Studio Casa no fundo do mar

Studio Casa no fundo do mar

A grife de móveis e objetos de decoração Studio Casa aposta em conchas e estrelas-do-mar para compor os ambientes neste verão. Ideais para casas de praia ou para um clima leve e de frescor na decoração de qualquer tipo de espaço, seja na cidade ou no campo, o charmoso detalhe com acabamento branco rústico é um dos destaques da coleção New Beach. As peças têm assinatura do arquiteto e designer Eduardo Mourão. Entre elas, o abajur de inox e cúpula de linho, o cabideiro de madeira natural e linho e as redomas de vidro com base em madeira natural. Conheça esta e outras coleções da Studio Casa no showroom, localizado na Rua Carlos de Carvalho, 2.155, Batel. Informações pelo telefone (41) 3342-2523.

Add a comment

2017: o turning point para as cidades inteligentes

2017: o turning point para as cidades inteligentes

Amilto Francisquevis*

O mercado de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na América Latina deve ter investimentos de US$ 274 bilhões em 2017. A previsão é da IDC, que realiza análises de mercado, e representa 3,9% de crescimento comparado com o ano passado. No Brasil, a IDC prevê retomada de projetos a partir de agora e aumento de cerca de 2,5% no mercado local. Com um cenário mais previsível economicamente, não haveria mais espaço para postergar projetos de inovação.

E o processo de transformação digital deve também ser um caminho sem volta para as prefeituras em 2017. Empresas de telecomunicações já anunciaram que trabalham num pacotes de projetos com a promessa de, ao mesmo tempo, gerar economia para os governos e melhorar a vida da população. Uma projeção da consultoria internacional McKinsey & Company aponta que as cidades inteligentes movimentarão um mercado global de soluções tecnológicas que se aproxima de US$ 2 trilhões até a próxima década.

A eficiência nas operações pode ser o turning point para as prefeituras com caixas mais apertados. O uso estratégico das TIC vai trazer benefícios e, o que é melhor, mais economia. As tecnologias podem representar uma verdadeira transformação na gestão pública. Mas isso vai muito além do WiFi gratuito. Ainda de acordo com a IDC, o mercado de Business Analytics Software, por exemplo, crescerá 4,8% em 2017, movimentando US$ 848 milhões no Brasil. São decisões mais rápidas e assertivas baseadas nas capacidades analíticas trazidas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Mas é importante não menosprezar as informações não estruturadas, trazidas pelas redes sociais das prefeituras e pelas interações diretas com a população. A estimativa da IDC é que a tecnologia Cognitive/AI, ainda em fase inicial mesmo na iniciativa privada, deva ter investimentos cinco vezes maiores nos próximos três anos, para atendimento ao cliente ou ao cidadão, no caso dos serviços públicos, com respostas automatizadas e chatbots.  

Outro instrumento que pode ganhar força nas cidades inteligentes é a Internet das Coisas (IoT). A previsão da IDC é que o ecossistema de IoT no Brasil dobre de tamanho até o final da década, superando US$ 13 bilhões. E as possibilidades de aproveitamento da tecnologia nas prefeituras são inúmeras, como sensores em lixeiras, que podem otimizar a coleta de lixo, ou nos ônibus do transporte público, para descobrir quais apresentam problemas mecânicos ou se estão cumprindo os horários.

Sabendo de tudo isso, fica claro que as TIC permitem dar respostas às necessidades dos cidadãos sem desperdício dos recursos públicos. É o desenvolvimento econômico caminhando lado a lado com a melhoria da qualidade de vida da população. E 2017 será um terreno fértil para cidades cada vez mais criativas e inteligentes.

*Amilto Francisquevis é assessor de Mercado do Instituto das Cidades Inteligentes

Add a comment

Estância Hidromineral Ouro fino recebe etapa do Circuito Naventura Outdoor Experiences

Estância Hidromineral Ouro fino recebe etapa do Circuito Naventura Outdoor Experiences

Evento acontece na segunda quinzena de fevereiro e tem como característica os percursos em variados níveis de dificuldade 

A Estância Hidromineral Ouro Fino recebe no dia 18 de fevereiro, pelo terceiro ano, uma das etapas do Circuito Naventura Outdoor Experiences, um circuito de corridas à pé na natureza, também chamadas de “Trail Run”, e que tem neste ano três cidades participantes. Com opções de 5km, 10km, 20km e 40km, o espaço e estrutura oferecido pela Estância, com percursos que são adaptados aos mais variados níveis de corredores, é ideal para esse tipo de competição, que exige dos participantes uma preparação especial. 

Com uma vasta área de mata nativa, que abriga morros, solos formados pelo cascalho, trilhas e até trechos alagados, características que dificultam o acesso e por isso testam as habilidade dos competidores, a Estância proporciona ainda belíssimas vistas e paisagens que recompensam o esforço dedicado. “A diversidade natural do nosso espaço oferece condições para que mesmo os iniciantes possam praticar com tranquilidade o esporte. E, claro, para aqueles que buscam maiores desafios, o lugar é repleto deles”, comenta Marcelo Marques, CEO da Empresa de Águas Ouro Fino. 

Mais informações no site www.naventura.com.br. 

Sobre a Estância Ouro Fino

Situada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, a Estância Ouro Fino é de fácil acesso e garante a diversão de toda a família com inúmeras trilhas, lindas piscinas de água mineral natural com toboágua, gruta, churrasqueiras individuais (ao custo de R$ 20) e coletivas (que são gratuitas), disponibilizadas por ordem de chegada. Há ainda o restaurante L’adore Gourmet, playgrounds, Cascata dos Amores, muro de cadeados, a e um criadouro de animais silvestres como macacos, araras, papagaios e carcarás, em parceria com o IAP. O espaço recebe visitantes que vão em busca de tranquilidade, diversão e paisagens inesquecíveis em meio à fauna e flora nativas do Paraná, entre terça-feira e domingo.

Add a comment

Paraíso Moda Bebê elimina gargalos e rupturas de estoque com solução TOTVS

Paraíso Moda Bebê elimina gargalos e rupturas de estoque com solução TOTVS

Confecção de roupas infantis recebe os pedidos de representantes por meio de e-commerce integrado ao ERP

A Paraíso Moda Bebê, localizada em Terra Roxa (PR), teve início em 1992 e foi a pioneira no município, que hoje é um polo de confecção infantil. Atualmente, a Paraíso tem 600 funcionários em cinco unidades fabris, todas no Paraná, mas já iniciou seu processo de exportação e seus produtos estão à venda nos EUA, além de outros países pilotos. Os produtos são voltados para crianças de zero a três anos.

De forma orgânica, a confecção foi aumentando o mix de produtos e expandindo sua atuação para outras regiões, por meio de representantes. Esse crescimento foi o principal fator para que a indústria procurasse por um sistema de gestão. “Antes, eram necessários vários procedimentos manuais ou até mesmo etapas dependentes de outras ações dentro do sistema. Conseguimos alcançar um ganho de melhoria na produtividade dos usuários, além da adoção de novos progressos na fábrica, como a criação de mini setores e a possibilidade de gestão das informações da produção nestes setores”, comenta Rafael Carvalho, diretor comercial da Paraíso Moda Bebê.

Hoje, a produção é baseada nos pedidos dos representantes, e tudo isso é controlado pelo sistema da TOTVS, que é especialista na cadeia de moda, englobando todas as características únicas do segmento. A empresa pode, por exemplo, por meio da ferramenta Solicitação de Protótipo de Amostra, desenvolvida especificamente para esse mercado, estudar um novo produto, do desenvolvimento à precificação, antes mesmo de optar por produzi-lo. Com esse estudo, a Paraíso consegue saber o tempo que levará para confeccionar um item, quanta matéria prima será necessária, avalia se o produto é viável e decide por lançá-lo – e então todas essas informações já estão cadastradas no ERP – ou não.

A Paraíso divide seu processo produtivo em três fases: inicial – quando a matéria prima é recebida, analisada e cortada; preparação – quando o produto é bordado, costurado, lavado, dependendo do tipo; e acabamento. Todas essas são controladas por meio da tecnologia, que rastreia desde a entrada dos insumos até cada etapa de produção, que pode envolver outras unidades da própria empresa e parceiros terceiros. “Pela ordem de cada serviço, conseguimos controlar onde o produto está, o prazo para ir para a próxima fase e até mesmo fazer um follow-up no parceiro, se necessário”, explica Carvalho.

A inovação mais recente na metodologia da companhia foi a adoção da Força de Vendas. Trata-se de um e-commerce, também da TOTVS, direcionado aos representantes totalmente integrado ao ERP. Pela tecnologia, a Paraíso eliminou gargalos e rupturas, uma vez que os pedidos foram automatizados e o risco de vender mais do que a capacidade produtiva foi completamente eliminado.

Por ter aderido ao sistema de gestão na nuvem, os executivos da confecção têm acesso às informações a qualquer hora, de qualquer dispositivo móvel, mesmo em viagens internacionais. Hoje, são 150 identidades cadastradas na ferramenta, cada uma com um perfil configurado para sua atuação dentro da companhia. “A solução da TOTVS chamou nossa atenção por se adequar automaticamente às normas e leis impostas pelo estado, gerando novas atualizações semanalmente com a possibilidade do cliente se enquadrar em uma possível implantação, tudo isso via mobile”, conta Carvalho.

Para Ronan Maia, vice-presidente de Consumer da TOTVS, automatizar processos e integrar toda a cadeia, do fornecedor ao representante, são premissas básicas para proporcionar aos clientes maior competitividade. “Quanto mais alinharmos as necessidades dos clientes às ofertas, disponibilizaremos melhores condições para que eles sejam mais competitivos. A Paraíso é um exemplo disso, ao aderir a uma gestão assegurada por um sistema que minimiza riscos e falhas, conquistou tempo e tranquilidade para tocar o plano de expansão da empresa”. 

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com. 

Add a comment

heridan's tem classic, heavy e southern rock para o fim de semana

heridan's tem classic, heavy e southern rock para o fim de semana 

Hits do classic, heavy e southern rock invadem o palco do Sheridan's Irish Pub para um fim de semana bem agitado. A casa abre na sexta-feira e sábado às 19h. A programação inicia na sexta-feira (10/2), com a banda Duo+2, com seu repertório de heavy rock incluindo Iron Maiden, Alice in Chains e Rage Against the Machine, entre outros. Em seguida, BraveHeart traz em seu repertório a união do heavy com o southern, indo de Metallica a Lynyrd Skynyrd. Criada em 1992, tem em sua formação Michael Bahr (vocal e baixo), Marcus Camillo (guitarra) e Silvio Filho (bateria). O grupo ganhou o primeiro lugar na categoria Rock/Metal nos festivais Geração Mundo Livre em 2013 e 2014, e chegaram a abrir shows de Deep Purple e Sepultura.

O sábado conta com Daddy'O, banda que surgiu em 2016 valorizando o estilo clássico dos anos 50. Suas divertidas apresentações incluem um visual que remete a esta época, com muito topete e suspensórios.  Além de interpretar sucessos da época como Jerry Lee Lewis e Elvis Presley, também adapta para o estilo hits atuais, como "Umbrella" da Rihanna. O sábado conta também com Cosmic Fever e sua interpretação de R&B com muito Michael Jackson e Stevie Wonder, e Audiophone valorizando destaques do pop rock, de Bruno Mars a Paralamas do Sucesso.

A entrada tem descontos na Rock List, lista amiga disponível no aplicativo Sheridan's App, até 22h. 

Sheridan's Irish Pub

Sexta-feira, 10 de fevereiro - 19h - Duo+2 + BraveHeart - Entrada: feminina R$ 5 até 21h, após R$ 10, masculina R$ 25 a noite toda - com Rock List, a lista do Sheridan's App: feminina free até 22h e masculina R$ 15 até 22h

Sábado, 11 de fevereiro - 19h - Daddy'O + Cosmic Fever + Audiophone - Entrada: feminina R$ 5 até 21h, após R$ 10, masculina R$ 25 a noite toda - com RockList, a lista do Sheridan's App: feminina free até 22h e masculina R$ 15 até 22h

Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 – Batel – Curitiba

Telefone: (41) 3343-7779

www.sheridansirishpub.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos