Colóquio de Moda discute a relação entre design, museus e moda

Colóquio de Moda discute a relação entre design, museus e moda

Debate reúne Kathia Castilho, Miriam Lerner e Renata Mellão na Universidade Positivo

O papel dos museus e sua relação com o design e a moda é o tema da mesa-redonda mediada pela presidente da Associação Brasileira de Estudos em Moda (ABEPEM), Kathia Castilho, dia 3 de setembro, às 18h15, dentro do 11° Colóquio de Moda, na Universidade Positivo. Também compõem a mesa a arquiteta Miriam Lerner e a economista Renata Mellão. 

Kathia Castilho é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, fundadora da ABEPEM e organizadora de eventos como o Fórum das Escolas de Moda e o próprio Colóquio de Moda. É responsável pela Editora Estação das Letras e Cores e pela revista d’Obra[s], da ABEPEM. Seus temas de pesquisa envolvem a relação da arte e do design com a mídia e a publicidade.

Miriam Lerner é diretora geral do Museu da Casa Brasileira, que abriga mais de 360 peças de arte brasileira e europeia dos séculos XVII a XIX. Arquiteta especializada em Finanças, Miriam é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Renata Mellão, economista com passagem por Ciências Sociais, é a fundadora da A CASA - Museu do Objeto Brasileiro, instituição que trabalha para a mais exposição e reconhecimento do artesanato e design tipicamente brasileiros.

Organizado pelo curso de Design da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, em parceria com a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda (ABEPEM), o 11° Colóquio de Moda acontece de 2 a 5 de setembro e promove o encontro acadêmico de estudiosos e profissionais do universo da moda. Entre os conferencistas estão intelectuais e referências do mercado internacional da moda e do design, como Alison Gwilt, Christopher Breward, Nanni Strada e Susana Saulquin. Inscrições e mais informações estão no site do Colóquio: www.coloquiomoda.com.br.

Add a comment

Graciosa Country Club recebe 3º etapa do Circuito Best Golf Feminino

Graciosa Country Club recebe 3º etapa do Circuito Best Golf Feminino 

O Circuito Best Golf Feminino 2015 chega ao campo do Graciosa Country Club no próximo dia 17 de setembro com a terceira fase do torneio. Dividido em quatro etapas, a competição vale a posse do troféu Best Golf, também conhecido como troféu Maria Regina Naday. O troféu é transitório, e permanece sobre os cuidados do clube campeão até a decisão do novo torneio. 

O Circuito Best Golf Feminino é um torneio que reúne as golfistas federadas à Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. As inscrições para a competição podem ser realizadas até o dia 14/9 na secretaria de golfe do Graciosa, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 por jogadora – são apenas 80 vagas. A competição é disputada na modalidade Stroke Play individualmente e por equipes. 

Add a comment

Linha exclusiva da Kopenhagen chega ao Shopping Crystal

Linha exclusiva da Kopenhagen chega ao Shopping Crystal

O delicioso chocolate ao leite da marca recebe recheios diversos, como Língua de Gato, Nhá Benta, Lajotinha, Crème Brûlée, Torta de Limão e Cheesecake

Para os amantes das linhas Clássicos e Desserts Kopenhagen, a marca apresenta a novidade Kopinhos. Os lançamentos, já disponíveis na loja da marca do Shopping Crystal, trazem, em cada versão, seis copinhos de diferentes sabores. A caixa Kopinhos Clássicos é composta por copinhos de chocolate ao leite com recheio de Nhá Benta, de Lajotinha decorado com castanha de caju e de Língua de Gato decorado com Chumbinho. Já a embalagem Kopinhos Dessert, traz copinhos de chocolate ao leite com recheio sabor Crème Brûlée e decoração de raspinhas de laranja, Torta de limão decorado com raspinhas de limão, Cheesecake de frutas vermelhas e decoração de chumbinhos de frutas vermelhas. 

Os sabores Língua de Gato, Lajotinha, Crème Brûlée e Torta de Limão também estão disponíveis à granel, ideal para quem deseja saborear como acompanhamento de um café ou cappuccino em uma das 350 lojas da grife em todo o Brasil. Para completar, a Kopenhagen lança também a caixa Pretzel, que traz uma combinação surpreendente entre doce e salgado, unindo a deliciosa textura do biscoito pretzel com o sabor do chocolate ao leite Kopenhagen. Todos os produtos estão disponíveis na loja do Shopping Crystal, localizada no segundo piso. 

Para o desenvolvimento da nova linha, a Kopenhagen, tradicional grife de luxo, precursora como fabricante de chocolates finos no Brasil e administrada pelo Grupo CRM, estudou os desejos, analisou o perfil de consumo dos amantes da marca e investiu em novos maquinários para produzir as novidades combinando sabor, indulgência e design, para melhor atender e superar as expectativas dos consumidores. 

Serviço: 

Kopenhagen - Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Loja piso L2

Telefone: (41) 3883-3000

WhatsApp: (41) 9218-3883

facebook.com/shoppingcrystal

shoppingcrystal.com.br

@shoppingcrystal

Add a comment

MRV entrega segundo empreendimento em Araucária

MRV entrega segundo empreendimento em Araucária

Mais de 500 famílias começaram a receber as chaves dos seus apartamentos com dois meses de antecedência do prazo estipulado em contrato

As 512 famílias que compraram apartamentos no Spazio Campodoro, em Araucária, estão comemorando, pois a MRV Engenharia iniciou a entrega de chaves nesta quinta-feira (27), com dois meses de antecedência do prazo estipulado em contrato. O ato foi marcado com um evento, para formalizar o momento, chamado “Entrega dos Sonhos”.

“A casa própria é um sonho da maioria dos brasileiros e, por isso, comemoramos com nossos clientes”, explicou o diretor regional da construtora, Ralf Haddad, durante o evento que contou com a participação de aproximadamente 300 famílias.

Um exemplo da realização deste sonho é do profissional liberal João Clesio, que esteve no local para pegar suas chaves com a esposa. “Morávamos de aluguel e conseguimos sair desta situação que estávamos há oito anos quando adquirimos um imóvel na MRV, inclusive já vamos nos mudar no próximo dia 12”, declara o comprador.  Em situação semelhante, porém residindo com a sogra, o policial militar David Edson Lopes, de apenas 26 anos, diz que neste período de moradia provisória conseguiu realizar a compra da casa própria onde vai residir com a esposa. “É um sonho que gera liberdade e mais autonomia para tocarmos nossas vidas”, revela.

Outro caso de primeiro imóvel é o do casal Josias Alves e Milena Neu, noivos que, a partir de muito planejamento, conseguiriam comprar um apartamento no Spazio Campodoro. “Este foi um passo importante que conquistamos, porém só vamos nos mudar daqui há mais ou menos 1 ano, após o casamento”, diz Alves.

Segundo Haddad, este é o segundo empreendimento entregue em Araucária e MRV já está preparando para fazer um novo lançamento, nos próximos meses, o Spazio Colibri. “O município é estratégico para a construtora, que já adquirimos diversas áreas para, no futuro, erguer novos empreendimentos e gerar ainda mais momentos felizes como estes.

Add a comment

24 anos de tradição comemorados com estilo

24 anos de tradição comemorados com estilo

 Marca Yellowart celebra mais de duas décadas de sucesso no setor de decoração 

Neste mês, a Yellowart celebrou 24 anos de sucesso e conquistas no segmento de presentes, objetos decorativos, listas de noivas e tapetes. Como parte importante dessa história, os clientes não poderiam ficar de fora das comemorações que a marca realizou ações durante agosto inteiro. Os eventos realizados em dois sábados, 22 e 29, ofereceram desde pipocas e algodão doce até descontos especiais e lançamentos de novas coleções, tudo para agradar e homenagear todos que fizeram parte da consolidação da Yellowart no mercado tradicional curitibano

A empresa iniciou as atividades nos anos 90 com apenas uma loja de decoração no bairro Juvevê, fundada por Domingos Murta de Ramalho, e pela demanda dos clientes e necessidade de adaptação, se ramificou em dois segmentos: Yellowart Tapetes, administrada por Fabiana Murta de Albuquerque, e Yellowart Casa, especializada em houseware (objetos para casa e utensílios domésticos), atendimento especializado para noivas e auxílio na elaboração de lista de casamento, administrada pela irmã e sócia Tatiana Murta de Toledo.

Além das lojas físicas, o grupo Yellowart possui também um e-commerce de renome, o qual está em funcionamento há três anos e já é o maior distribuidor da marca Tapetes São Carlos do sul do Brasil: o Tapetes na Web. Hoje, já completamente consolidada, é conhecida por seus produtos de qualidade e atendimento personalizado. 

Sobre a Yellowart Casa

Com mais de 20 anos no mercado, a Yellowart Casa atua no segmento de presentes, objetos decorativos e lista de noivas, oferecendo produtos de qualidade e atendimento personalizado, o que faz da loja uma referência em Curitiba. Atualmente conta com loja física e online, com entrega para todo o Brasil. Possui produtos nacionais e importados, trabalhando com marcas renomadas e diferenciadas para oferecer os melhores produtos aos seus clientes. 

Sobre a Yellowart Tapetes

A Yellowart Tapetes atua no segmento há mais de 20 anos, oferecendo qualidade e variedade de produtos atraindo assim, principalmente, profissionais da arquitetura, decoração e design. Oferece serviços de limpeza e restauração das peças com a opção de leva e traz, facilitando o dia a dia dos clientes. Além disso, oferece também a opção de customização de tapetes, para pessoas que desejam um item único. 

Serviço:

Yellowart Casa

Rua Rocha Pombo, 81, Juvevê - Curitiba (PR)

Yellowart Tapetes

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1237, Batel - Curitiba (PR)

www.yellowart.com.br 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos