Positivo recicla mais de 23 toneladas de material didático usado

Positivo recicla mais de 23 toneladas de material didático usado

O Grupo Positivo é responsável pela concepção, produção e impressão de milhares de livros didáticos por meio da Posigraf, da Editora Positivo e do Colégio Positivo. Com o lançamento do projeto Logística Reversa, no final de 2018, o grupo passa a ser responsável também pelo destino final dos materiais, fechando com responsabilidade essa cadeia.

A ideia do projeto foi da estudante do Colégio Positivo Internacional, Helena Giotto, que pensou em uma forma de ajudar o meio ambiente após ler a frase “Como nossa escola pode reduzir o impacto ambiental?” no mural do colégio. Todo o material coletado é encaminhado para o processo de reciclagem, virando matéria-prima que será vendida para a fabricação de outros produtos.

A receita arrecadada com a comercialização será dividida entre os cinco colégios participantes, conforme a arrecadação de cada um e será destinada a projetos sociais escolhidos pelos alunos. O objetivo inicial era arrecadar 8 toneladas, mas a expectativa foi superada e, com a finalização da coleta, no fim de março, foram recolhidas mais de 23 toneladas de material didático usado. No final deste ano, o projeto de Logística Reversa será replicado para todas as unidades do Colégio, em Curitiba (PR), Joinville (SC), Ponta Grossa (PR) e Londrina (PR).

Add a comment

Ninfoplastia: conheça os detalhes da cirurgia íntima feminina

Ninfoplastia: conheça os detalhes da cirurgia íntima feminina

O procedimento consiste na redução dos pequenos lábios vaginais em mulheres que têm hipertrofia dessa área

A estética e o incômodo psicológico durante a exposição ao parceiro durante a relação sexual é a motivação para a procura pela ninfoplastia, cirurgia plástica na vagina. Em casos mais raros, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina, levando a infecções constantes, o que também leva as mulheres a optarem pela cirurgia plástica na região.

Só em 2016, mais de 25 mil brasileiras passaram pelo procedimento na vagina, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Esse número coloca o Brasil como o país com o maior número de cirurgias plásticas intimas do mundo.

De acordo com o cirurgião plástico Bruno Legnani, a cirurgia também é indicada para casos em que o tamanho exagerado dos pequenos lábios pode causar dor durante a relação sexual. “Essas estruturas acabam se dobrando para dentro da vagina durante a penetração e causam incomodo. Podem surgir até mesmo pequenas lesões devido a esse atrito”, explica.

O procedimento é simples, com duração de 40 minutos a uma hora e meia, explica o cirurgião. “A ideia é tirar o excesso, ou seja, a porção dos pequenos lábios que fica aparente quando a mulher está em posição normal”, explica.

A cirurgia íntima não possui contraindicações, mas não deve ser feita em mulheres menores de 18 anos. “Fazer compressas geladas na região, manter repouso de dois a três dias, não realizar exercícios físicos, tomar banhos mornos, não esfregar a região e usar o antibiótico e anti-inflamatórios recomendado pelo médico são algumas dicas para uma rápida recuperação”, A recuperação completa acontece por volta de seis meses após o procedimento.

Sobre Bruno Legnani

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.

Add a comment

Clínica odontológica com preços acessíveis é inaugurada em espaço comercial de estacionamento de Curitiba

Clínica odontológica com preços acessíveis é inaugurada em espaço comercial de estacionamento de Curitiba

Clínica oferece procedimentos complexos que chegam a ser 50% mais baratos

O estacionamento Hangar VIP Garoto, bem no Centro de Curitiba, não oferece somente vagas para carros. O espaço comercial destinado para locação ganhou em abril uma clínica odontológica, a ODONTOCOT, que oferecerá desde tratamentos básicos, como limpeza, restaurações e tratamento de canal, até procedimentos mais complexos, como implantes, próteses e aparelhos ortodônticos. A primeira consulta para avaliação é cortesia e pode ser feita na hora. Dependendo do serviço, o valor pode ser 50% mais barato do que em outras clínicas. O espaço inaugurou no dia 22 de abril de 2019.

De acordo com Fernando Rocha, um dos sócios da ODONTOCOT, a clínica consegue oferecer valores mais baixos porque investe em laboratórios próprios. "Nós não dependemos de laboratórios terceirizados porque temos os nossos. Por isso, conseguimos um preço mais justo para os consumidores", informa.

A ODONTOCOT não aceita planos de saúde, mas o preço de todos os procedimentos é consideravelmente menor. Dependendo do tratamento, o valor pode ser parcelado em até 12 meses. A clínica também consegue fazer próteses em prazo curto, cerca de 4 a 5 dias após o atendimento, dependendo do caso. O espaço tem quase 110 metros quadrados em dois andares, com cinco consultórios, laboratórios de prótese, raio-x e central de esterilização.

Já há outras unidades da ODONTOCOT em bairros de Curitiba (Sítio Cercado, Campo Comprido e na cidade de Fazenda Rio Grande), mas a vontade de Fernando Rocha e Thiago Oliveira, ambos cirurgiões dentistas e fundadores da empresa, era abrir uma clínica bem no centro da cidade.

"A localização é democrática e acessível. Milhares de pessoas passam pelo Centro todos os dias e o objetivo da nossa clínica é justamente ser acessível. Nossos preços são justos, com facilidade de parcelamento, sem perder a qualidade", explica Rocha.

O estacionamento Hangar VIP Garoto, onde a clínica decidiu instalar a nova unidade, é administrado pela Capital Realty. Rodrigo Demeterco, presidente da empresa administradora, observa que o estabelecimento é um dos mais antigos estacionamentos da capital paranaense, criado em 1960, e por isso mesmo uma ótima localização para a proposta da clínica. “A ideia de abrir uma clínica odontológica num espaço tão central facilita a vida dos curitibanos e fortalece um estacionamento que faz parte da história da cidade”, comenta.

Os sócios esperam um público de mais de 400 pessoas no primeiro mês de atendimento. Segundo o cirurgião embora a clínica tenha seu público-alvo direcionado para as classes C e D, ele já percebe um movimento A/B também. “Nós notamos o aumento na frequência de pacientes com melhor poder aquisitivo. Acredito que isso ocorre porque a ODONTOCOT oferece preços mais competitivos e com um serviço de alta qualidade, sem nenhum tipo de distinção”, diz.

Autoestima

De acordo com Rocha, o objetivo principal da clínica é aumentar a autoestima dos cidadãos curitibanos. “Há uma relação direta entre depressão e baixa autoestima com problemas dentários. As pessoas acabam se retraindo, sentindo vergonha, muitas vezes não conseguem aquela tão sonhada promoção ou nem mesmo arranjar um emprego. Nós podemos ajudar nessa reabilitação.”

A ODONTOCOT funcionará de segunda sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. A clínica fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 461, 2A , Praça Carlos Gomes, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3224-8799.

Veja outros endereços da ODONTOCOT em Curitiba

Unidade Fazenda Rio Grande - Av. Brasil, 1955 - Eucaliptos - PR - (41) 3627-9702

Unidade Sítio Cercado - Rua Marte, 836 - (41) 3049-1223 / 99284-0285

Unidade Campo Comprido - Rua Luiz Tramontin, 2509 - (41) 3042-0285

Add a comment

Shopping Curitiba e Detran-PR promovem ações em prol do Maio Amarelo

Shopping Curitiba e Detran-PR promovem ações em prol do Maio Amarelo

Jogos e vídeos educativos sobre trânsito estão na programação gratuita que acontece neste domingo (5)

O mês de maio traz com ele um importante movimento de conscientização, o Maio Amarelo, que tem como objetivo alertar a população para os altos índices de acidentes no trânsito.

Para chamar a atenção e promover sensibilização para o tema, o Shopping Curitiba recebe neste domingo (5) várias ações educativas, todas gratuitas e abertas ao público. As atividades serão desenvolvidas em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), das 14h às 17h.

Entre as brincadeiras estarão jogos de tabuleiro gigante, jogos educativos de trânsito com tablets, vídeos de realidade virtual e cartilhas de colorir para as crianças. Também estão previstas sessões de contação de histórias.

As ações serão realizadas no piso L1, em frente à loja Tok & Stok.

Serviço:

Ação em prol do Maio Amarelo

Quando: domingo (5)

Horário: das 14h às 17h

Quanto: gratuito e aberto ao público

Onde: piso L1, em frente à loja Tok & Stok, Shopping Curitiba

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Simone & Simaria e Ludmilla estrelam nova campanha da TIM

Simone & Simaria e Ludmilla estrelam nova campanha da TIM

Cantoras apresentam nova versão do hit "Cheguei" para ressaltar benefícios do TIM Controle

A TIM uniu três estrelas da música brasileira para uma nova ação publicitária do TIM Controle. A cantora Ludmilla, que já era porta-voz da oferta, retorna agora com a dupla Simone & Simaria na campanha desenvolvida pela Z+. A trilha sonora do filme, que estreia hoje (26/04), é uma versão da música "Cheguei". O sucesso da funkeira virou "Postei" em uma composição feita especialmente para a operadora e que destaca os benefícios do plano: Instagram, Facebook e WhatsApp ilimitados, além de muita internet para o cliente usar como quiser, tudo por um preço fixo, sem surpresas no fim do mês.

"Nossa ideia é estreitar o relacionamento com os consumidores usando uma linguagem descontraída. Vamos reforçar as características do TIM Controle de uma forma divertida, usando uma música que já é um grande sucesso. Simone & Simaria e Ludmilla já estrelaram campanhas anteriores e falam muito bem com o público que queremos impactar", destaca Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

A campanha contará com um filme para TV aberta, além de peças de mídia impressa, out of home e digital, como uma ação de masthead no YouTube. Gravado no Rio de Janeiro, o comercial traz as cantoras se apresentando em um show com a versão "Postei" para um público que registra o momento em suas redes sociais. A música traz versos como "postei porque tenho Instagram ilimitado", "com TIM Controle é stories pra todo lado" e "eu quero navegar com muito giga". "A produção é da Sentimental Filmes, com direção de cena de Marcello Lima. Já a Mugshot, produtora e estúdio criativo de som, assina a trilha.

A ação teve início com um desafio nas redes sociais das cantoras. Em stories do Instagram, a dupla Simone & Simaria postou um vídeo cantando a versão original de "Cheguei" e convidou Ludmilla a continuar a canção. Na sequência, as três postaram um vídeo teaser revelando que estarão juntas na nova campanha da TIM e mostrando um pouco dos bastidores da produção.

O TIM Controle tem planos com valor fixo mensal a partir de R$ 49,99. A oferta entrega para os clientes o que eles mais usam: Instagram, Facebook e WhatsApp à vontade, além de internet e ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil.

"A TIM foi pioneira, lançando em agosto do ano passado, ofertas do segmento Controle com redes sociais ilimitadas e, desde então, foi um sucesso. Esta campanha vem celebrar a satisfação de nossos clientes com mais esta inovação, trazendo porta-vozes influentes e que ajudarão a reforçar ainda mais todos os benefícios desses planos", complementa Raphael Paiva, diretor de Marketing Segmento Alto Valor.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos