HealthTech lança selo de promoção de saúde

 

 

 

HealthTech lança selo de promoção de saúde

Work Healthy is Better se baseia em uma classificação de ações de saúde que garante melhor qualidade de vida e redução de despesas médicas

A hygia bank, banco digital nichado na área da saúde, anuncia dois lançamentos que vão revolucionar o mercado de saúde corporativa.

O primeiro é uma solução completa e automatizada para a promoção do bem-estar principalmente no ambiente de trabalho. Modelo muito difundido e com resultados visíveis em corporações de grande porte, agora disponível para empresas de todos os tamanhos. Dividida em três planos — Básico, Plus e Premium. A proposta é potencializar o resultado das empresas a partir de hábitos saudáveis dos funcionários.

O segundo é o lançamento do selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to Work Institute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.

Por meio dos planos oferecidos pela hygia, a empresa proporciona um programa de saúde para os funcionários que envolve serviços como check-ups com coleta domiciliar, seguros personalizados entre eles seguro odontológico, de vida, saúde, assistências médicas e, além disso, relatórios de informações estratégicas e ações de endomarketing relacionadas aos scores (pontuação) para acompanhar e cuidar da saúde dos colaboradores.

Cada plano dá acesso ao aplicativo hygia bank que disponibiliza questionários para serem respondidos pelos colaboradores sobre seus hábitos de vida como a saúde nutricional, mental e física. A partir das respostas, é desenvolvida uma pontuação de saúde (score) para que o RH que, em posse dos indicadores, possa promover um ambiente saudável e proporcionar devolutivas para os respondentes, bem como acesso aos parceiros do ecossistema de saúde da hygia como clínicas, laboratórios, restaurantes saudáveis, academias, entre outros além de descontos em grandes redes como Droga Raia, Drogaria Onofre, Drogarias Farmais, Drogasil, Hummel Artigos Esportivos, Lojas Americanas, MedCenter Clínica Médica, Nestlé, Panvel Farmácias, Petz, Philips, Tok & Stok, entre outros.

O score da saúde vai definir se a empresa receberá ou não o selo de qualidade Work Healthy is Better de melhores práticas em promoção de saúde. Ricardo Matte CCO da hygia, explica que "os profissionais da atualidade desejam qualidade de vida e trabalhar para instituições conectadas com esse propósito está cada vez mais presente nos anseios de cada um".

Para o executivo, as empresas já estão realizando ações neste sentido com o intuito de melhorar a saúde dos colaboradores. “A ideia é contribuir com as organizações para diminuir licenças e afastamentos, evitar ações judiciais, aumentar a disposição e a produtividade. Atualmente há uma preocupação com o índice de felicidade dos funcionários, o que, consequentemente, leva as pessoas a enxergarem que a empresa dá atenção, cuida da saúde, inclusive informando a área de Recursos Humanos, por exemplo, sobre uma eventual pontuação baixa no score de saúde mental de determinado setor”, finaliza.

*Ricardo Matte é formado em Administração de empresas, possui MBA em Gestão. É assessor de investimentos CVM e corretor de seguros SUSEP. Foi CEO e Founder R&S corretora e atualmente é sócio da hygia investments, da hygia insurance, CCO da hygiabank e colunista da infohealth

 

 

 

Add a comment

Vacinne inicia atendimento em fevereiro no Ahú

Vacinne inicia atendimento em fevereiro no Ahú

Com foco no diagnóstico, prevenção e controle, clínica de vacinação inaugura também uma unidade de exames laboratoriais

Com mais de 20 tipos de vacinas e um investimento de R$ 1 milhão, a Clínica Vacinne inaugura em fevereiro, no bairro do Ahú, em Curitiba. O local oferece uma gama completa de vacinas exigidas pelo Calendário Nacional de Vacinação, com opções indicadas para manter a saúde em dia, além de uma unidade de coleta do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas.

Segundo a proprietária da clínica, a bioquímica Alessandra Ferreira Kozlowski, a Vacinne foi estruturada para oferecer conforto e agilidade para os clientes, com foco no diagnóstico, prevenção e controle de doenças. “Muitas vezes, o momento da vacinação envolve medo e apreensão. Estruturamos um espaço para que todo o processo, desde a chegada, documentação e aplicação da vacina, aconteça da forma mais rápida possível, diminuindo assim o tempo de permanência na clínica e possíveis tensões”, explica. A nova empresa conta com seis colaboradores especializados e capacitados, entre técnicos, auxiliares, farmacêuticos, enfermeira e equipe de higienização.

Além de um amplo e moderno espaço, a Vacinne possui também uma sala exclusiva para vacinação de bebês e crianças. A clínica oferece também a aplicação simultânea, de diversas vacinas ao mesmo tempo, diminuindo assim o desconforto do paciente, especialmente nas crianças.

Para completar o serviço, anexo à clínica, um posto de coleta LANAC – Laboratório de Análises Clínicas também está à disposição dos clientes. O laboratório, 100% paranaense, realiza mais de dois mil tipos de exames e traz para a clínica a segurança e excelência dos serviços prestados há 30 anos pelo LANAC. Essa é a 63º unidade do laboratório, que conta com profissionais especialistas também em coleta infantil.

“A Vacinne e a unidade de coleta do LANAC funcionam totalmente independentes, mas podem ser também complementares para colocar a saúde em dia, atualizando a carteira de vacinação e realizando os exames periódicos”, afirma Kozlowski. Ela lembra que a vacina para a COVID-19 não está disponível para nenhuma clínica privada. No momento, todas as doses disponíveis são direcionadas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), seguindo os critérios de grupos definidos pelo Ministério da Saúde. “Já estamos em busca para oferecer a vacina contra o coronavírus, logo ela seja liberada pelos órgãos competentes”, finaliza.

Serviço:

Vacinne e LANAC

Av. Anita Garibaldi, 2075 – Ahú

Segunda a sexta: 7h às 18h

Sábados: 7h às 13h

Contato: 41 30773290

Add a comment

Quem finge vacinar pode pegar até 30 anos de cadeia

 

 

 

Quem finge vacinar pode pegar até 30 anos de cadeia

Circulam pelas redes sociais vídeos em que auxiliares de enfermagem são flagrados fingindo aplicar a vacinação contra a Covid-19 em idosos, o grupo mais suscetível à doença. As prefeituras de Niterói e Petrópolis confirmaram os casos e a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga os fatos. Em Niterói, uma profissional de saúde foi identificada e afastada das suas funções. Mais que perder o emprego, esses profissionais que enganam idosos e suas famílias podem responder por crimes como prevaricação, lesão corporal grave e até homicídio por omissão.

A jurista e mestre em Direito Penal pela PUC-SP, Jacqueline Valles, afirma que, caso a vítima morra em decorrência da ação do agente público, ele pode ser indiciado por homicídio e a pena pode chegar a 30 anos de prisão. “Mesmo que o ato não tenha consequências, o servidor responderá por crime contra a saúde pública e prevaricação (deixar de fazer aquilo que o seu ofício impõe). Caso esse idoso venha a falecer por não ter sido vacinado, o profissional pode responder por homicídio, pela omissão. A lei é muito clara: se você faz algo que contribua com o resultado final, você responderá por esse crime. E todos esses delitos são agravados em razão da idade da pessoa”, afirma.

Caso a vítima desenvolva a doença e precise ser hospitalizada, o profissional que deixou de aplicar a vacina pode ser indiciado por lesão corporal grave, já que há perigo de vida. “A pena, nesse caso, é de 1 a 5 anos de prisão, aumentado em razão da vulnerabilidade da vítima”, completa a criminalista. As penas para os crimes contra a saúde pública e prevaricação são a detenção de 3 meses a 1 ano.
Além da repercussão criminal dos atos, as vítimas podem processar o Estado. “Um caso parecido e que resultou em indenizações vultosas aconteceu na década de 90, quando um fabricante colocou à venda pílulas anticoncepcionais feitas com farinha e muitas mulheres engravidaram. Neste caso da vacina contra a Covid-19, se as vítimas adoecerem em razão da falsa imunização, podem solicitar indenização ao Estado”, completa Jacqueline.

 

 

 

Add a comment

O ensino híbrido enfim é realidade

 

 

 

O ensino híbrido enfim é realidade

Acedriana Vogel*

A Educação, uma das áreas mais atingidas em 2020 pela pandemia, inicia um novo ano ciente de que ainda há um longo caminho a ser percorrido até que a Covid-19 esteja controlada, mas educadores e gestores já conseguem olhar para o ano letivo de 2021 confiantes e muito mais preparados do que quando iniciaram 2020. O ensino remoto, que foi sacado da prateleira às pressas para ser aplicado de forma emergencial e provisória - e porque não dizer improvisada, de início? -, permanece em nossos horizontes como alternativa para o que ainda teremos que conciliar em 2021, e nos permite enxergar um universo de novas possibilidades. É seguro afirmar que a Educação pós pandemia nunca mais será a mesma, ela mudou - e para melhor. Não é segredo para ninguém que antes da pandemia se instalar, tínhamos, dentro das próprias escolas, educadores ainda muito resistentes ao uso da tecnologia e às inovações que já se anunciavam há tempos. Agora é justo dizer que não apenas o ensino se modificou em 2020, mas também a mentalidade daqueles que, sem outra alternativa para continuarem ligados e próximos de seus alunos, se conectaram e se uniram ao que tanto temiam e resistiam.

E são as mudanças que nos obrigam a fazer diferente e melhor! Em 2021, a realidade escolar vai mudar novamente. O cenário será outro em relação a 2020: professor em sala de aula, parte dos alunos presentes na escola e outra parte em casa, também precisando da atenção e intervenção do docente. O ensino híbrido - que é diferente do EaD e do semi presencial - coloca os professores novamente diante de uma situação nova, desafiando-os a fazerem diferente mais uma vez, fazendo uso de tudo o que temos de possibilidades (e elas são muitas!). A vantagem, desta vez, é que esses profissionais já deixaram de lado o hábito da resistência, já descobriram que podem sim se reinventar e todo o sistema educacional já passou os últimos meses debatendo, experimentando, planejando e construindo as condições para que este novo ensino seja concretizado em sua plenitude.

A pandemia permitiu a nós, educadores, a oportunidade de perceber que pode-se muito mais, que o potencial para reinvenção e inovação é enorme. Com o apoio da tecnologia, professores conseguem analisar dados e terem uma visão muito mais precisa sobre as aprendizagens dos alunos, o que permite um acompanhamento individual de cada estudante que os aproxima. O docente consegue enxergar também o que deve ser priorizado no presencial e o que pode ser aprendido de forma on-line, conectando essas duas aprendizagens. Esse é o ensino híbrido, que oferece muitas chances de personalização. É necessário apenas que o professor tenha um planejamento adequado, que vá de encontro com o que se pretende ensinar, com intencionalidade pedagógica. E para isso, afirmo que as aulas devem então ser preparadas do fim para o começo. O ponto de partida para o preparo de uma aula deve ser sempre a afirmação "ao final dessa aula, meu aluno deverá ser capaz de….". E, a partir do que o aluno já sabe, passar a construir a aula combinando o presencial com o on-line, montando as partes dessa aula como se fosse um mosaico. Inúmeras peças que oferecem um número infinito de possibilidades, para serem montadas com um único horizonte: onde se quer chegar.

É certo que as escolas estarão diferentes. Todos: professores, colaboradores, pais e alunos também estarão. A pandemia modificou - pouco ou muito - a todos nós, mas isso não é um problema. Ao contrário, mudar é o que diferencia a natureza humana. O que precisamos é trabalhar e nos empenhar para fazer da escola um espaço vivo, colaborativo, que priorize o protagonismo do aluno, esteja ele onde estiver, e que ofereça experiências de valor e de aprendizado. Nossos alunos são nativos digitais e atuarão como protagonistas no ensino híbrido se conseguirmos engajamento. O estudante terá em mãos suas próprias ferramentas e conteúdos. O professor se assume como maestro, garantindo que a partitura planejada seja realizada. E como fazer para que 2021 nos confirme tudo isso? Podemos começar aceitando o fato de que as circunstâncias estão, sim, nos elevando a um patamar muito melhor na Educação.

* Acedriana Vicente Vogel é diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino

 

 

 

Add a comment

Por que Curitiba está entre os destinos mais procurados para 2021?

 

 

 

Por que Curitiba está entre os destinos mais procurados para 2021?

Pesquisa do Ministério do Turismo aponta a capital paranaense como uma das tendências de destinos no pós-pandemia; curitibanos também tem aproveitado roteiros dentro da própria cidade

O Ministério do Turismo, em conjunto com os principais sites de viagens do país, realizou uma pesquisa sobre as tendências e comportamentos de viagem dos turistas para 2021. No levantamento, foram listados 21 destinos que estão como preferências dos turistas pós-pandemia da Covid-19.

Dentre as cidades, duas paranaenses estão na lista de destinos mais procurados: Foz do Iguaçu e a capital Curitiba, ambas reconhecidas pelos seus atrativos ambientais e variedades culturais. O site Booking ainda apurou que 73% dos entrevistados pretendem fazer viagens mais curtas em 2021, o que distingue as localidades como excelentes opções para viagens rápidas.

A capital do Paraná é conhecida por ser uma cidade inteligente, sustentável e responsável. Conta com mais de 30 parques e bosques que oferecem diferentes atividades, além de uma variedade de museus, teatros e locais históricos como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Teatro Guaíra e o Parque Jardim Botânico, lugar mais visitado da cidade. A variedade também encontra-se na gastronomia com opções que vão desde feiras de comidas típicas aos restaurantes italianos tradicionais.

Entretanto, um dos grandes motivos dos turistas escolherem Curitiba como destino para suas viagens em 2021 está na rigorosa segurança dos protocolos contra a Covid-19 e no cumprimento das normas sanitárias que os estabelecimentos, rede hoteleira e pontos turísticos vêm adotando na cidade para garantir a proteção dos turistas e incentivar a retomada do setor.

Protocolos na rede hoteleira

Os hotéis de Curitiba também passaram por rigorosos processos de sanitização para retomarem suas atividades em julho de 2020. O Lizon Curitiba Hotel, por exemplo, implementou um túnel de desinfecção para que todos os hóspedes passem por ele antes de entrarem nas dependências do hotel.
Segundo a gerente geral do Lizon Curitiba, Denise França, o índice de hóspedes da própria cidade tem aumentado, revelando que as redes hoteleiras entraram para as opções de entretenimento local. “As pessoas têm buscado alternativas para sair de casa e fazer uma programação diferente com segurança, principalmente casais, e confiam nos protocolos de desinfecção adotados”, conta.

Além dos protocolos de biossegurança, outros fatores também estão sendo levados em consideração pelos turistas na hora de reservarem o hotel em meio à pandemia, conta a gerente. “A localização próxima aos principais pontos turísticos, o estacionamento próprio do hotel e a segurança das refeições são os três pontos que os turistas do ‘novo normal’ têm avaliado na hora da reserva, além dos protocolos de higienização”.

De acordo com ela, a localização próxima aos pontos turísticos ou região central da cidade facilitam a mobilidade dos turistas, uma vez que não precisam depender tanto de táxi ou aplicativo para transporte, além de otimizarem tempo.

“O Lizon está próximo aos principais pontos turísticos da cidade como o Parque Jardim Botânico, o Mercado Municipal, o Passeio Público, o Teatro Guaíra. Os que estão mais longe, são de fácil acesso, justamente por estarmos localizados no centro da capital. Além disso, o Lizon oferece estacionamento aos hóspedes, facilitando a mobilidade daqueles que estão viajando com carro próprio ou alugado”, completa.

Lizon Curitiba Hotel

Hospedagem e Eventos: (41) 98836-3883

Reserve online: https://www.lizon.com.br/index.php

Sobre o Lizon Curitiba Hotel

Com serviços de qualidade e elegância, o Lizon Curitiba Hotel oferece infra-estrutura para reuniões, seminários, workshops e treinamentos. É especializado em atendimento para núpcias, realização de recepções, espaço para o dia da noiva e pacotes especiais para convidados. Possui 78 apartamentos e suítes com hidromassagem, além de opções de quartos antialérgicos e adaptados para portadores com necessidades especiais. Visando atender às mais diversas expectativas, o Lizon Hotel Curitiba possui espaços diferenciados e personalizados para clientes e eventos. Mais informações em: www.lizon.com.br.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos