Bodebrown lança cerveja inspirada em acrobacias aéreas em campeonato de aviação  

Bodebrown lança cerveja inspirada em acrobacias aéreas em campeonato de aviação

As incríveis manobras dos pilotos de acrobacias aéreas foram o ponto de partida para a mais nova criação da Bodebrown. A cervejaria curitibana lança neste final de semana a Lupulol Acrobacia, uma edição especial comemorativa elaborada para o VIII Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, que acontece de 19 a 21 de Agosto de 2021, no Aeroparque Aldeia da Serra (SJOY), em Palmeira, no Paraná.

A novidade também celebra os 10 anos do CBA (Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas). Ela estará disponível exclusivamente no evento. Já em Curitiba, o final de semana terá mais uma edição do Growler Day.

Uma das patrocinadoras do evento, a Bodebrown criou a Lupulol Acrobacia para integrar a linha Lupulol Projects, um projeto que se destina aos amantes dos lúpulos e inovações. Apresenta produções em pequena escala (small batch), edições comemorativas e colaborativas, nas quais os grandes protagonistas são doses elevadas de lúpulos, além de blends e combinações com frutas e especiarias.

Para chegar até a receita, a Bodebrown se inspirou em manobras aéreas como looping, parafuso, 8 cubano e hammerhead, como conta o CEO e cervejeiro Samuel Cavalcanti. “Buscamos radicalizar nas experiências para potencializar as notas tropicais, em especial a visão sensorial de frutas como maracujá e manga, com doses latas do lúpulo australiano Galaxy, que entrou no processo conhecido como Dry Hopping. O resultado é que esta cerveja é um verdadeiro looping lúpulado”.

Com isto, a Lupulol Acrobacia apresenta nuances especiais de lúpulos com notas cítricas, verdes, amarelas e tropicais. A adição do maracujá traz uma acidez sutil, culminando numa cerveja ao estilo Petit Sour India Pale Lager.

Evento

A Bodebrown também estará presente no evento com outras opções cervejeiras. A cultuada Kombi IPA da cervejaria, equipada com seis torneiras, apresentará uma seleção de rótulos especiais. São elas: Blanche de Curitiba; Trooper Brasil IPA; Stone/Bodebrown Cacau IPA; Gol de Bicicleta; Mago de Houblon e Perigosa.

Mais de 70 aeronaves participam da competição. Também haverá demonstração da Esquadrilha da Fumaça.

Em Curitiba

Ao mesmo tempo, a Bodebrown aproveita o final de semana para realizar em Curitiba mais uma edição do Growler Day Pega & Vaza. O evento, que acontece no formato drive thru de quinta-feira (19) até sábado, traz seis rótulos disponíveis no formato de growlers PET. Acontece numa estrutura montada na frente da fábrica, no Hauer.

Confira as cervejas selecionadas:

Atomga Cacau Milésime 2021 - R$ 40 (growler PET de um litro) – Lançada recentemente, traz o estilo Russian Imperial Stout com notas de chocolate e café. Esta nova brassagem da Atomga conta com adição de nibs de cacau com tosta alta, vindos da Bahia, e chocolate sem lactose da Costa Rica. Atinge teor alcoólico de 12%, com coloração preta e aroma de chocolate, café e notas sutis de caramelo. No paladar, chocolate amargo com toque de café torrado e pães de tosta alta.

DeBora Poderosa IPA – R$ 55 (growler PET de dois litros) - Com receita inspirada nas English Bitter, é levemente frutada, e traz predomínio do malte, sem deixar de lado a pegada leve dos lúpulos ingleses, com alto drinkability.

Trooper Brasil IPA - R$ 55 (growler PET de dois litros) - Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, foi premiada numa das mais importantes competições cervejeiras do mundo, a Brussels Beer Challenge, na Bélgica, com a medalha de prata. Tem uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco.

Stone/Bodebrown Cacau IPA - R$ 55 (growler PET de dois litros) - Cultuada colaboração feita em parceria com californiana Stone Brewing, do cervejeiro Greg Koch. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre.

Mago de Houblon - R$ 55 (growler PET de dois litros) - Traz os lúpulos Amarillo, Citra e Simcoe e a lupulina Mosaic, além dos maltes Pilsen, Munich, Carapils e malte de trigo. Com médio amargor, tem toque refrescante e 6,1% de teor alcoólico. É uma American IPA de cor amarelo ouro e aroma marcado por frutas cítricas.

Perigosa Imperial IPA – R$ 55 (growler PET de dois litros) - Premiadíssima, ela foi pioneira do estilo Imperial IPA no Brasil, em 2010. O sabor revela seus 9,2% de teor alcoólico e alto amargor, enquanto a coloração traz tons de cobre e os aromas, por sua vez, remetem aos cítricos dos lúpulos, lembrando maracujá e goiaba.

Growler Day Pega & Vaza da Bodebrown – Drive Thru cervejeiro da Bodebrown

Data: de quinta-feira (19/8) a sábado

Horários: quinta e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 16h

Endereço: Fábrica da Bodebrown – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR

Informações: (41) 3082-6354 | www.loja.bodebrown.com.br

 VIII Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea

Data: de 19 a 21 de Agosto de 2021

Local: Aeroparque Aldeia da Serra (SJOY), Palmeira - PR

Informações: www.acrobaciacba.com/campeonato-brasileiro-2021/

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Invenção brasileira completa 29 anos com a missão de salvar vidas no trânsito

Invenção brasileira completa 29 anos com a missão de salvar vidas no trânsito

Em 20 de agosto de 1992 foi implantada a primeira Lombada Eletrônica do mundo na cidade de Curitiba (PR)

No Brasil, o desenvolvimento e a operação de equipamentos de fiscalização eletrônica teve início há 29 anos com a invenção da lombada eletrônica pela Perkons. O equipamento surgiu a partir de uma história curiosa. No início dos anos 90, engenheiros da empresa paranaense sofreram um incidente ao passar por uma lombada física e começaram a pensar em uma forma mais eficiente e menos abrupta de se reduzir a velocidade. Até então, não existia no mundo qualquer equipamento similar.

Esse foi o marco para, depois de muito estudo, trabalho e persistência, em 20 de agosto de 1.992 ser instalado o primeiro modelo da solução em uma das vias mais movimentadas de Curitiba (PR).

De tão inovadora, a Lombada Eletrônica foi incluída no livro 101 Inovações Brasileiras. Adotada hoje em larga escala – e extrapolando as fronteiras brasileiras -, a lombada eletrônica e outros equipamentos de controle de velocidade, criados após a sua invenção, já salvaram muitas vidas. Atualmente a Perkons está presente em 490 municípios e 25 estados brasileiros. “Os dados gerados por equipamentos que a Perkons tem instalados em todo o país apontam que 99,93% dos motoristas respeitam a velocidade nos pontos fiscalizados, o que demostra efetividade no controle de velocidade e, consequentemente, maior qualidade e vida nas ruas e vias”, comenta Luiz Gustavo Campos, diretor da empresa e especialista em trânsito.

Mas, para aqueles que não respeitam a velocidade permitida, a fiscalização eletrônica é uma forma de inibir e de educar. “Em 2020 nossos equipamentos monitoraram mais de 4 bilhões e 600 milhões de veículos, contribuindo para a segurança no trânsito e redução dos acidentes. Em quase 30 anos de atuação, estimamos que nossos equipamentos salvaram cerca de 84 mil vidas”, completa Campos.

A lombada eletrônica não só mede a velocidade, mas também permite o controle do fluxo veicular na via, facilitando a contagem do número de veículos que nela transitam, o que auxilia no planejamento da mobilidade urbana. Além disso, atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro prevê a fiscalização eletrônica como a regra.

Curiosidade: como funciona a lombada eletrônica

As lombadas eletrônicas identificam a velocidade através de laços indutivos instalados na pista, que são acionados pela presença do veículo. Então, um microprocessador recebe os sinais elétricos, calcula a velocidade com alta precisão e a indica no display. A lombada é um equipamento chamado ostensivo, que conta com um conjunto de sinais luminosos, além do display, para informar aos condutores e pedestres a condição de tráfego do veículo. Ideal para áreas com grande circulação de pedestres e ciclistas, o propósito da lombada é informar ao condutor a sua velocidade e, assim, torná-lo mais consciente acerca da maneira como está trafegando. As lombadas podem capturar vários tipos de infração como transitar com veículo em situação irregular e em horário e local não permitido (rodízio e restrição de caminhões) e contramão de direção, entre outros.

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Empresário atacadista Romeriton Paulo revela que durante a pandemia suas vendas cresceram em torno de 30%

Empresário atacadista Romeriton Paulo revela que durante a pandemia suas vendas cresceram em torno de 30%

Reinvenção e evolução: Romeriton conseguiu se reerguer diante do cenários econômico e expandir suas vendas

A pandemia do coronavírus trouxe reflexos econômicos inimagináveis no mundo todo. Empresas em alerta, medo, caos. No meio disso tudo, milhares de empresários precisaram fechar as portas de seus negócios e outra parcela conseguiu se manter ou até mesmo expandir os seus lucros, esse foi o caso de Romeriton Paulo, um dos maiores atacadistas de moda do Brasil que revelou detalhes da expansão de seu negócio durante o período de baixa na economia.

Evolução da empresa

“O meu faturamento cresceu durante a pandemia em 30%. Foi muito difícil com o baque inicial da pandemia pensar em reinvenção em meio ao caos mundial, por um momento acredito que todos os empresários pensaram em falência diante do cenário econômico, o digital se tornou um refúgio pra todos, as vendas online dispararam e acredito que todos que investiram no e-commerce tenham tido aumento de renda.”

Mudança no comportamento de consumo

“Atualmente tenho muitos clientes espalhados pelo Brasil, as vendas estão se concentrando menos em regiões e acabaram expandindo mais. O contato com os clientes ficou muito mais humanizado com o “boom” do digital e as vendas online estão dominando.”

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Projeto une arquitetura, arte e sustentabilidade para oferecer novas oportunidades na periferia de São Paulo

Projeto une arquitetura, arte e sustentabilidade para oferecer novas oportunidades na periferia de São Paulo

Lançado na 17ª Bienal de Veneza, o Projeto para a nova sede do Instituto Favela da Paz, assinado pela arquiteta Patrícia O'Reilly do escritório de arquitetura e urbanismo Atelier O'R, com a participação do multiartista Alexandre Mavignier, amplia a capacidade de atendimento às famílias da comunidade Jardim Ângela, na capital paulista e será um projeto piloto, com possibilidade de ser levado a outros bairros e cidades brasileiras e do mundo.

Por que não unir arquitetura, arte e sustentabilidade para amplificar os horizontes de quem vive em comunidades que estão à margem da complexa malha urbana e suas facilidades? É com essa premissa que o projeto para a nova sede do Instituto Favela da Paz foi criado: potencializar o que já vem sendo produzido pelo Instituto há 25 anos. O projeto é revolucionário em conceito para requalificação urbana e especialmente em sistemas construtivos sustentáveis, tecnologia e arte, que está exposto na 17ª Bienal de Veneza, que acontece até 21 de novembro, fazendo parte da exposição Time Space Existence, com a curadoria da Saphira Ventura Gallery e NYICAS – New York International Contemporary Art Society de Nova Iorque.

O projeto para o Insituto Favela da Paz, além de uma nova sede, totalmente construída de forma sustentável e com aparato tecnológico para apoiar as iniciativas para a comunidade, também irá revitalizar todo o entorno, conectando a nova sede com a antiga, que hoje é localizada na casa de seus fundadores. Serão mais de 18 mil m2, incluindo a nova sede, um campo de futebol, os galpões aonde deverão acontecer as oficinas oferecidas à comunidade do Projeto Materializa, já em obras, em Parceria com o IPT, a área de requalificação urbana e a praça da árvore.

A praça trará uma das grandes novidades do projeto, a Solarpalm, com design assinado por Atelier O’R e pelo artista Alexandre Mavignier, que ludicamente representa a importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A Solarpalm é uma estrutura de madeira, árvore feita de árvore, com 8m de altura, com um design paramétrico arrojado, que tanto lembra a palmeira, espécie originária das nossas matas brasileiras, como as asas de um anjo, se vista sob um outro ângulo. Esta será a primeira de 25 árvores que serão “plantadas” pela cidade de São Paulo. Todas terão WiFi gratuito e sistema de captação da energia solar para carregar celulares e tablets, decibelimetro, medição da qualidade do ar, estação meteorológica, câmeras de segurança, somando 15 serviços gratuitos para a comunidade local.

Entre os diferenciais do projeto para a Favela da Paz, além da integração entre arte e arquitetura e a inclusão de tecnologia de ponta para os moradores estão a formação de mão de obra local nos sistemas construtivos sustentáveis aplicados no projeto, atraindo a comunidade para aprendizado e treinamento, participando ativamente da obra, transformando-os em agentes multiplicadores da consciência sustentável e oferecendo mais uma frente de emprego e renda para a comunidade.

Hoje, o Instituto Favela da Paz é uma rede de empreendedores sociais que atende a mais de 500 famílias, com projetos voltados para arte, cultura, sustentabilidade, esporte, saúde e educação em uma das periferias mais carentes da cidade de São Paulo. A nova sede ampliará esse atendimento propondo novas inclusões, além de ser um exemplo que poderá ser replicado não apenas em outras comunidades paulistanas, mas em outras cidades ao redor do mundo. A obra está prevista para iniciar em março de 2022 e ser entregue em dezembro do mesmo ano, dependendo da captação de recursos, que deve iniciar dentro de 40 dias.

Sobre o Instituto Favela da Paz

Claudinho Miranda há 30 anos convidou seu irmão Fábio Miranda e mais alguns amigos para montar uma banda e promover solidariedade, cultura, lazer, dentre tantos outros projetos oferecidos à população da periferia do bairro Jardim Nakamura, região sul de São Paulo. Claudinho Miranda começou a fazer música com 9 anos de idade e Fábio Miranda criando os instrumentos a partir do lixo em um bairro considerado pela ONU dos EUA o mais violento do mundo durante duas décadas, e seu sonho coletivo era “Mudar o lugar sem se mudar de lá”.

Depois de criar a Banda Poesia Samba Soul, em 1989, e, a partir daí, promover arte e oportunidade para crianças e jovens, ambos criaram o Instituto Favela da Paz, em 2010, que hoje é formada por músicos, artistas independentes, articuladores culturais e os princípios que sustentam as iniciativas do instituto são os valores da comunidade, cooperar e compartilhar dons e sentimentos, fazer da escassez a abundância.

Saiba mais em www.atelieror.com

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Malwee Kids lança coleção de Primavera Verão 2021 com muita cor e estampas divertidas

Malwee Kids lança coleção de Primavera Verão 2021 com muita cor e estampas divertidas

Calor, férias e muita diversão marcam as peças da marca para a próxima temporada

A Malwee Kids, marca infanto-juvenil do Grupo Malwee, acaba de lançar sua coleção de Primavera Verão 2021. A marca apresenta seus novos básicos, essenciais e o Jeans Amigo da Criança, que diferente dos jeans convencionais, traz peças produzidas sem permanganato e outros químicos nocivos em sua lavanderia. Trata-se de um jeans mais sustentável e com o mesmo conforto e estilo de sempre que promete muita diversão para a temporada de calor e férias.

“Ao todo são 23 peças em jeans, 40 básicos e 13 essenciais. Os modelos de destaque incluem a calça jogger em jeans com cinto de amarração, shorts, bermudas e a jaqueta tradicional de jeans com elastano”, explica Jaqueline Devegili, coordenadora de estilo da marca. Estampas florais, de listras, xadrez vichy, arco-íris, frutas e bichinhos compõem a coleção em diferentes modelos de macacões e macaquinhos, camisas de manga curta com botões, vestidos amplos e até conjuntos.

A Malwee Kids, marca infantojuvenil do Grupo Malwee, acaba de lançar o Jeans Amigo da Criança, que diferente dos jeans convencionais, traz peças em jeans produzidas sem permanganato e outros químicos nocivos em sua lavanderia. Trata-se de um jeans mais sustentável e com o mesmo conforto e estilo de sempre para o público da marca.

“São peças desenvolvidas para garantir conforto e diversão para as crianças, mas também a funcionalidade pela qual os pais tanto prezam. As peças têm bolsos, modelagens mais amplas, que não apertam a criança, além de cores e estampas que contribuem para o desenvolvimento do lúdico e imaginário dos pequenos. Afinal de contas, a Malwee Kids quer estar presente não apenas no guarda-roupas das crianças, mas também fazer parte do seu crescimento e formação”, conta Patricia Wagenknecht, gerente de produtos.

A nova coleção da marca estará disponível nos tamanhos 1 a 16, podendo ser encontrada nas lojas físicas e e-commerce a partir do dia 09 de agosto. Acesse https://www.malwee.com.br/malwee-kids para essas e outras coleções da marca.

SOBRE A MALWEE KIDS

É cor e diversão para vestir e brincar! Traduz a energia do dia a dia das crianças em uma moda divertida e feita para durar! Nosso jeito Malwee de cuidar dos nossos pequenos, do futuro e do planeta.

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