Hospital Erasto Gaertner promove 28ª Campanha de Prevenção do Câncer Bucal

Hospital Erasto Gaertner promove 28ª Campanha de Prevenção do Câncer Bucal 

A equipe de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner promove, no dia 25 de novembro (sexta-feira), a 28ª edição da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal. Com o objetivo de divulgar a importância da prevenção do câncer bucal, a campanha promove atendimento à população, das 8h às 17h, na Praça Osório (Boca Maldita), além de distribuir folders com orientações.

Segundo o Chefe do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial do Hospital Erasto Gaertner e coordenador da Campanha de Prevenção do Câncer Bucal, Laurindo Moacir Sassi, “20% da população do Paraná não tem conhecimento sobre a existência do câncer de boca. Esse índice de desinformação é muito alto", diz o oncologista.

O especialista explica que a doença afeta tanto os lábios como o interior da cavidade oral. Para identificar lesões, devem ser observadas alterações nas gengivas, nas bochechas, no céu da boca, na língua e nas amígdalas, sendo o autoexame uma importante ferramenta para essa identificação. "Qualquer machucado na boca que dure mais de 15 dias merece avaliação de um profissional", ressalta Sassi.

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner

R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

Add a comment

Maior grupo de entretenimento do país lança emissora de rádio

Maior grupo de entretenimento do país lança emissora de rádio 

Em 2005, era inaugurada em Curitiba o Wood’s, casa sertaneja que contribuiu para a difusão e consolidação do sertanejo universitário. Hoje, 11 anos depois, a casa tem 15 unidades espalhadas por nove estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina). Além disso, o Grupo WDS, detentor da marca Wood’s, investe em casas noturnas de outro estilo musical: a WS Brazil, presente no mercado curitibano com o melhor do samba, pagode e samba rock.Agora, após conquistar o Brasil oferecendo muita diversão, ações pioneiras e um atendimento de excelência, o Grupo WDS tira do papel um audacioso projeto: a Rádio Wood's FM, que chegou para ser o “UBER das rádios”, oferecendo soluções tecnológicas de conteúdo para o mercado radiofônico.

A Rádio Wood´s FM acaba de entrar no ar na cidade de Foz do Iguaçu (PR – 105.5), onde já opera 100% desde o início do mês, e até o final do ano deve estar disponível em mais três cidades. Segundo projeções do Grupo WDS, a expectativa é de que até o ano 2020 a rádio possa ser sintonizada em pelo menos 40 cidades brasileiras. Para conhecer um pouco mais sobre o Grupo WDS e sobre a Rádio Wood´s FM, acesse os sites www.portalwoods.com.br e www.woodsfm.com.br.

Add a comment

Vinícola portuguesa lança vinho em homenagem ao indígena brasileiro em Curitiba

Vinícola portuguesa lança vinho em homenagem ao indígena brasileiro em Curitiba

Produto foi apresentado na inauguração do Museu de Arte Indígena (MAI) 

A vinícola portuguesa Amora Brava lança em Curitiba seu novo vinho Índio Rei.  A vinícola, que utiliza como inspiração para seus rótulos as obras do Museu Nacional Grão Vasco (MNGV), de Viseu, lança um novo produto em homenagem ao Brasil e aos indígenas brasileiros. A apresentação acontece junto com a abertura do Museu de Arte Indígena (MAI), um museu particular dedicado à valorização da arte indígena, idealizado por Julianna Podolan Martins. Este é o vinho oficial do MAI.  

O Índio Rei foi idealizado a partir de uma obra do pintor Vasco Fernandes, que pintou a imagem de um indígena pela primeira vez, através da descrição da carta de Pero Vaz de Caminha, em Portugal. Da mesma forma, o enólogo Carlos Silva, assumiu o desafio de criar um vinho em homenagem ao Brasil e ao indígena, idealizando a essência do índio brasileiro e procurando representa-lo nos aromas do vinho. “A intenção foi criar um vinho com uma personalidade própria e corpo aveludado, com notas de cereja, cacau, madeira exótica, incenso e fumo ligeiro”, explica Carlos.  

O vinho Índio Rei DOC 2014 foi produzido na Região Demarcada do Dão, em Portugal, e é feito com uvas das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Pinheira e Aragonês, sendo uma mistura da colheita de 2014. 6 de janeiro de 2017 em Portugal.  

Add a comment

Implantodontia em destaque

Implantodontia em destaque 

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Neodent, empresa que produz implantes e soluções voltadas para o segmento odontológico, reuniu mais de 30 profissionais da Odontologia, em Curitiba, para debater as inovações da implantodontia, cirurgia guiada, seleções de intermediários, tecnologia CAD/CAM, entre outros.

Os especialistas vieram das cidades de Londrina (PR), Cascavel (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Goiânia (GO) com a proposta de participar de dois dias intensos de novidades e informações sobre toda a linha de soluções  de estética restauradora e reabilitação oral.

“Acreditamos que incentivar a disseminação do conhecimento no meio odontológico, compartilhar inovações e ouvir o que os profissionais têm a nos dizer são atividades cruciais para o nosso desenvolvimento”, comenta Matthias Schupp, CEO da Neodent.

O contato com os profissionais dentistas, proporcionando atividades como essa, é uma ação fundamental para o desenvolvimento de novos negócios. “Queremos continuar oferecendo um serviço de alta qualidade e garantir a sustentabilidade de nosso negócio, sempre trazendo inovações e trabalhando muito próximos aos nossos clientes”, explica Tânia Able, Diretora Comercial da Neodent Brasil.

Para conferir mais informações sobre a Neodent, acesse o site: www.neodent.com.br

 

Add a comment

Próximo 98 nas Escolas acontece dia 22 de Novembro

Próximo 98 nas Escolas acontece dia 22 de Novembro

Em novembro a edição do projeto acontece no bairro Uberaba

O próximo evento “98 nas Escolas” acontece na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, no Colégio Estadual Pio Lanteri, que fica localizado no Uberaba, em Curitiba. Realizado desde 2009, o projeto já está em sua 8ª edição e traz diversas atrações a estudantes de 12 a 16 anos, com o objetivo de aproximá-los dos meios de comunicação, em especial, o rádio.

Esse será o 7º evento de 2016 que acontece mensalmente em escolas da rede municipal e estadual de ensino da Grande Curitiba para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo, tecnológico e de carreira. O primeiro colégio a receber o evento em 2016 foi o Colégio Estadual São Cristóvão, em São José dos Pinhais, o segundo foi o Colégio Estadual Professora Maria Aguiar Teixeira, no bairro Capão da Imbuia, o terceiro foi o Colégio Estadual Professor Brasílio Vicente de Castro, no CIC, o quarto foi o Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira da Costa, no Água Verde, o quinto foi o Colégio Estadual São Braz e o sexto o Colégio Estadual Pedro Macedo.

A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficinas de maquiagem, fotomobile e ciência com exposição e simulação de experimentos; campeonato de manobras Game of Skate, premiação, DJ e a palestra da Uninter com o tema “Gestão de Carreira: você já está planejando seu futuro?”.  E o encerramento do evento fica por conta do grupo de humor Tesão Piá.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto 98 nas Escolas devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para análise.

Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM. O projeto tem patrocínio da TIM e do Centro Universitário Internacional Uninter.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos