World Trade Center Business Club leva associados e amigos ao Jockey Club do Paraná

World Trade Center Business Club leva associados e amigos ao Jockey Club do Paraná

O 76º Grande Prêmio Paraná, que acontece nesse domingo, dia 23 de outubro, a partir das 12 horas, terá a presença de um grupo de 50 empresários especialmente convidados pelo World Trade Center Business Club de Curitiba. Eles serão recebidos pelo presidente Josias Cordeiro da Silva para almoço e coquetel no Salão João Adhemar de Almeida Prado, no Jockey Club de Curitiba (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2299 - Praça Joquei Pinheiro Filho - Tarumã, Curitiba). E das 13h às 19h poderão acompanhar os dez páreos que serão disputados durante um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade.

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População poderá contar com aplicativo para recuperar carros roubados

População poderá contar com aplicativo para recuperar carros roubados

Startup curitibana lançará aplicativo em breve

A startup curitibana Recuperei! lançará em breve aplicativo que se propõe a auxiliar na recuperação de veículos furtados e roubados. O objetivo da ferramenta é servir de instrumento para que os cidadãos que tiverem seus veículos furtados ou roubados em Curitiba e região possam se cadastrar no aplicativo com o intuito de recuperá-lo. “Inicialmente colocaremos a nossa landing page com as informações sobre o programa. Através do aplicativo as pessoas que tiveram o veículo furtado poderão cadastrar rapidamente as informações sobre o furto, como o modelo do veículo, marca, cor, ano, local onde ocorreu o furto, hora, condutor do veículo (Homem/Mulher) e as características do veículo, como avarias, adesivos, etc”, comenta Vinicius.

A ideia do aplicativo Recuperei! é integrar os usuários e criar um rede que auxilie na recuperação do veículos. A ferramenta terá um espaço reservado para que o usuário que localizar o veículo furtado possa compartilhar a localização e a foto do veículo. “Pessoas que tenham suspeita sobre o veículo poderão consultar pelo aplicativo se o veículo tem ou não aviso de roubo e, caso haja aviso de roubo, abrirá um tela, na qual o usuário irá fotografar o veículo e compartilhar a localização”, explica. “Essa informação será enviada para a polícia, que irá designar uma viatura para verificar a informação. Caso o veículo identificado seja localizado, ele será recuperado; em caso de negativa, a informação será alimentada no sistema. A ferramenta também conta com a opção de será disponibilizar um guincho, caso seja necessário.”

"Se a informação fornecida for útil para a recuperação do veículo, o usuário que colaborou receberá uma recompensa em dinheiro”, conta Vinicius, que salienta: “Ao cadastrar o veículo roubado no sistema, será cobrado uma taxa. Se em 30 dias o veículo não for encontrado, nós devolveremos o valor investido, descontando uma pequena parte que se destina a cobrir os custos de operação. É preciso lembrar, também, que o Recuperei! não se responsabiliza pelo estado do veículo, apenas por informações sobre o processo de recuperação do bem”, conclui.

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Instituto TMO realiza Brechó Solidário de 27 a 29 de setembro

Instituto TMO realiza Brechó Solidário de 27 a 29 de setembro

Entidade, que completa 30 anos, estará com posto de vendas no Shopping Novo Batel oferecendo roupas seminovas e acessórios 

Próximo de completar 30 anos, o Instituto TMO vai realizar no final deste mês um brechó solidário. Toda a renda da venda de produtos será revertida para o fundo social da instituição, que poderá viabilizar projetos em prol do Transplante de Medula Óssea (TMO). 

O brechó estará aberto ao público nos dias 27, 28 e 29 de setembro (quinta a sábado), das 10h às 18h30, no Shopping Novo Batel - loja 38 do piso térreo, ao lado do Café. Será uma oportunidade de comprar roupas seminovas e acessórios em ótimas condições a preços populares. 

Estarão à venda peças masculinas, femininas e infantis, tais como blusas, vestidos, japonas de inverno, camisas, ternos, conjuntos infantis, tip-tops, bodys, além de acessórios como sapatos, bolsas e óculos. No local também estará disponível um saldo de produtos importados e doados pela Receita Federal. Serão aceitos cartões (débito e crédito) e dinheiro como formas de pagamento. Compras acima de R$ 300,00 poderão ser parceladas em 3 vezes no cartão de crédito.

30 anos de Instituto TMO

Fundado em 1988 por um grupo de empresários, o Instituto TMO tem como missão desenvolver um trabalho de apoio ao transplante de medula óssea, apoiando diversos projetos inovadores em benefício desta área, como ações beneficentes, jornadas e encontros nacionais, lançamentos de campanhas solidárias e muito mais. O Instituto TMO tem hoje um acordo de cooperação com o Hospital de Clínicas da UFPR, que é um centro de excelência mundial neste serviço, pioneiro na América Latina. 

Em novembro, a instituição completa 30 anos de serviços prestados em nome a causa. Entre suas maiores conquistas está a Casa Malice, local que abriga pessoas que realizam tratamento de Transplante de Medula Óssea fora de suas cidades. 

Serviço:

Brechó Solidário do Instituto TMO

Local: Shopping Novo Batel - Loja 38 do Piso Térreo

Endereço: Al. Dom Pedro II, 255 – Batel (Curitiba, PR)

Data: 27, 28 e 29 de setembro (quinta a sábado)

Horário: das 10h às 18h30

Informações: fone (41) 3016-9663

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1ª Chocolate Week Curitiba começa nesta sexta

1ª Chocolate Week Curitiba começa nesta sexta

Entre os dias 21 a 30 de setembro, dez empreendimentos gastronômicos da capital paranaense participarão do evento com opções de sobremesas que terão chocolate como estrela 

A capital paranaense foi a terceira cidade brasileira escolhida pela Callebaut, empresa fundada na Bélgica em 1911 e uma das maiores marcas de chocolates premium para chefs do mundo, para sediar a saborosa Chocolate Week. Sucesso nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em outras duas edições, o evento desembarca em Curitiba para sua estreia entre os dias 21 e 30 de setembro. 

Na capital paranaense, a Chocolate Week contará com a participação de dez estabelecimentos e quinze endereços: Bazar Doce, Caramelodrama (Presidente Taunay e Fresh Live Market), Chokolat Chocolateria, Cookies Stories, Grué Chocolateria, Mary Ann Apple Factory, O Famoso Brigadeiro (Avenida Iguaçu, Pátio Batel e Shopping Mueller), Nougat, Rose Petenucci e Special Treat (Martin Afonso, Shopping Mueller e Shopping Curitiba). Durante o festival, eles vão oferecer sobremesas de até R$ 20 que terão chocolates da Callebaut como grandes estrelas das receitas. Os participantes da edição curitibana foram escolhidos pela equipe da Callebaut no Brasil e têm em comum o trabalho de excelência com chocolates especiais. 

“Para a Callebaut, é um grande prazer trazer o nosso evento para Curitiba, uma cidade que tem se destacado muito quando o assunto é gastronomia. A Chocolate Week já é um grande sucesso nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e tenho certeza que o público curitibano também irá se surpreender com receitas irresistíveis e marcantes”, comenta Fernando Brull, gerente de marketing da Callebaut Brasil. 

CARDÁPIO COMPLETO 

Bazar Doce: Bolo de chocolate quente com paçoca e sorvete de cumaru (R$ 16). 

Caramelodrama (Presidente Taunay e Fresh Live Market): Bolo de coco tostado com creme mousseline de chocolate branco e pé-de-moleque de paçoca (R$ 13,90). 

Chokolat Chocolateria: Cheesecake com chocolate branco e calda de goiabada (R$ 16). 

Cookies Stories: Torta holandesa com massa de cookies (R$ 12). 

Grué Chocolateria: Mil Folhas com creme de pudim e brigadeiro de caramelo (R$ 15). 

Mary Ann Apple Factory: Maçã verde caramelada com beijinho de chocolate branco (R$ 19,90). 

O Famoso Brigadeiro (Avenida Iguaçu, Pátio Batel e Shopping Mueller): Sonho de Brigadeiro (R$ 8). 

Nougat: Entremet de arroz doce com goiabada cascão, castanha do Pará e chocolate 70% (R$ 17). 

Rose Petenucci: Sopa de chocolate com mini brigadeiros de banana, cupuaçu e paçoca (R$ 20). 

Special Treat (Martin Afonso, Shopping Mueller e Shopping Curitiba): Cupcake de bolo de cenoura americano com cobertura de chocolate (R$ 9,90). 

Origem 

A Chocolate Week foi criada no Brasil em 2016 com o intuito de chamar a atenção do público para a qualidade do chocolate que consome, assim como homenagear confeiteiros e estabelecimentos que têm se destacado no país. Há mais de 100 anos, a Callebaut elabora chocolates no coração na Bélgica. É um dos raros produtores que seleciona, torra e mói as amêndoas em uma secreta e exclusiva massa de cacau – o principal ingrediente na produção de chocolate. A marca faz parte do grupo Barry Callebaut, maior produtor de chocolate e cacau gourmet do mundo. 

A 1ª Chocolate Week Curitiba será realizada entre os dias 21 e 30 de setembro, durante o horário de funcionamento dos empreendimentos participantes. Na próxima semana, o site oficial do evento estará no ar com todas as informações da primeira edição curitibana: http://callebautchocolateweek.com.br/.

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Personalidades da moda comandam palestras e bate-papos durante o ID Fashion

Personalidades da moda comandam palestras e bate-papos durante o ID Fashion

Cris Guerra, Akihito Júnior, Luiz Arruda, Ronaldo Silvestre e Daniela Nogueira provocam reflexões sobre o setor em evento gratuito e aberto ao público

O ID Talk, bate-papo interativo que compõe a programação do ID Fashion, traz para a quarta edição cinco importantes personalidades do mundo da moda: a escritora e comunicadora Cris Guerra; Luiz Arruda, diretor da WGSN Mindset; Akihito Júnior, sócio proprietário e diretor criativo na Akihito Hira; o estilista Ronaldo Silvestre; e a designer Daniela Nogueira.

Com o objetivo de provocar reflexões sobre temas importantes ligados ao setor, o ID Talk acontece nos dois dias de evento, 25 e 26 de setembro, no Campus da Indústria.

Quem abre a programação é Luiz Arruda, com sua palestra “O Futuro do Consumidor 2020”, no dia 25, às 16h. Na ocasião, o palestrante irá abordar questões como as principais mudanças em diferentes frentes e seus reflexos no perfil de consumo. Logo após, às 18h, a comunicadora Cris Guerra apresenta “Moda Intuitiva”, propondo que cada um desenvolva o olhar para descobrir seu próprio estilo.

Já no dia 26 de setembro, Akihito Júnior e Ronaldo Silvestre se juntam, às 15h30 para o bate-papo “Mente, mãos e máquinas em conjunção”, com mediação da designer Daniela Nogueira, que atua na área da educação com disciplinas voltadas ao design de moda no curso de moda do Senai. Às 18h, Daniela Nogueira fala sobre “Moda Holística: um caminho para 2020”.

Toda a programação do ID Fashion, realizado pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e correalizado pelo Sebrae/PR, é gratuita e aberta ao público. Para participar do evento basta se inscrever no site: www.idfashionpr.com.br .

Sobre o ID Fashion

Na quarta edição do ID Fashion, participam marcas tradicionais e já consolidadas no mercado de moda ao lado de novos nomes. Em comum, as marcas têm a identidade própria e potencial para firmarem-se ou reforçarem seu posicionamento no mercado de moda. Elas mostram ainda a força do setor têxtil e de confecções do Paraná, um dos mais importantes da indústria do Estado, empregando cerca de 70 mil trabalhadores.

O ID Fashion é realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae/PR. Mais informações no site www.idfashionpr.com.br.

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