Empório Kaminski dá início ao Festival Junino

 Empório Kaminski dá início ao Festival Junino 

Além dos quitutes tradicionais, destaque para os novos produtos de paçoca 

Os curitibanos que adoram Festa Junina, e claro, todas as gostosuras gastronômicas dessa época do ano, provavelmente já sabem que o Empório Kaminski oferece produtos especiais. Neste ano, além de todas as tradições juninas conhecidas, o Empório lança novos produtos para o tradicional Festival Junino: produtos com paçoca. 

Destaque para o Brigadeiro de Paçoca (R$ 1,00/und), Bolo de Paçoca (R$ 32,90/kg) e Palha Italiana de Paçoca (R$ 59,90/kg) que prometem conquistar os paladares com muita doçura! Essas inovações foram pensadas considerando o sucesso de um outro produto, já disponível nas edições anteriores do Festival: a Paçoca no Palito (R$ 5,50/und), que segue no cardápio de opções. 

Outras delícias oferecidas no Festival Junino são: Curau (R$ 4,25/und), Doce de Abóbora com Coco (R$ 30,90/kg), Maçã do Amor (R$ 6,00/und), Amendoim Açucarado (R$ 39,80/kg), Amendoim com chocolate (R$ 41,80/kg), Arroz Doce (R$ 28,90/kg), Canjica (R$ 34,25/kg), Cocada (R$ 53,30/kg), Mini Queijadinha (R$ 1,60/und) e Quentão (R$ 7,00/200ml). 

Todos os produtos estão disponíveis para compra na sede do Empório Kaminski, na Sete de Setembro, e na filial da Avenida Iguaçu. Também podem ser encomendados na quantidade desejada, por e-mail ou telefone.

Empório Kaminski 

Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.

 

Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

 

www.emporiokaminski.com.br

Facebook: @EmporioKaminski 

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Hotel Centro Europeu Tourist abre restaurante ao público

Hotel Centro Europeu Tourist abre restaurante ao público

O empreendimento aposta em um buffet saboroso e com preço acessível 

Responsável por um dos principais cursos de gastronomia da América Latina, o Centro Europeu acaba de inaugurar um restaurante próprio na cidade de Curitiba. Implantado no Hotel Escola Centro Europeu Tourist, no Centro da capital paranaense, o restaurante trabalha no sistema buffet por quilo ou livre, e tem o seu primeiro cardápio assinado pelo italiano Enzo Ambrosetti, um dos chefs que integram o quadro de professores da instituição.  

"O foco do restaurante é servir comida com um gostinho de casa, extremamente saborosa, e que represente toda a excelência do Centro Europeu em suas mais variadas áreas de atuação", comenta Tuxa Gonçalves, uma das idealizadoras do projeto. Diariamente, durante o almoço, o restaurante conta com uma grande variedade de preparos, com destaque para as massas, saladas, risotos e carnes. Além disso, o empreendimento gastronômico contará com programações especiais. Nas quartas, por exemplo, é servida uma deliciosa feijoada. 

"Queremos conquistar o público com uma gastronomia saborosa e com preço acessível. Para isso, apostamos em um cardápio bem variado e que será alterado com frequência. Temos certeza que o público irá se surpreender com a qualidade dos nossos preparos", completa Tuxa. 

O restaurante do Centro Europeu, que conta com 21 mesas e tem capacidade para atender 60 pessoas ao mesmo tempo, fica no Hotel Escola Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61), no Centro de Curitiba, e funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 14h. Mais informações pelo telefone (41) 3021-9900 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

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Entenda quando você deve se preocupar com os cistos ovarianos

Entenda quando você deve se preocupar com os cistos ovarianos 

25% das mulheres no Brasil em idade fértil possuem cistos nos ovários 

O cisco ovariano pode até parecer algo mais grave, porém, quase nunca apresenta sintomas e geralmente não significa grandes problemas para a saúde e nem impede a capacidade fértil das mulheres. De acordo com Dr. Thomas Moscovitz, especialista em ginecologia obstetrícia, videolaparoscopia e videohisteroscopia, qualquer coleção de fluido envolvida por uma parede muito fina no interior do ovário e que tenha mais de dois centímetros pode ser considerada um cisto ovariano. 

Todos os meses, durante o ciclo menstrual, cresce um folículo no ovário e, na maioria dos meses, desse folículo se desenvolve o ovócito, ou seja, é o momento em que a mulher está ovulando, o famoso período fértil. No entanto, se esse processo não acontece, o líquido permanece dentro do folículo e forma um cisto. Por isso, os cistos ovarianos costumam ser mais comuns em mulheres de idade fértil e geralmente não aparecem depois do início da menopausa. 

O especialista explica que, geralmente, cistos formados apenas por líquidos são de baixa preocupação, já que podem ser facilmente tratados com medicações, como os anticoncepcionais, e até mesmo eliminados pelo próprio organismo. No entanto, quando o exame de ultrassom mostra que além de líquidos existe alguma parte sólida na formação do cisto, como o crescimento de tecido, pode-se precisar de procedimentos cirúrgicos para retirar o cisto. "Vale ressaltar que mulheres em idade fértil estão propensas a desenvolverem cistos mais comuns, como os que são tratados com pílula. Porém, as mulheres que passaram pela menopausa devem ficar mais atentas ao aparecimento de cistos, já que normalmente são os casos mais complicados", completa.  

Nos casos de cistos muito grandes ou que apresentam parte sólida é feito também um exame de sangue para dosar o chamado CA-125, que é a sigla de uma substância liberada pelo ovário. Se o exame mostrar uma dosagem muito elevada, a situação é mais preocupante. "O grande alerta fica para mulheres acima de 50 anos, já que o aparecimento de cistos após a menopausa não são comuns e podem representar um certo risco. Por isso, além de estarem atentas aos sintomas, recomendo estar em dia com os exames de rotina, para evitar qualquer tipo de problema futuro”, finaliza o especialista. 

Ainda segundo Dr. Thomas, os cistos podem ser descobertos em exames pélvicos de rotina e geralmente alguns dos sintomas são: 

- Atraso da menstruação;

- Distensão abdominal;

- Dor pélvica no início ou final do período menstrual;

- Dor durante a relação sexual ou dor pélvica durante o movimento;

- Dor pélvica constante ou surto;

- Dor pélvica intensa repentina. 

Sobre o especialista: Dr. Thomas Moscovitz – Doutor pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em: Ginecologia – Obstetrícia – Videolaparoscopia – Videohisteroscopia

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Empreendedores, é o momento de investir na sua gestão?

Empreendedores, é o momento de investir na sua gestão?

Por Eros Jantsch

A resposta é sim! E eu vou lhes mostrar o porquê.

Ter um controle detalhado de todas as vendas e do estoque, mesmo em uma empresa pequena, não é tarefa fácil. Por outro lado, ter essas informações na palma da mão é fundamental para o crescimento e a saúde financeira de qualquer negócio. A tecnologia neste sentido facilita – e muito – esse acompanhamento. Além disso, ajuda a enfrentar as oscilações de venda e produção, muitas vezes impactadas pelas incertezas políticas e econômicas.

A gestão informatizada ajuda os empreendedores a entenderem melhor os produtos que têm alta demanda, as combinações de mercadorias que mais acontecem e inúmeras outras correlações. Desta forma, o empreendedor pode otimizar todo o seu processo de compras: saber qual momento é mais adequado, quais produtos ou serviços dão mais retorno e, com isso, merecem melhores investimentos, e quais deles têm pouca saída para fazer uma promoção. Ou seja, é possível controlar melhor toda a operação, identificar se ela está dando lucro, fazer uma previsão de longo prazo e as correções necessárias antes de se tornarem um grande problema.

E não é à toa que ter essas informações é importante para a longevidade. Segundo o Sebrae, a falta de investimento na gestão do negócio (planejamento e administração) é um dos principais fatores para o fechamento das micro e pequenas empresas. Isso porque a maioria dos empreendedores apenas busca soluções para se adequar à legislação, como emissão de notas, por exemplo.

Atualmente, muitos desses empresários utilizam o Excel para fazer a sua gestão, porém, acham a ferramenta complexa, pois requer inúmeras fórmulas e regras. Essa dificuldade faz com que eles desistam do programa e acabem aderindo à velha prática do caderno, dificultando ainda mais o acompanhamento do fluxo de caixa e o controle de todos os detalhes da empresa.

Por outro lado, nos sistemas de gestão, as regras estão definidas segundo as melhores práticas, sendo necessário apenas inserir os dados para obter informações do negócio e, com base nelas, planejar os próximos passos. É simples, rápido e efetivo. Principalmente se você considerar que hoje muitas ferramentas funcionam na nuvem e são comercializadas por meio de uma mensalidade, como o Netflix, e não exige um alto investimento. Além disso, como o valor é fixo, é possível inclui-lo no planejamento mensal juntamente com os demais custos recorrentes.

Estar na nuvem hoje em dia é algo almejado até por grandes empresas, que tem dificuldade de migrar seus sistemas mais complexos e pesados, mas que veem claramente as facilidades de acompanhar tudo o que está acontecendo, a qualquer hora e em qualquer lugar. E quando se é um pequeno empreendedor que, em sua maioria, faz a maior parte das atividades da empresa, agilidade e gestão organizada e simplificada pode fazer a diferença entre manter o negócio dentro ou fora do mercado.

Portanto, posso afirmar que o sistema de gestão sob medida para as micros e pequenos é o melhor caminho para tornar a sua empresa mais preparada para enfrentar os desafios que o ano de 2017 reserva e, ao mesmo tempo, contribuir para o crescimento e a saúde financeira do seu negócio. 

Eros Jantsch é vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS

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Personal Organizer Caroline Martini ordena e dinamiza a casa toda

Personal Organizer Caroline Martini ordena e dinamiza a casa toda

Caroline Martini organiza qualquer cômodo com satisfação e gosta de se arriscar nos projetos que demandam mais tempo 

personal organizer Caroline Martini sempre primou pela organização na sua vida pessoal, mas foi somente há pouco mais de um ano que ela percebeu que possuía um dom em suas mãos, e que poderia possibilitar que outras pessoas desfrutassem de um lar ordenado. A inspiração para que Caroline entrasse na carreira veio de uma viagem na qual conheceu outra personal organizer que a incentivou a se dedicar a essa profissão. Seu primeiro planejamento nasceu de uma mudança de uma amiga que precisava de alguém para organizar sua nova casa. Desde então, Caroline vem colecionando projetos bem-sucedidos nos quais a satisfação do cliente é o maior objetivo. 

A profissional começa seu trabalho visitando e analisando o ambiente da casa que passará pela remodelação. “Tirar fotos e entender um pouco da rotina do cliente são essenciais para poder efetuar um bom planejamento”, diz Caroline que acredita que o maior desafio da atividade é lidar com a intimidade de outras pessoas. “É muito difícil quando temos que escolher quais itens serão dispensados, mas os impasses normalmente são resolvidos com diálogo e com o meu entendimento sobre o perfil do cliente”, completa. 

Primorosa, Caroline utiliza um molde de madeira para dobrar as roupas todas do mesmo tamanho, mas sua atividade não se resume ao closet. Seus serviços podem ser contratados para qualquer ambiente da casa, incluindoorganização de louçaria, prataria e cristais. Ela também realiza projetos especiais como Baby Organizer, ordenando tudo em relação ao bebê, desde roupas, até o quarto como um todo; Boat Organizer, atuando na organização de barcos que demandam economia de espaço; Office Organizer, auxiliando tanto naorganização pessoal no trabalho, como na disposição de documentos e arquivos. 

Além disso, ela ainda realiza a organização de mudanças, participando da embalagem dos pertences e de sua disposição da nova casa. Também analisa projetos de marcenaria e efetua treinamentos domésticos após a finalização de um serviço. “Adoro pegar projetos grandes, quando o cliente não sabe o que fazer com seus pertences. Ao terminar, ver o sorriso estampado e a satisfação do cliente é, também, a minha satisfação”, declara Caroline, que sempre deixa com o cliente uma apostila de orientação para que a arrumação seja mantida. 

Serviço:

Caroline Martini

Instagram: @carolinemartini

Facebook: Caroline Martini Personal Organizer

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