Gastronomia árabe é destaque da quinta no Sale Pepe

Gastronomia árabe é destaque da quinta no Sale Pepe 

Pratos da cozinha árabe são o destaque desta quinta-feira (23/11) no Restaurante Sale Pepe. Neste dia, o buffet por quilo apresenta grandes clássicos da cozinha do Oriente.  Os pratos levam a assinatura da gastrônoma do restaurante, Mayara Ueda, que se inspira em países como Líbano e Arábia Saudita. A casa abre exclusivamente para o almoço, das 11h30 às 15h, com o quilo a R$ 62,90 (valor de segunda à quinta-feira). 

Entre os pratos do dia, estão opções quentes como a Paleta de Cordeiro, Frango com iogurte e Hortelã, Peixe grelhado, Bife Grelhado, Kafta, Kibe frito, Arroz com lascas de cordeiro e grão de bico, Tomate recheado com ricota na mostarda, Batata Libanesa e Charuto de repolho. 

Há também pratos frios como Babaganuch, Coalhada, Homus, Kibe cru e Tabule. Completam o cardápio Arroz branco, Feijão carioca, Rondeli de queijo, Abobrinha recheada, Massa na manteiga e Farofa, além de grelhados. Para sobremesa, há Pudim, Sagu, Torta de coco, Pavê de limão, Chico, Mousse de chocolate e Quindão. 

Gastronomia Árabe no Sale Pepe Restaurante 

Data: quinta-feira, 17 de novembro

Horário: das 11h30 às 15h

Valor: R$ 62,90 o quilo

Endereço: Rua XV de Novembro, 818 – Centro, Curitiba – PR

Informações: www.salepepe.com.br

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Hamburgueria curitibana serve pratos com nomes de cantores clássicos do jazz

Hamburgueria curitibana serve pratos com nomes de cantores clássicos do jazz

A Dixie’s Burguer é inspirada no subgênero musical, o dixieland e transforma o ambiente gastronômico em um cenário diferente 

Um gênero musical que teve início em 1890 na cidade de Nova Orleans, em Luisiana, nos EUA, permanece nos dias de hoje com suas raízes fortes dentro da comunidade musical e trazendo, também, referências em outros meios. 

Inspirado por esse ritmo, Marcos Noel teve a ideia de criar a Hamburgueria Dixie’s, no bairro Cristo Rei. As surpresas vão do ambiente ao cardápio do local, que além de conter ingredientes inovadores, dá aos seus pratos nomes de cantores clássicos do jazz. As paredes são todas customizadas com retratos, pinturas e objetos que representam cantores clássicos do subgênero do jazz, o dixieland. 

“Foi do subgênero dixileland que nasceu o nome da hamburgueria. É uma forma de chamar a atenção dos amantes desse estilo e trazê-los para o mundo gastronômico, unindo duas paixões, a música e culinária”, comenta o proprietário, Marcos Noel. 

O Dixie’s Burguer fica na Av. Presidente Afonso Camargo, 1939 – loja 10, no bairro Cristo Rei. O A hamburgueria abre de terça a sábado. No almoço, de terça a sexta, das 11h30 às 13h30. Para a janta, de terça a sábado, das 18h às 23h. 

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Cursos de culinária natalina são oportunidades para renda extra

Cursos de culinária natalina são oportunidades para renda extra 

A previsão de vendas para o Natal é de 4,8% a mais do que a do ano passado 

O Natal é a principal data para o comércio brasileiro e movimenta todos os setores. Quem é autônomo e trabalha com alimentos também vê sua receita crescer e pode lucrar na cozinha por meio de pratos personalizados ou até mesmo venda de ceias completas por encomenda. A movimentação deve ser grande. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a projeção de vendas calculada para o Natal deste ano movimentará R$ 34,7 bilhões, o que representa um aumento de 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, o varejo brasileiro poderá registrar variação negativa de preços (deflação) pela primeira vez em pelo menos 17 anos. Os alimentos para consumo no domicílio, por exemplo, devem cair -5,4%. 

Para aprender a desenvolver estratégias de vendas neste período de maior demanda do ano, a Espaço Gourmet Escola de Gastronomia oferece cursos personalizados, que vão desde brigadeiros e panetones de vários tipos até macarons natalinos e ceias completas. E se no ano passado a escola recebia alunos interessados em aprender apenas por hobbie, este ano já verificam um novo perfil de público: os empreendedores. As aulas são práticas e promovem a interação direta dos alunos com os preparos, tudo sob a supervisão e as orientações de um chef, que ensina as técnicas e os segredos da montagem dos pratos. 

"A ideia é de que as pessoas saiam do curso aptas para atuarem como microempreendedores individuais. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e na Espaço Gourmet os alunos saem preparados para qualquer estratégia de venda. O nosso corpo docente é composto de profissionais extremamente requisitados e reconhecidos pela alta gastronomia", explica o sócio fundador e diretor operacional da Espaço Gourmet, Márcio Silva. 

A Escola está com uma campanha promocional para matrículas pagas à vista no mês de novembro e os descontos são de 15% (um curso), 20% (dois cursos) e 30% (três cursos ou mais). 

Ceias de Natal e Réveillon para encomendas 

O mercado de ceias de Natal prontas ganha cada vez mais espaço, facilitando a vida de quem não quer ir para o fogão na véspera do dia 25 e engordando a renda de quem prepara os alimentos para as famílias. O curso da Espaço Gourmet ensina não somente as técnicas de preparo das principais receitas natalinas, mas foca em planejamento de encomendas, boas práticas, higiene na manipulação dos insumos, armazenamento e entrega. 

Além dos cursos, a Escola também abriu agenda para eventos e confraternizações de final de ano de empresas. 

A Escola 

Com cinco cozinhas, 20 professores e mais de 300 cursos rápidos no catálogo, a Espaço Gourmet é uma das referências em ensino de gastronomia em Curitiba, seja para um profissional ou amador. “Queremos que as pessoas pensem imediatamente na Espaço Gourmet ao pensar em escola de gastronomia. Estamos retomando os planos de expansão e teremos novidades para 2018”, diz Marcio. 

Cursos 

Brigadeiros natalinos (05/12 e 06/12) – Além de aprender a fazer brigadeiros com decoração típica do Natal, os alunos realizam degustação dos preparos e podem levar as amostras para casa e a apostila do curso. 

Panetones e suas variações (25/11; 28/11; 04/12) – O curso ensina a fazer panetones tradicionais e chocotones belgas. 

Panetones especiais (Doces) (24/11; 08/12) 

Panetones salgados (15/12) 

Ceias de Natal e Réveillon para encomendas (21/11; 28/11) - Planejamento de encomendas, boas práticas e higiene na manipulação, validade de insumos, armazenamento e entrega, escolha de embalagens, formas de apresentação ao cliente, formas de calcular preço de venda. Além disso, há técnicas de pré-preparo e preparo para as principais receitas natalinas: peru, lombo suíno, Chester, arroz à grega, farofa natalina, salpicão, salada de bacalhau e cheesecake de frutas vermelhas. 

Ceia campeira de final de ano (13/12, aula jantar) -  Salada campeira, rabanada salgada, arroz de festa, lombo ao molho de maracujá no leito de batatas rústicas, paleta de cordeiro, panetone recheado com creme de chocolate. 

Biscoitos natalinos decorados (22/11; 24/11; 27/11; 05/12) - Biscoitos natalinos com decoração de glacê real e chocolate, tradicionais, amanteigados, amêndoas, café e especiarias. 

Macarons natalinos (29/11; 12/12) – Doce clássico francês com recheios especiais para o Natal: cereja, framboesa, champagne e menta com chocolate. 

Delícias natalinas com chocolate - Bombom presentinho, florentine, prensado de frutas, árvore de natal, pingentes de nata. 

Serviço: 

Pratos natalinos – Faça e Venda

Mais informações sobre matrículas e valores podem ser obtidas pelo site http://www.espacogourmet.com.br ou pelo telefone (41) 3019-0437

Onde: Al. Prudente de Moraes, 129 F - Mercês, Curitiba-PR 

Sobre a Espaço Gourmet 

A Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, fundada em 2004 em Curitiba-PR, foi pensada para vários públicos, desde para quem já cozinha, como para quem quer aprender desde o básico ou para quem aprecia comer bem. Oferece uma programação repleta de experiências gastronômicas para os mais variados públicos e interesses, incluindo as consagradas aulas show e aulas práticas. Oferece também os cursos Chef de Cuisine Modular, Master Chef e Master Chef Patisserie, além de eventos e treinamentos corporativos. Acesse a programação no site: http://www.espacogourmet.com.br/

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Projeto da Opet ganha prêmio por práticas inovadoras

Projeto da Opet ganha prêmio por práticas inovadoras 

O projeto "Palavra Clikada" do Colégio Opet ficou com a segunda colocação do Prêmio Sinepe/PR – “Práticas Inovadoras em Educação"

O projeto "Palavra Clikada" do Colégio Opet ficou com a segunda colocação do Prêmio Sinepe/PR – “Práticas Inovadoras em Educação". O objetivo do projeto literário é formar leitores autônomos a partir do estímulo ao questionamento e entendimento de mundo por meio da leitura de diferentes gêneros literários que desafiem a capacidade de repensar, individual e coletivamente, épocas e culturas. 

De acordo com a professora, o projeto é importante para o desenvolvimento humano dos alunos. “O Palavra Clikada, ano a ano, fortalece-se como projeto pedagógico no Colégio Opet, pois, tendo a cada edição mais inscritos, reafirma a importância de se incentivar a leitura como prática social. Neste sentido reforça a necessidade de que nossos alunos vivenciem experiências literárias capazes de desenvolver habilidades e competências baseadas na apropriação de conhecimentos por meio do estímulo, da criatividade, do livre debate, sobretudo, do poder transformador que é o ato de ler”, explica Andreza. 

O projeto premiado 

O projeto consiste na seleção de trechos da literatura brasileira, com as obras sendo escolhidas pelo grupo após debate, com o objetivo de retratá-las em fotografias. Além de formar o leitor literário e agregar conhecimento por meio do estímulo à criatividade, o projeto discute a literatura brasileira. Os encontros envolvem os alunos do Ensino Médio que se reúnem em lugares como a Biblioteca Pública do Paraná e o Museu Oscar Niemeyer para rodas de leitura, debates e trocas de dicas literárias. 

“Temos como lema: “O que se aprende hoje transforma o amanhã”. Em uma prática pedagógica como o Projeto Palavra Clikaca, estamos oportunizando ao nosso aluno desenvolver habilidades e competências relacionadas a leitura que os auxiliarão a transformar o amanhã”, conta a diretora geral do Colégio Opet, Salete Bayerl Spitzner. 

Prêmio Sinepe/PR – “Práticas Inovadoras em Educação" 

A premiação contemplou 12 instituições de ensino em quatro categorias: Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Ensino Superior e Cursos Livres. Os projetos deveriam conter inovações em alguma das áreas: pedagógica, sustentabilidade ou de inclusão.

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Jin Jin lança Promoção Amuleto da Sorte

Jin Jin lança Promoção Amuleto da Sorte

A rede vai sortear 2 carros Nissan Kicks 0km e 10 prêmios no valor de R$ 5mil

A Jin Jin, tradicional rede de franquias especializada em culinária asiática, lança no próximo dia 20 de novembro a Promoção Amuleto da Sorte que irá sortear 2 carros Nissan Kicks, 1.6 e 10 prêmios de R$ 5mil.

Para concorrer, os clientes devem adquirir um produto qualquer do cardápio Jin Jin (inclusa refeição do buffet por quilo, exceto bebidas), apresentar o cupom fiscal, e trocar por um cupom promocional raspável para se cadastrar na promoção.

O código alfanumérico da raspadinha deve ser cadastrado no site www.promocao.jinjin.com.br. Durante o cadastro, o participante precisa responder corretamente à pergunta: “Qual a rede de culinária asiática que te dá 2 Nissan Kicks 0km e 10 prêmios de R$ 5mil?”. 

O regulamento também pode ser conferido no site da campanha a partir do início da promoção que vai até o dia 07 de janeiro de 2018. O sorteio será realizado no dia 18 do mesmo mês.

Há 25 anos no mercado, a Jin Jin conta com 79 lojas em operação predominantemente em shopping centers, em formato buffet na praça de alimentação e também conta com o modelo Jin Jin Sushi, também em shoppings, hipermercados, galerias e aeroportos.

Sobre a Jin Jin 

A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática em shoppings do Brasil. Pertencente à Holding Halipar, a rede fortaleceu em 2016 as operações internas das lojas e conseguiu encerrar o ano com crescimento de 10% no número de unidades. Este índice conquistado deve-se à capacitação de franqueados, em diversas áreas de treinamento, com foco em estimulá-los a abrir mais lojas da marca ou das demais bandeiras do Grupo. Para 2017, a franqueadora visa à expansão no Nordeste e no estado do Rio de Janeiro por meio de seus dois modelos de negócio: a Jin Jin formato Praça de Alimentação e o quiosque Jin Jin Sushi. Ainda, espera um aumento de 15% no faturamento. Com 79 unidades distribuídas em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, a Jin Jin conquistou o faturamento de R$ 130 milhões em 2016. 

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