Shopping São José recebe atração para crianças e adultos

Shopping São José recebe atração para crianças e adultos 

Circuito de Arvorismo envolve travessias suspensas e desafios em meio a réplicas de animais da biodiversidade brasileira 

Quem disse que as atrações e brincadeiras nos shoppings precisam ser restritas às crianças? O Circuito de Arvorismo permite que os pais e responsáveis que buscam as atrações infantis com a segurança e comodidade do shopping e relembrem os seus tempos de criança. A atração – que permanecerá disponível entre os dias 12 de abril e 05 de maio na Praça de Eventos do Shopping São José - envolve travessias suspensas e desafios em meio a copas de árvores e réplicas de animais da biodiversidade brasileira – como a onça pintada, ariranha e outros – com cordas e cabos de aço para garantir a segurança dos participantes. 

Para a coordenadora de marketing do Shopping São José, Larissa Ribas, a atração é uma oportunidade para as crianças e os pais se divertirem em família. “Sempre buscamos atrações que proporcionem momentos especiais e sendo em família é melhor ainda. Ficamos felizes quando conseguimos oportunizar que os pais e responsáveis se divirtam com os pequenos na segurança e comodidade do Shopping. ” 

O percurso terá circuitos com extensões, alturas, obstáculos e graus de dificuldade diferentes e duração aproximada de 20 minutos. A idade permitida é a partir de três anos. Para menores de idade, a participação deve ser autorizada pelos pais ou responsáveis. Os ingressos custam R$ 25 e estão à venda no local. 

Consulte a programação completa e o regulamento no site do Shopping São José www.shoppingsaojose.com.br/eventos e na fanpage www.facebook.com/ShopSaoJose. O Shopping São José está localizado na Rua Izabel A Redentora, 1434 - Centro São José dos Pinhais. 

Serviço: 

Circuito de Arvorismo

Data: 12 de abril a 05 de maio

Horário: Segunda a sexta, das 12h às 21h, sábado das 11h às 22h e domingos das 12h às 21h

Local: Praça de Eventos do Shopping São José

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Manu Gavassi se apresenta em Curitiba neste sábado (13)

Manu Gavassi se apresenta em Curitiba neste sábado (13)

Cantora e compositora chega na cidade com sua turnê “Manu Pocket Tour” para celebrar os 15 anos do Teatro EBANX Regina Vogue 

O Festival 15 anos do Teatro EBANX Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, continua a todo vapor, movimentando a agenda cultural da cidade. Neste sábado (13) é a vez da artista Manu Gavassi subir ao palco.

A cantora e compositora traz para Curitiba seu show da turnê Manu Pocket Tour, uma apresentação intimista e com seus principais sucessos em formato de voz e violão.

O show tem início às 18h. Os ingressos custam R$ 40 (entrada inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e estão à venda na bilheteria do teatro e também pelo Disk Ingressos.

Mais informações pelo telefone (41) 2101-8292. 

O Festival

Desde o dia 30 de março até o dia 30 de abril o Teatro EBANX Regina Vogue está realizando um festival de comemoração de aniversário, pelo seus 15 anos. A programação completa com datas, horários e valores pode ser conferida no site do teatro. 

Serviço:

Manu Pocket Tour

Quando: sábado (13)

Horário: 18h

Ingressos: R$ 40 (entrada inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Classificação etária: livre

Onde: Teatro EBANX Regina Vogue – Shopping Estação

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

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Sepac abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2019

Sepac abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2019

Ao todo, serão ofertadas 44 vagas para a unidade da SEPAC em Mallet 

A indústria SEPAC abre seu processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2019. Podem participar os adolescentes ou jovens, com idades entre 14 e 22 anos, desde que estejam estudando ou tenham concluído o Ensino Médio.

A seleção será feita nos dias 10 e 11 de abril, das 9h às 17h, no pavilhão da Igreja São Pedro, em Mallet (PR). Os participantes devem levar cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e a Ficha Cadastral preenchida.

O programa tem duração mínima de no máximo 24 meses. Ao todo, serão ofertadas 44 vagas para a unidade da SEPAC em Mallet na área administrativa.

O aprendiz na SEPAC tem a carteira assinada, salário mensal, 13º salário, férias, fundo de garantia (FGTS), além de alimentação no local e transporte. Ao final do programa, se tiver sido aprovado no curso, receberá um certificado.

Mais informações no site: https://www.sepac.com.br/blog/mundo-sepac/programa-jovem-aprendiz-sepac-2019/

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Sete anos da Nova Garagem

Sete anos da Nova Garagem 

Em comemoração, loja trará o 3º Record Store Day Curitiba

De feira de garagem a uma das maiores lojas de antiguidades, peças retrôs e discos de vinil… São sete anos que a Nova Garagem, loja localizada na Rua México, 808, no centro do Bacacheri, surgiu. “A Nova Garagem surgiu como uma feira de garagem. Eu tinha algumas coisas em casa e precisava dar um jeito nelas. Foi aí que surgiu a ideia de montar uma feira para que pudesse vendê-las. Lá se vão sete anos, com muita história”, conta o sócio-proprietário da Nova Garagem, Marcelo Ricciardi.

Para comemorar a data, a Nova Garagem recebe neste sábado, das 10h às 18h, o 3º Record Store Day Curitiba (https://www.facebook.com/events/622242488213840/). “Nos Estados Unidos é uma tradição, em abril, as lojas de música fazerem feiras de vinil. No Brasil, isso não era tão comum e nós lançamos a ideia”, explica e complementa: “esta já é a terceira edição. Recebemos expositores de todo o Brasil, que trazem lotes de vinis exóticos e diferentes. Todos eles passam por uma seleção para participar, então, é só vinil de qualidade”, ressalta.

Fora os expositores, a Nova Garagem também conta com um acervo de mais de 10.000 discos, que também estarão à disposição dos visitantes no sábado, com preços legais e promocionais. A entrada é gratuita. “Todos podem participar do evento e conhecer tanto os vinis quanto os itens da loja. Teremos
um dia muito proveitoso, com DJ, foodtruck e diversão”, comenta.

LOJA NOVA GARAGEM

A Nova Garagem conta com materiais diversos, desde uma pegada mais vintage até retrô. “Quando começamos, tínhamos esse material mais vintage, os vinis e depois veio a parte de vestuário, com vestidos dos anos 1950 originais, como de bolinhas e estilo pin-up - que da mesma forma que entravam, saiam”, conta. “Percebemos que isso era um nicho bom de mercado e foi aí que lançamos, também, a Mademoisele Lilly, uma linha própria de roupas dos anos 1940/1950/1960. Muita gente vem até aqui pois gosta deste estilo e não encontra em outro lugar”, afirma.

A Nova Garagem conta com um acervo
de vestuário, brechó, antiquário, carros, garimpo. “Quem quiser conhecer, estamos na Rua México, 808”.

Serviço:

Sete anos da Nova Garagem

Data: 6 de abril

Horário: das 10h às 18h

Entrada: Gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/events/622242488213840/

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Além da gastronomia

Muito além da gastronomia

Empreendimentos gastronômicos investem no mercado da moda, criando peças de vestuário e acessórios que compartilham valores defendidos pelas marcas 

No ano passado, a rede WhataFuck, maior hamburgueria artesanal do Estado do Paraná, lançou um tênis sustentável e inovador: chamado de Ueno Whatafuck Imperial, o calçado carregava resíduos do bagaço de malte da cerveja produzida pelo estabelecimento. Em junho, em uma parceria com a Öus Brasil, foram desenvolvidos 1,7 mil itens. Até o momento, 90% deles foram vendidos, seja na Whatastore – a loja da hamburgueria – ou pelos meios online. Mais do que enveredar pelo ramo da moda, a marca buscou oferecer uma oportunidade de estilo de vida ao seu público. “Nós não vendemos só gastronomia”, resume o sócio proprietário da rede Whatafuck, Daniel Mocellin. 

Seguindo no mesmo conceito, o Sirène, maior vendedora de fish & chips do Brasil, que conta com seis unidades nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, também oferece outros produtos, que vão muito além de seu cardápio, ao seu público. Em seu site, é possível encontrar camisetas, bonés e canecas com mensagens alusivas ao comércio de peixes e batatas preparados ao estilo inglês. Em 2018, o Sirène, marca que acaba de completar 3 anos de história, vendeu 70 mil porções de fish & chips, faturando R$ 3,2 milhões. Em 2019, a marca prevê atingir R$ 6 milhões em faturamento e abrir novas lojas pelo país. 

A cervejaria artesanal Way Beer, que atua no segmento há mais de 8 anos e se transformou em uma grande referência nacional, também investiu em sua própria linha focada no mercado da moda, que conta com camisetas, moletons, bonés, toalhas e mochilas exclusivas. A ideia é conseguir levar a marca – reconhecida pelos designs de seus rótulos – a outros produtos, que estão em linha com a expectativa e perfil de seus consumidores. “A Way é uma cerveja que tem enorme conexão com o seu consumidor, e esse público gosta de mostrar a relação e o amor que tem pela marca. São necessárias inúmeras ferramentas para estabelecer, consolidar e manter uma marca ativa e relevante. Assim, nós investimos muito na construção de inúmeras peças que transformam uma ferramenta de interação em objeto de desejo dos nossos consumidores, que querem mostrar o amor que tem pela Way”, comenta Henrique Domenico, diretor geral da cervejaria. 

Valores como liberdade, sustentabilidade, coragem e criatividade estão entre as mensagens disseminadas por essas empresas e que são esperadas e até mesmo cobradas pelos clientes. A iniciativa de investir em novos segmentos, em muitos casos, surgiu a partir da percepção e cobrança do público. “No começo do WhataFuck, as pessoas pediam e queriam saber como comprar o boné ou as camisetas. Começamos a investir nisso”, afirma Mocellin. 

Rentabilização em outras frentes 

Ao ingressar no meio do vestuário e moda – ou em outra área –, as marcas buscam formas de rentabilizar em outras frentes além da gastronomia. De acordo com Mocellin, uma nova coleção da Whatafuck Hamburgueria deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2019. “Estamos trabalhando em novidades”, avisa. A marca já comercializou mais de mil camisetas e dois mil bonés, além de outros modelos de tênis, centenas de meias, camisas e, até mesmo, cuecas. 

Neste ano, a ideia do grupo é reservar um pedaço de cada nova loja para a Whatastore, onde é possível encontrar os itens relacionados à companhia, o que torna a gestão do negócio mais complexa. “Você sai da sua área de controle. Tudo se torna um aprendizado no dia a dia. Não há ninguém que possa fazer isso pela gente, isso desde o primeiro dia”, diz Mocellin. 

Impacto na percepção do público 

Uma pesquisa realizada pela Ogilvy, a agência associada da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), com 50 marcas e mais de 2 mil entrevistas, mostrou que, no Brasil, as marcas importam mais do que na Inglaterra e nos Estados Unidos. O índice obtido foi de 68% no país, contra 53% dos ingleses e 57% dos americanos. 

Segundo o estudo, existem cinco atributos que fazem com que uma marca caia no gosto do público: confiança, imagem, empoderamento, fazer e tradição. Entre as características, a que conta com a maior diferença entre as ações praticadas pelas empresas e a percepção do público é o fazer. A pesquisa conclui que, embora as empresas tenham vivido uma evolução no que diz respeito à visão e às necessidades dos consumidores, ainda precisam fazer algo a mais por eles. Nisso, algumas já estão trabalhando bem.

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