis espera atingir produção de mais de 40 milhões de unidades

A Global Embalagens, localizada em Betim (MG), foi criada com o objetivo de eliminar as barreiras de entrada do mercado nacional para a utilização de embalagens biodegradáveis, viu a procura por seus produtos dar um salto e prevê dobrar o faturamento em 2024, atingindo R$ 35 milhões. Fundada em 2020 a partir da inquietação do empreendedor Carlos Henrique Siqueira (36), um dos fundadores da rede de franquias JAH do Açaí, a indústria foi criada para atender apenas a rede. Pouco tempo depois, a demanda foi crescendo, saltou para 100 clientes e, quatro anos depois, já conta com mais de mil marcas ativas no portfólio.

“Entendemos que o propósito da Global Embalagens, pouco tempo após ser criada, é tornar a sustentabilidade e a personalização acessíveis ao varejista brasileiro, seja ele pequeno ou grande”, diz o CEO, Carlos Henrique Siqueira. De acordo com ele as embalagens biodegradáveis são cada vez mais procuradas e com alta demanda, principalmente durante a sazonalidade, as indústrias acabam priorizando grandes clientes e o pequeno e médio acabam ficando desatendidos. “Nosso foco é justamente democratizar o acesso as opções biodegradáveis com custo-benefício, qualidade e prazo”, argumenta.

Entendida como um critério de consumo, a sustentabilidade já é um fator que promove a conexão entre as marcas e os clientes. De acordo com as projeções da consultoria Precedence Research, até 2032 o mercado global de embalagens sustentáveis deve mais que dobrar, atingindo US$ 211,51 bilhões. “Hoje atendemos clientes de todo o Brasil com um portfólio de 30 produtos, entre sacos Kraft, copos, potes e tampas biodegradáveis. Desde o microempreendedor que está iniciando com uma dark kitchen de açaí ou marmitas, até grandes empresas que têm o pilar ESG estruturado”, conta Siqueira.

De acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (Abre), as indústrias consumidoras estão com a atenção voltada a substituição do plástico por materiais mais sustentáveis, sendo que nos últimos três anos, a representatividade dos plásticos no valor bruto teve recuo de 36% para 33%. Enquanto isso, o papelão ondulado subiu de 20 para 23% e o papel de 5% para 6%. “As embalagens, muitas vezes, são o ponto inicial de contato com o consumidor. Elas precisam transmitir o que a marca é e como ela se comporta no mercado. A primeira experiência é o fator mais estratégico para fidelizar ou não o cliente em qualquer segmento. O mercado já sabe disso e entende o papel das embalagens nesse contexto todo”, diz o CEO da Global Embalagens.

Atualmente a sede principal da indústria fica em Minas Gerais, com 5 mil m2. Recentemente a marca ampliou a atuação física para operações na Bahia e no Ceará. “Seja pequeno ou grande, um dos comportamentos do mercado de embalagens é que os clientes precisam de agilidade e custo-benefício. O produto não consegue ser comercializado se a embalagem não estiver pronta. Por isso nossa estratégia de expansão é estar cada vez mais próximos dos nossos clientes com operações físicas”, argumenta Carlos Siqueira. Atualmente a Global Embalagens produz em média 48 milhões de embalagens ao ano.

Recentemente a marca também lançou a máquina seladora para que as tampas dos potes também sejam de papel. “Uma porcentagem significativa dos nossos clientes usa embalagens biodegradáveis, mas as tampas continuavam sendo de plástico. Nosso objetivo é incentivar que elas sejam 100% biodegradáveis. Nosso cliente pode adquirir a seladora por um preço justo e fazer a finalização dentro da própria operação. Temos a pretensão de reduzir ainda mais o uso do plástico com essa estratégia, além de incentivarmos ainda mais a sustentabilidade”, pondera o CEO da Global Embalagens.

Em 2024 a Global Embalagens deve receber R$ 5 milhões de investimento de capital próprio para expansão da sede principal, além da aquisição de maquinário.

Sobre a Global Embalagens

A Global Embalagens faz parte do Global Group e foi criada para tornar embalagens biodegradáveis e personalizadas acessíveis ao mercado de alimentação brasileiro, do pequeno ao grande varejista. Com operações físicas nos estados de Minas Gerais, Bahia e Ceará, atualmente produz mais de 40 milhões de embalagens ao ano e traz em seu portfólio mais de 30 produtos. A marca atende clientes em todos os estados brasileiros. Saiba mais: https://globalembalagens.ind.br

Add a comment

Shopping Estação inaugura sete novas lojas nos últimos 60 dias

Shopping Estação inaugura sete novas lojas nos últimos 60 dias

Entre as novidades estão American Cookies, Tagliata e Beauty Pharma

Quem passa pelo Shopping Estação, no centro de Curitiba, já percebe novidades em cada corredor. Em maio e junho, o empreendimento recebeu sete novas operações, ampliando o mix de opções para os clientes.

Somente no ramo de cosméticos e beleza, foram quatro novas lojas. A farmácia Beauty Pharma, a Color Make Up Store, a Selma Cosméticos e o quiosque da Touti, especializado em perfumes.

A La Martina, localizada no piso 2, tem semijoias banhadas a ouro 10 milésimos. O espaço conta com peças réplicas de grandes marcas europeias como Tiffany, Gucci, entre outras.

Na gastronomia, os clientes vão poder saborear as delícias italianas do Tagliata, restaurante que oferece massas, risotos e completo buffet de frios. Para a sobremesa, os famosos American Cookies, em um quiosque próximo a Praça de Alimentação, com muitos sabores.

Sobre o Shopping Estação

O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de mais de 150 lojas, entre compras, alimentação, serviços, comodidades e entretenimento. Além disso, reúne parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 26 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense.

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

https://www.instagram.com/shopping_estacao/

www.shoppingestacao.com.br 

Add a comment

Taisho Yakiniku do Shopping Curitiba tem opção de buffet por quilo  

Taisho Yakiniku do Shopping Curitiba tem opção de buffet por quilo 

O Taisho Yakiniku inaugurou recentemente uma unidade no Shopping Curitiba e está fazendo o maior sucesso. O que muitos não sabem é que além do rodízio o restaurante conta com buffet por quilo no almoço, de segunda à sexta-feira. . A opção é exclusiva para a unidade do Shopping Curitiba. 

O público poderá utilizar as grelhas e preparar o tradicional churrasco japonês, com as opções que pegar no quilo, pelo valor de R$ 100/kg. São dezenas de cortes, como ancho, picanha, kamá de salmão, contra filé, costela, brisket angus, entre outros. O buffet tem também pratos quentes orientais e opções frias, como sushis.

O restaurante tem mais de 300 m² e capacidade para 112 pessoas, no Largo Curitiba (Piso L2) e é o local ideal para um almoço rápido e também para confraternizações e celebrações de momentos especiais.

Para quem optar pelo rodízio, o valor é R$95,00 (segunda a quinta-feira) e R$100,00 (de sexta a domingo e feriados), no almoço ou jantar. Crianças de até 6 anos não pagam, de 7 a 11 anos pagam R$48,00. A partir de 12 anos pagam o valor normal.

O horário de funcionamento é das 11h30 às 14h15 (quilo e rodízio) e das 18h às 22h (somente rodízio), diariamente. 

Serviço:

Taisho Yakiniku - Shopping Curitiba

(41) 3246-7029

Piso L2, Shopping Curitiba

Shopping Curitiba, Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

www.shoppingcuritiba.com.br 

www.instagram.com/shoppingcuritiba 

www.facebook.com/ShoppingCuritiba 

Add a comment

3ª Feira de Vinil, Colecionáveis & Variedades reúne 33 expositores e 20 mil itens à venda

3ª Feira de Vinil, Colecionáveis & Variedades reúne 33 expositores e 20 mil itens à venda

Esta é a maior edição de um evento do gênero em Curitiba e acontece no ginásio do Ukra Bar no dia 6 de julho

Discos de vinil e objetos voltados à cultura geek são a maior parte dos cerca de 20 mil itens à venda na 3ª Feira de Vinil, Colecionáveis & Variedades, que acontece no dia 6 de julho, com organização do grupo CWB Vinil Fest. São 33 expositores de vinil, objetos geek, antiguidades, camisetas temáticas, artesanato, brinquedos, aparelhos de som e produtos colecionáveis. Esta é a maior edição do evento, que acontece no ginásio do Ukra Bar, gastrobar ucraniano, no bairro Água Verde, das 10 às 19 horas. Com música, gastronomia e entretenimento, a feira tem entrada gratuita, área kids e espaço pet friendly. O Ukra Bar fica na Rua Pará, 1079, no Água Verde.

Serão 18 expositores de vinil do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Juntos, eles terão disponíveis em torno de 15 mil discos de vinil dos mais variados estilos, incluindo raridades e coletâneas. Quem chegar cedo vai poder escolher até dois discos grátis da caixa selecionada, com opções de artistas nacionais, estrangeiros e trilhas sonoras. O DJ Gilber comandará as Pick-ups com discotecagem em vinil, animando a festa com o melhor dos anos 80.

Esta é uma ótima oportunidade para fãs atualizarem ou iniciarem suas coleções. E a cada feira há mais interessados: a venda de discos de vinil e vitrolas está aumentando no Brasil. A prova disso foi o crescimento de 136% no consumo de LPs em território nacional no ano de 2023, segundo levantamento realizado pela Pro-Música Brasil. A mesma pesquisa indica que discos de vinil representaram 69% das vendas dos formatos físicos no ano passado.

Almoço com promoção

O Ukra Bar estará servindo seu cardápio completo a partir das 11 horas, com pratos da culinária ucraniana e também porções de petiscos e sanduíches E tem promoção de Combo Vinil: entre as 11h30 e 14h30, quem comprar as porções de alcatra com pão de alho ou frango crocante com batata frita vai ganhar um chopp pilsen ou soda italiana. Além disso, o Ukra Bar conta com doze torneiras de chope artesanal, além de diversos drinks. Para as crianças de divertirem, oferece parquinho, cama elástica e uma ampla área externa para brincadeiras.

Expositores de colecionáveis e variedades

Esta edição da feira traz, além do vinil, mais 15 expositores de outros produtos. Confira abaixo o que estará disponível no evento:

Ruído Camisetas: vai estar com uma seleção de 500 camisetas de alta qualidade com estampas temáticas de rock, jazz, brasilidades e cult movies. A empresa vai repetir a promoção de sucesso: levando três camisetas, você ganha mais uma.

Dinho Colecionáveis: Brinquedos, moedas e cédulas brasileiras e estrangeiras, miniaturas hot wheels colecionáveis e outros.

Dobro Rock: Fitas k7, CDs, funko pop, hot wheels, action figure, pôsteres de filme e de bandas, tazos, latas e garrafas de cerveja de banda.
Menecam Personalizados: oferece uma variedade de produtos que podem ser personalizados com designs exclusivos, fotos, logos ou frases conforme a preferência do cliente.

Chococaramel: doces e chocolates, bala baiana, maçã do amor, bombons, pirulitos de cristal e pão de mel licoroso

Mixturado Store: produtos geek, luminárias, presentes criativos e personalizados;

Decor Print: produtos colecionáveis e decorativos que são produzidos com tecnologia 3D, voltados para a cultura geek

O Gato da Alice Brechó: brechó com peças vintage

Boutique da Paty: Brechó unisex com peças de marcas renomadas.

Coisa Antiga: antiguidades e itens colecionáveis

Malu Violeta Antiguidades: objetos e acessórios antigos

Fino Sabão: produtos artesanais, cosméticos naturais, saboaria e produtos para aromatização de ambientes.

Mimir Artesanato e Bijuterias: artesanatos em gesso, cerâmica e afins com peças pintadas à mão.

Color Au: meias com estampas divertidas, seleção de bonecos colecionáveis no estilo Funko Pop, action figures.

Som vintage: Aparelhos de som antigos 3 X 1, toca discos, amplificadores, caixas de som.

Lançamentos em vinil e autógrafos

Durante a tarde, a feira terá o lançamento de discos de vinil e tarde de autógrafos com duas bandas. A Pelebrói Não Sei? estará lançando o disco “Desiderato” e a banda Morcegula lança o disco “Dia das Bruxas”.

A 3ª Feira de Vinil, Colecionáveis & Variedades tem patrocínio da Charlotte Alimentos. Apoio Cultural da Cervejaria Xamã e da Asteca Camisetas Personalizadas. O evento é uma realização conjunta do Espaço Alternativo, Personal Records e Ruído Camisetas, juntamente com o Ukra Bar. Saiba mais no instagram @cwb_vinilfest ou no Facebook CWB Vinil Fest.

Serviço:

3ª Feira de Vinil, Colecionáveis & Variedades

Sábado, dia 6 de julho

Das 10h às 19 horas

Ginásio do Ukra Bar

Rua Pará, 1079 - Água Verde - Curitiba

Entrada gratuita

Evento pet friendly

Reservas pelo whatsapp (41) 3521-7603

Instagram: @cwb_vinilfest

Add a comment

A cidade mais antiga dos EUA fica na Flórida e é um passeio imperdível  

A cidade mais antiga dos EUA fica na Flórida e é um passeio imperdível

St Augustine está a menos de duas horas de Orlando e oferece um oásis de história e aventura num dos estados americanos mais visitado pelos brasileiros

Miami, Orlando e Disney são sinônimos da Flórida, estado americano que só em 2023 recebeu mais de 1 milhão de brasileiros. Porém, o que pouca gente sabe é que a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Saint Augustine, também fica no “Sunshine State” e surpreende pelos monumentos centenários, ruas de paralelepípedos e atrativos ainda pouco explorados pelos turistas tupiniquins.

Fundada em 1565 e colonizada pelos espanhóis, St Augustine é um daqueles lugares que parecem cenário de filme e trazem um mix arquitetônico e cultural único. Na contramão de outros locais na Flórida, aqui é possível (e recomendado) deixar o carro estacionado e seguir a pé. Com opções de passeios que fazem uma imersão histórica, repleta de folclore e com aquele toque inesperado que faz toda a diferença.

Ruas históricas e ambiente acolhedor

O centro histórico é perfeito para uma caminhada, na qual é possível visitar, por exemplo, a primeira escola de madeira dos Estados Unidos (1700), conhecer os vitrais de mais de U$130 milhões feitos pelo Louis C. Tiffany, no Flagler College e também beber uma boa cerveja artesanal em um dos vários bares piratas espalhados pelo local.

Por menos de $40, um trenzinho (hop-on-hop-off) leva o visitante aos principais pontos da cidade com apenas um ingresso. O passeio faz 21 paradas e passa por monumentos como o Castillo de San Marcos, o forte de alvenaria mais antigo dos Estados Unidos e a bela Missão de Nombre de Dios, onde foi celebrada a primeira missa católica no país. Os bondes passam por cada parada a cada 15 a 20 minutos e é uma ótima opção para explorar a parte histórica da cidade.

Roteiro assombrado

Na cidade mais antiga do país, muitas construções centenárias têm fama de serem habitadas por moradores nem sempre visíveis aos olhos, mas que fazem muitos sensitivos se arrepiarem. O tema paranormal atrai curiosos de todas as partes do mundo, que vêm a St Augustine para o Ghost Tour.

Entre as opções estão a tradicional caminhada noturna com lanternas, que sai diariamente, faça chuva ou faça sol, pelas ruas da cidade e promete histórias sobre diferentes tipos de assombração, contadas por especialistas, enquanto cada participante procura suas próprias evidências.

Para os maiores de 18 anos, “Tour por pubs mal assombrados e investigações paranormais”, é bastante popular. Nele um Guia de Caça aos Fantasmas conduz os participantes a estabelecimentos assustadores, enquanto desfrutam de bebidas e exploram o folclore histórico. O roteiro tem duração aproximada de 2 horas, abrangendo pelo menos 4 locais exclusivos e incluindo paradas em famosos cemitérios e locais assombrados da cidade.

Natureza e aventura

Apesar da cidade mais antiga dos Estados Unidos conservar vários monumentos pioneiros e um ar de cidade pequena, St Augustine não nega seu DNA de pertencer ao estado mais recreativo americano. Aqui também é possível encontrar atrativos inusitados, que combinam muito bem com a “vibe” aventureira dos parques temáticos.

É o caso da Alligator Farm, um local com 130 anos de fundação que promove um encontro bem próximo do visitante com 24 espécies de crocodilos. Através de pontes de madeira, o visitante passa pela estrutura com centenas desses animais, cujo tamanho pode chegar a 6 metros. O ponto alto da visita é a hora do “lanche”, quando é possível ver ao vivo quilos de alimento sendo devorados em segundos.

Outro local que acolhe espécies com objetivo educacional e de preservação é o Marineland, o primeiro oceanário do mundo (1938). Com mais de 80 anos de história, o local já foi palco de inúmeros filmes de Hollywood e abrigou por 61 anos, Nellie, o golfinho que viveu por mais tempo sob cuidados humanos. Atualmente, as instalações são um centro educacional e de preservação ambiental, com encontros com golfinhos, passeios ecológicos e tours.

Visit Florida

A VISIT FLORIDA é a empresa oficial de marketing turístico do estado norte americano e atua como fonte oficial da Flórida para planejamento de viagens para visitantes de todo o mundo. VISIT FLORIDA é uma corporação sem fins lucrativos que facilita a participação da indústria do turismo em feiras de consumo e comércio de viagens nacionais e internacionais, bem como em missões de mídia aos principais mercados globais de visitantes.

No site https://www.visitflorida.com/ é possível encontrar informações, dicas, hospedagens, contatos e roteiros de todas as cidades da Florida - USA. Quando for planejar sua viagem, procure uma agência parceira da BWT Operadora de Turismo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos