Com Skol, Ambev convoca consumidores para um verão responsável

Com Skol, Ambev convoca consumidores para um verão responsável

Campanha nacional da marca vai reforçar o compromisso da cervejaria com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas 

Faltam nove dias para o início oficial do verão e desde já a Ambev está convocando seus consumidores para curtir com moderação. A partir desta semana Skol, a maior marca da cervejaria, vai estampar novas peças de sua campanha de verão nos principais jornais e revistas do país (além de peças digitais e vinhetas na TV) reforçando a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Com o mote “Redondo é sair do seu quadrado”, a marca estimula novas atitudes neste verão, entre elas, aproveitar o período da melhor forma possível, extrapolando apenas na celebração e nos bons momentos. “Neste verão, exagere só nas fotos”, diz uma das peças.

O esforço para promover o consumo adequado da cerveja é um compromisso antigo da Ambev e ganha agora o reforço da Skol, a marca de cerveja mais consumida no Brasil. A cervejaria conta há mais de 13 anos com o Programa Ambev de Consumo Responsável, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o risco do consumo indevido, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos. “Queremos que nossas bebidas promovam apenas momentos de alegria e boas lembranças. Por isso, promovemos uma série de iniciativas para garantir o consumo inteligente e a campanha é a mais nova delas”, explica Renato Biava, diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

O comprometimento da companhia com o consumo inteligente fica evidente na retrospectiva de 2016. Há menos de uma semana, a Ambev liderou a organização do 1º Seminário Internacional Olhares sobre as Juventudes e o Uso Indevido do Álcool. O evento promoveu discussões sobre novas maneiras de chamar a atenção de adolescentes sobre o tema. Durante o seminário, a cervejaria lançou ainda o livro “Prevenção na Prática”, que tem como objetivo auxiliar os professores a encontrarem uma linguagem que desperte o interesse de seus alunos sobre os problemas de consumir bebidas alcoólicas antes da hora.

Ainda neste ano, a Ambev também ampliou sua plataforma de Segurança Viária, lançando em parceira com o governo do Distrito Federal o programa Brasília Vida Segura. O objetivo é reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito e promover ações que visem a melhoria da saúde da população, principalmente em relação ao consumo nocivo do álcool. A cervejaria também liderou a criação de uma coalização entre agentes privados, poder público e terceiro setor para ajudar a aprimorar a gestão da segurança viária em São Paulo: o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Essa iniciativa resultou recentemente no lançamento do InfoMapa, uma ferramenta de georreferenciamento, que vai mapear os acidentes fatais de trânsito no Estado de São Paulo para auxiliar a identificar medidas práticas que reduzam as taxas de mortalidade.  

Prova da seriedade desse trabalho, o consumo inteligente faz parte da plataforma de Sustentabilidade da Ambev e está entre as metas de todo o grupo Anheuser-Busch InBev. Todos os eventos patrocinados pela Skol e outras marcas da cervejaria promovem ações para permitir apenas o consumo adequado das bebidas. Em 2016, por exemplo, a Ambev arrecadou R$ 220 mil com a ação Convite de Responsa. Nela, funcionários doam valores simbólicos ao retirar seus ingressos para festivais como Lollapalooza e Tomorrowland. O dinheiro vai para uma das ONGs do projeto Na Responsa, que visa combater ao consumo de álcool por menores de 18 anos.

Além do Na Responsa, o programa de Consumo Responsável da Ambev conta ainda com iniciativas como o Bar de Responsa e o Cidade Responsável. O engajamento de todos os funcionários no conjunto de iniciativas que formam o programa é permanente e ganha reforço no Dia de Responsa, que em 2016 aconteceu no dia 16 de setembro. Neste dia, a cervejaria mobilizou seus mais de 32 mil funcionários para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

“Nosso sonho é unir pessoas por um mundo melhor. A ação com a Skol busca justamente isso, engajar nossos consumidores para que eles construam junto conosco um verão inteligente”, afirma Biava. A peça publicitária da campanha começa a ser veiculada já na próxima quinta-feira (15). “Essa campanha fecha nossas iniciativas neste ano e abre o caminho para os projetos de consumo inteligente que virão em 2017”, completa o executivo.

Sobre a Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 19 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.

Só em 2015, a cervejaria investiu R$ 3,1 bilhões no país. Mas também quer deixar um legado além dos investimentos. Para isso, conta com uma ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois a Ambev acredita que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Add a comment

Restaurante Sale Pepe tem ceias de Natal e Réveillon com menu variado

Restaurante Sale Pepe tem ceias de Natal e Réveillon com menu variado 

Reconhecido pela variedade e qualidade o seu buffet por quilo, o restaurante Sale Pele apresenta a mesma riqueza de sabores nas ceias especiais que lança para o Natal e Réveillon. São entradas, pratos e sobremesas feitos sob encomenda, a partir das necessidades do cliente, em porções a partir de um quilo. Para no Natal, os pedidos podem ser feitos até o dia 19 (segunda-feira), para serem retirados no dia 24. Já se a ideia é a virada para 2017, as encomendas ficam abertas até dia 26/12, com retirada no dia 31. 

"Apresentamos principalmente os clássicos das festas de fim de ano", comenta a gastrônoma Mayara Ueda, responsável pela cozinha da casa. Entre as entradas, estão opções como Maionese caseira, Pimentão grelhado, Tomate assado e Caponata. "A ideia foi apresentar uma alternativa às saladas, com pratos ideais para servir com pães ou torradas, por exemplo", explica Mayara. Cada um é servido a R$ 59,90 o quilo. 

Já os pratos principais podem ser escolhidos entre uma variedade que vai de carnes até massas e empadão, com tradicionais receitas em modernas apresentações. O Conchiglione Florença (R$ 64,90/kg) evoca as massas italianas, com quatro queijos e camarões, finalizado em um gratinado. O Canelone de ricota com figo (R$ 59,90/kg) também é gratinado, em uma apresentação especial. Outro destaque é o Mignon ao molho de gorgonzola, que pode ser degustado a R$ 89,90 o quilo. 

Há dois pratos servidos inteiros: o Pernil suíno à pururuca e o Peru desossado com farofa de frutas secas. Por serem peças grandes, elem são vendidos pelo peso, variando entre três e quatro quilos. "O peru é servido de uma maneira bem diferente, por ser desossado e recheado com farofa, depois é enrolado e assado", comenta a gastrônoma. Ambos são decorados com frutas frescas e fios de ovos. Cada um é vendido a R$ 89,90 o quilo. 

As sobremesas contam com clássicos como Mousse de chocolate (R$ 64,90/kg) e Cheesecake com calda de frutas vermelhas (R$ 64,90/kg). Uma interessante opção é o Malabie (R$ 64,90/kg), tradicional sobremesa árabe que lembra um manjar branco com aroma de laranjeira e calda de damascos. "A apresentação dele é muito bonita, pelas cores da sobremesa com a calda", aponta Mayara. 

O cliente pode optar por receber os pratos em travessas descartáveis ou levar as suas de casa. Nos dois casos, retira no restaurante tudo pronto. Basta aquecer e celebrar. 

Ceias de Natal do Restaurante Sale Pepe 

Pratos de entrada, jantar e sobremesa vendidos a quilo

Pedidos até 19 de dezembro - Retiradas no dia 24 das 11h às 16h no Restaurante

Endereço: R. XV de Novembro, 818 - Centro, Curitiba - PR

Informações: (41) 3223-5521 | (41) 98879-0482 | www.salepepe.com.br

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Add a comment

Barbearia Navalha, Beer & Co conta com mais de 50 rótulos de cervejas

Barbearia Navalha, Beer & Co conta com mais de 50 rótulos de cervejas 

Com cerveja até no nome, a barbearia Navalha, Beer & Co, recém inaugurada no bairro Mercês, em Curitiba, não poderia deixar de contar com uma bela carta dedica à cultuada bebida. O acervo gelado conta com nada menos que 50 diferentes opções, entre artesanais e especiais de todo o Brasil. Elas podem ser degustadas no equipado bar da casa, no deck fronta, com vistas para a rua Padre Agostinho, ou ainda no lounge instalado nos fundos. 

Nacionalmente reconhecida, a produção curitibana está bem representada. Podem ser encontradas ali títulos como a Petroleum e Karel IV, da cervejaria DUM, a Wit Bear, da Tormenta,  Fresh e American, da Fucking Beer, ou ainda a República de Curitiba Blond Ale. 

Entre as cervejas de outros estados, estão marcas também cultuadas como Coruja, Colorado, Baden Baden e Eisenbahn. As grandes cervejarias se fazem presentes com a Heineken e Sol, entre outras. E para dar um giro internacional, a casa conta com a argentina Patagonia a italiana Birra Moretti. 

A cerveja é tão valorizada na barbearia que a casa lançou uma interessante promoção: cada cliente ganha, ao realizar um serviço na casa, uma cerveja Sol grátis. 

Navalha, Beer & Co. 

FUNCIONAMENTO: Aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h

ENDEREÇO: Rua Martim Afonso, 1059, Mercês, Curitiba - PR

INFORMAÇÕES: (41) 3040-7007 | facebook.com/navalhabeer

Add a comment

Bem Estar ao vivo de Foz de Iguaçu encerra edição 2016 do “Bem Verão”

Bem Estar ao vivo de Foz de Iguaçu encerra edição 2016 do “Bem Verão”

Programa será transmitido para todo o Brasil direto das Cataratas do Iguaçu 

Nesta sexta-feira (16) o Bem Estar terá um cenário digno de cartão postal: as Cataratas do Iguaçu. O programa será transmitido para todo o país direto de Foz de Iguaçu com o encerramento da edição 2016 do quadro “Bem Verão”. Com a presença do apresentador Fernando Rocha, o público verá como estão os dez participantes que nos últimos oito meses estiveram focados em mudar hábitos na luta contra a obesidade e busca por mais qualidade de vida. 

A quarta edição do Bem Verão teve o recorde de 939 inscritos, que passaram por diversas etapas até chegarem à final. O desafio começou no dia 29 de abril, quando os dez participantes selecionados foram pesados ao vivo durante o programa Bem Estar, também transmitido direto da cidade. 

Bem Estar ao vivo de Foz do Iguaçu começa a partir das 10h, na RPC. 

Serviço:

Bem Estar em Foz do Iguaçu

Data: 16 de dezembro

Horário: a partir das 10h

Local: Parque das Cataratas 

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

 

Add a comment

Boavista Shopping recebe apresentação musical em Libras

Boavista Shopping recebe apresentação musical em Libras

Interpretação utiliza linguagem de sinais para surdos e incentiva a inclusão social 

A ONG Social Bom Jesus realiza uma apresentação por meio da linguagem brasileira de sinais (Libras) na próxima sexta-feira, 16 de dezembro, no Boavista Shopping. Cerca de 15 jovens vão interpretar diferentes músicas usando a linguagem voltada para pessoas com deficiência auditiva. O objetivo principal é aumentar a esfera de amizades desse público, permitindo que o surdo converse com o ouvinte e vice-versa. O evento é gratuito e acontece às 19h no palco montado na Praça de Alimentação (piso G4) do empreendimento. 

A ONG Social Bom Jesus é uma instituição filantrópica com mais de 20 núcleos de atendimento e há 35 anos oferece assistência à pessoas em sua maioria de extrema vulnerabilidade social. Os jovens que vão se apresentar no shopping integram o Centro para Criança e para o Adolescente (CCA LUCA) do bairro Parque Santo Antonio, que oferece atendimento no contraturno escolar. No local são desenvolvidas atividades socioeducativas, esportivas, de lazer e cultural como rodas de leituras, recreação, artes, passeios pedagógicos e também oficinas de libras. 

A linguagem de sinais se desenvolve utilizando cinco elementos principais: configuração de mãos, ponto de articulação, movimento, expressão e orientação. O evento contará com repertório musical de sucessos como Primavera - Tim Maia, Deus e eu no sertão - Vitor e Leo, Brincar de Viver - Maria Bethania, Só hoje - Jota Quest, Abecedário da Xuxa, entre outros. 

A gerente de Marketing do Boavista Shopping, Márcia Campioto, ressalta que o evento complementa as ações de Natal do empreendimento e também promove a inclusão social. A apresentação é aberta a todos os interessados. 

Serviço:

Músicas com interpretação em Libras - ONG Social Bom Jesus

Quando: 16 de dezembro de 2016 (sexta-feira)

Horário: 19h

Onde: Praça de alimentação (piso G4) do Boavista Shopping - Rua Borba Gato, 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP

Apresentação gratuita

www.boavistashopping.com.br

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos