Novidades de até R$ 25 animam happy hour do Yokohama Japanese Cuisine

Novidades de até R$ 25 animam happy hour do Yokohama Japanese Cuisine 

Boa notícia para os apaixonados por comida japonesa: o Yokohama Japanese Cuisine, unidade Lounge Batel, está com novidades saborosas de até R$ 25 para embalar o happy hour.

Os vegetarianos agora têm à disposição um sushi especial, feito com enrolado de pepino, alho poró, cream cheese, gengibre e molho tonkaysu. A porção, com seis unidades, custa R$ 12.

Para quem gosta de variedade em um único prato, a sugestão é o trio de mini temakis, nos sabores filadélfia, salmão e jown, por R$ 18.

Aos que não dispensam peixe, três novos molhos estão no cardápio: salmão ou atum ao molho de ostra, salmão ao molho maracujá e peixe branco ao molho especial, feito com maçã verde, shoyo e gengibre.

O restaurante funciona de terça a sábado, a partir das 18h, no Lounge Batel. Mais informações pelo instagram @yokohamaloungebatel .

Lounge Batel

Rua Coronel Dulcídio, 918- Batel / Curitiba - PR

(41) 3205-9984 e (41) 98854-9220| www.loungebatel.com.br

Insta: @loungebatel | www.facebook.com/loungebatel

Add a comment

Ações de varejo aquecem trimestre

Ações de varejo aquecem trimestre 

Mais de 40 mil atendimentos foi o que movimentou a rede de lojas Daju em fevereiro com a campanha de Mega Outlet nas lojas do grupo. O saldo foi equivalente a 30% mais em vendas em relação ao mesmo período do ano anterior nas lojas. Entre os dias 15 de fevereiro e 04 de março, a rede realizou o 1º Mega Outlet Daju, com a oferta de produtos têxteis para os segmentos de cama, mesa, banho, cortinas, tapetes e sofás, além de utilidades domésticas. O evento, que marcou a troca de coleção da loja e de vários fabricantes/fornecedores, destacou uma maior procura em produtos de cama e utilidades domésticas. 

Os mesmos segmentos vão receber atenção especial da rede também nos próximos dias de março, já que o dia 08 marca o Dia Internacional da Mulher. As lojas do Barigui e do Água Verde vão disponibilizar um espaço exclusivo para que as mulheres façam maquiagem e possam sair das lojas prontas para comemorar a data. Além disso, acima de R$ 250,00, as clientes ganham um creme hidratante em todas as lojas Daju. 

Os segmentos mais procurados de cama e utilidades domésticas terão itens singulares com padrão de qualidade diferenciado e altamente competitivos. Da mesma forma, o setor de presentes também recebe atenção especial da rede na oferta de opções de produtos e custos, para que as mulheres possam ser presenteadas e mimadas no seu dia.

Add a comment

Procedimento endoscópico para tratar obesidade em pauta

Procedimento endoscópico para tratar obesidade em pauta

Na próxima quarta-feira (7), o Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes, do Hospital VITA

Localizado no bairro Batel, promove palestra gratuita sobre Endosutura Gástrica Endoscópica e terá como palestrante o médico João Henrique Lima, cirurgião do aparelho digestivo e endoscopista do Hospital VITA Batel.

O médico explica que se trata de um procedimento menos invasivo. A técnica é realizada por endoscopia - sem cortes e oferece rápida recuperação ao paciente, o qual recebe alta hospitalar no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte. O método pode ser aplicado em qualquer grau de obesidade. 

O encontro tem a finalidade de sanar as dúvidas de familiares e pessoas interessadas em conhecer a técnica endoscópica que trata a obesidade. A palestra inicia às 19h e a participação é gratuita, não há necessidade de realizar inscrição.

Serviço:

Palestra “Endosutura Gástrica Endoscópica”, com Dr. João Henrique Lima

Quando: 7 de março (quarta-feira), 19h

Onde: Hospital VITA Batel

Endereço: Rua Alf. Ângelo Sampaio, 1.896 - Batel - Curitiba - PR

Informações: (41) 3883-8400

Entrada gratuita

Add a comment

Dia Internacional da Mulher com espumante de presente na Vino! Batel

Dia Internacional da Mulher com espumante de presente na Vino! Batel

A celebração do Dia Internacional da Mulher será brindada com espumante de presente na Vino! Batel. A casa realiza na quinta-feira (8/3) uma promoção especial para elas: cada quatro clientes mulheres que forem juntas ao espaço, e pedirem pelo menos dois pratos ou entradas, ganham uma garrafa de espumante francês De Perrière.

Produzido na Borgonha e com reputação internacional, o De Perrière está disponível nas versões brut e rosé.

A casa também conta com uma premiada cozinha. Há desde pratos individuais (como Gnocchi ao creme de palmito pupunha com polpetone parmigiana - R$ 37), passando pelos "Piatti Piccoli" (pratos menores como o Carpaccio de polvo - R$ 54) e por sanduíches (incluindo o Pão ciabatta crocante com prosciuto, queijo asiago Witmarsum, tomate e rúcula - R$ 24) até as sobremesas (com a sugestão do Canolli de pistache e calda de tangerina - R$ 14).

Dia Internacional da Mulher na Vino! Batel

Data: quinta-feira, 8 de março

Horário: abertura da casa às 17h

Endereço: Shopping Hauer – Rua Comendador Araújo, 891 – loja 5 – Batel, Curitiba - PR

Informações: (41) 3359-1077

Siga: Instagram.com/vino.oficial

Add a comment

Os três pilares do aprendizado

Os três pilares do aprendizado

Cleia Farinhas*

A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar prontos para este processo, ajudar nossos professores a fazer essa transição e oferecer a nossos alunos ensino de qualidade e alinhado com os novos tempos. Para cumprir essa missão, precisamos enxergar a educação do futuro levando em conta 3 aspectos importantes: segurança, pertinência e experiência.

O acesso às ferramentas tecnológicas que facilitam o consumo e propagação do conhecimento já chegou a todas as camadas sociais. A tecnologia não é mais vista como uma barreira para o conhecimento. E seu uso começa cada vez mais cedo. Pensando nisso, torna-se fundamental cuidar de nossas crianças. Quando permitimos que alunos, a partir dos 6 ou 7 anos, se aventurem em busca de conteúdo na internet, é o mesmo que deixarmos esses estudantes atravessarem sozinhos uma avenida enorme e movimentada sem levá-los pela mão. Como educadores, temos a responsabilidade de guiá-los, oferecendo um aprendizado seguro e de qualidade. Essa segurança só será garantida com conteúdos confiáveis, produzido por fontes que saibam aliar tradição e inovação.

Em momentos de transição, com a grade curricular sofrendo alterações, os responsáveis por gerar conteúdo devem ter em mente que os temas e materiais propostos devem ser pertinentes, perfeitamente alinhados com o momento e o novo perfil de estudante que temos em sala de aula. O mundo mudou, a forma de ensinar e interagir com o conhecimento também mudou. Os conteúdos que os alunos precisam aprender devem fazer sentido para eles. É preciso atribuir a esses materiais um significado prático, para que eles consigam responder ‘para que’ estão aprendendo aquilo, a fim de que estabeleçam vínculos entre escola e vida, enxerguem a relação entre conteúdos de diversas disciplinas e, com isso, aprendam, percebendo que a escola tem sentido.

E para cumprirmos de fato nossa missão, precisamos encarar o grande desafio que é promover uma experiência capaz de envolver o estudante. Estamos diante de uma nova geração de alunos, que aprendem de forma muito diferente de como se aprendia 10 anos atrás. É preciso entender a dinâmica dessa nova geração para organizar a aprendizagem de maneira que os estudantes se sintam incluídos e se identifiquem com os propósitos da escola, se envolvendo com o conteúdo. Cabe, portanto, a professores e gestores escolares a responsabilidade de entender este novo cenário e oferecer ao novo aluno uma experiência que promova o engajamento necessário para garantir um aprendizado efetivo e permanente. 

*Cleia Farinhas é gerente pedagógica da Editora Positivo

Os três pilares do aprendizado
Cleia Farinhas*
A educação brasileira passa por um profundo processo de transformação com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular. Precisamos estar prontos para este processo, ajudar nossos professores a fazer essa transição e oferecer a nossos alunos ensino de qualidade e alinhado com os novos tempos. Para cumprir essa missão, precisamos enxergar a educação do futuro levando em conta 3 aspectos importantes: segurança, pertinência e experiência.
O acesso às ferramentas tecnológicas que facilitam o consumo e propagação do conhecimento já chegou a todas as camadas sociais. A tecnologia não é mais vista como uma barreira para o conhecimento. E seu uso começa cada vez mais cedo. Pensando nisso, torna-se fundamental cuidar de nossas crianças. Quando permitimos que alunos, a partir dos 6 ou 7 anos, se aventurem em busca de conteúdo na internet, é o mesmo que deixarmos esses estudantes atravessarem sozinhos uma avenida enorme e movimentada sem levá-los pela mão. Como educadores, temos a responsabilidade de guiá-los, oferecendo um aprendizado seguro e de qualidade. Essa segurança só será garantida com conteúdos confiáveis, produzido por fontes que saibam aliar tradição e inovação.
Em momentos de transição, com a grade curricular sofrendo alterações, os responsáveis por gerar conteúdo devem ter em mente que os temas e materiais propostos devem ser pertinentes, perfeitamente alinhados com o momento e o novo perfil de estudante que temos em sala de aula. O mundo mudou, a forma de ensinar e interagir com o conhecimento também mudou. Os conteúdos que os alunos precisam aprender devem fazer sentido para eles. É preciso atribuir a esses materiais um significado prático, para que eles consigam responder ‘para que’ estão aprendendo aquilo, a fim de que estabeleçam vínculos entre escola e vida, enxerguem a relação entre conteúdos de diversas disciplinas e, com isso, aprendam, percebendo que a escola tem sentido.
E para cumprirmos de fato nossa missão, precisamos encarar o grande desafio que é promover uma experiência capaz de envolver o estudante. Estamos diante de uma nova geração de alunos, que aprendem de forma muito diferente de como se aprendia 10 anos atrás. É preciso entender a dinâmica dessa nova geração para organizar a aprendizagem de maneira que os estudantes se sintam incluídos e se identifiquem com os propósitos da escola, se envolvendo com o conteúdo. Cabe, portanto, a professores e gestores escolares a responsabilidade de entender este novo cenário e oferecer ao novo aluno uma experiência que promova o engajamento necessário para garantir um aprendizado efetivo e permanente.
 
*Cleia Farinhas é gerente pedagógica da Editora Positivo. 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos