Help Live encanta e envolve franqueados em Convenção Nacional da inFlux
A agência, especializada em live marketing, organizou ações diferenciadas, inspiradas em musicais da Broadway
Em um mundo cada vez mais conectado, com multiplataformas e conteúdos que podem ser consumidos a qualquer hora e em qualquer lugar, é preciso ir mais longe no mundo real. Partindo dessa premissa, a agência Help Live, especializada em live marketing e com sede em Curitiba, tem focado em ações que mexem com as emoções do público, aliando arte, comunicação, experiências sensoriais e muito planejamento.
Com algumas ações sendo realizadas pelo Brasil, a Help Live esteve nos dias 27, 28 e 29, no Costão do Santinho, em Florianópolis, promovendo toda a ação de aproximação e troca de experiências, entre, aproximadamente, 270 franqueados da inFlux. Em 2017, a inFlux foi considerada a melhor franqueadora do Brasil pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a Help buscou atender as solicitações e necessidades que o evento pedia.
Para este ano, a Convenção foi baseada no tema “Juntos fazemos sucesso” e cada etapa foi baseada em musicais da Broadway. A Help Live preocupou-se em criar ações dinâmicas, que exploravam oito grandes momentos, que representam oito passos de um espetáculo, e também os oito tempos de uma dança. Com um tom lúdico e interativo, as ações de live marketing entretiveram e aproximaram franqueados e franqueadores.
Entre as ações estavam a contratação de palestrantes especializados em neuromarketing, gestão, finanças, TDAH, além de workshops e dinâmicas. Cada momento do evento explorou conceitos para o desenvolvimento de novas franquias e também para o crescimento dos franqueados no próprio negócio.
De acordo com o diretor artístico e sócio da Help Live, Octávio Nassur, o objetivo foi aprimorar a relação franqueador/franqueado, melhorando a percepção do propósito de franquia, resultando em engajamento. Segundo Octávio, a ideia foi trazer diferenciais, como a palestra do coreógrafo Carlinhos de Jesus, em que as pessoas interagiam e saiam de uma posição estática. Outra participação importante foi a do mestre de bateria, Adamastor, que em uma das dinâmicas, trouxe seus 300 instrumentos de escola de samba, e mostrou que quando os instrumentos estão em harmonia, o resultado é um grande show. “Apresentamos ações que representavam a importância do engajamento e integração de uma equipe. Criamos analogias para impactar os franqueados de forma positiva, para que se sentissem parte de um todo e entendessem o propósito de manterem-se unidos.”
No último dia do evento (29), os participantes conheceram com exclusividade, o tema da Campanha de Marketing de 2018 da inFlux e conferiram um grande mosaico de vídeos com as participações dos próprios franqueados. Ao final, o jantar de gala marcou o encerramento da Convenção 2017.
Help Live: Fundada em 2003, a Help Live é uma agência especialista em live marketing, que dá existência a ideias, conceitos, ações, eventos e experiências. Mais do que isso: surpreende, conquista e encanta. Mexe com sentimentos e emoções. A Help atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros, e já foi prata no MAA Globes (Marketing Agencies Association. Worldwide), na categoria “Consumer Durables Campaign”, etapa final do GLOBES Awards, maior premiação de live marketing do mundo. Confira um pouco mais sobre a Help Live em: helplive.com.br