Aberta a temporada de praias e piscinas – e também de otites

Aberta a temporada de praias e piscinas – e também de otites

Especialista do Hospital IPO ressalta para alguns cuidados básicos e alerta para os perigos de mergulhar em águas impróprias 

Com a chegada das temperaturas altas e temporada de praia e piscina, aumentam muito os casos de otites – tradicional ‘dor de ouvido’ -, principalmente em crianças. É basicamente uma infecção na porção externa do ouvido, causada pela entrada de microrganismos – fungos ou bactérias. 

De acordo com o otorrinolaringologista do Hospital IPO, Rodrigo Kopp Rezende, nessa época do ano aumenta muito a procura por consultas de pacientes com sintomas de otite. “Mergulhar não causa a otite. O problema é o tempo de exposição e a qualidade da água”, explica, e completa: “há também fatores predisponentes para otites, como: pele seca com descamação, alterações anatômicas no ouvido como conduto auditivo estreito e presença de acúmulo excessivo de cera”. 

Geralmente o paciente busca ajuda médica porque começa a ter sintomas como coceira, vermelhidão e dor local, em seguida, dificuldades para ouvir e sensação de ouvido trancado. Segundo Kopp, o tratamento geralmente é feito com anti-inflamatório, analgésico e antibiótico tópico (gotas), e dura em média uma semana. “É fundamental a avaliação precoce de um médico especialista, uma vez que existem diferentes tipos de otites e de tratamentos. O importante é não se automedicar”, observa. 

Para não ter estes problemas, o médico dá algumas dicas simples, como não mergulhar em água suja ou mal tratada, diminuir o tempo de exposição à água e secar bem o ouvido com tolha. Kopp alerta também para que a pessoa não introduza nenhum instrumento para limpar ou coçar o interior dos ouvidos, porque pode ter o risco de lesar a pele e remover a camada que a protege, deixando-a desprotegida e propensa a se infectar em contato com a água.

Add a comment

LANAC oferece exames de glicose gratuitos na 5ª Campanha do Dia Mundial do Diabetes

LANAC oferece exames de glicose gratuitos na 5ª Campanha do Dia Mundial do Diabetes

Médicos prestam orientação e atendimento gratuitos para a população de Curitiba sobre doença que atinge mais de 16 milhões de pessoas no Brasil 

O Centro Paranaense de Oftalmologia (CPO), juntamente com a Associação Paranaense do Diabético Juvenil (APAD) e a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), promovem no dia 11 de novembro (sábado) a quinta edição da Campanha do Dia Mundial do Diabetes, que tem a proposta de alertar a população sobre os riscos do Diabetes Melitus para os olhos, através de orientação médica gratuita.

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas participa do evento com mil testes de glicemia capilar gratuitos para os participantes, exame realizado com uma gota de sangue tirada do dedo.  Para realizar o exame, é necessário jejum de 8 a 12 horas. O laboratório oferece também exames de creatinina, para quem tiver indicação após consulta com o oftalmologista. Ao longo do dia, as “10 Estações” de atendimento que integram o evento realizarão além dos exames de glicemia, aferição de pressão arterial sistêmica e exame de fundo de olho, todos efetuados por oftalmologistas e técnicos especializados. Em 2016, a ação contou com a participação de 110 colaboradores multidisciplinares (entre oftalmologistas, profissionais de Nutrição e Educação Física), impactando positivamente 2 mil pessoas com 7,2 mil exames de diversas especialidades, tudo gratuitamente.

Dados indicam que a maioria dos pacientes não tem acesso à educação em diabetes, devido a fatores como custo, distância e falta de serviços apropriados; o diabetes é uma das principais causas de cegueira irreversível; 90 % das pessoas que tem diabetes, não sabem que pode causar cegueira. 

10 Estações de atendimento – com serviços como: 

·         Atendimento e orientação a pacientes com glicemia e pressão alta – LANAC.

·         Realização de exame de fundo de olho e orientações médicas direcionadas ao paciente diabético. 

·         Nutricionistas e estudantes de nutrição, abordando as relações da obesidade com o Diabetes Melitus.

·         Alunos de Educação Física orientarão o público sobre as atividades físicas indicadas para cada caso.

·         Médicos Endocrinologistas.

·         Realização de fotocoagulação a laser para tratamento de retinopatia diabética.

·         Exame do pé diabético;

·         Obesidade x Diabetes;

·         Cardiologia.

 

Serviço:

5ª Campanha do Dia Mundial do Diabetes

•Data: 11 de Novembro (sábado)

•Local: Estacionamento do Palácio Iguaçu – em frente a Praça Nossa Senhora de Salete

•Horário: das 9h às 16h

•Informações: 41 3095-1776

• Organização: Combo Action

Add a comment

Aniversário de dois anos da Mercadoteca terá dois dias de festa e festival de jazz

Aniversário de dois anos da Mercadoteca terá dois dias de festa e festival de jazz 

Nos dias 11 e 12 de novembro, o primeiro mercado gastronômico de Curitiba realiza uma grande festa de aniversário com shows gratuitos, expositores e atividades para adultos e crianças

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Mercadoteca, primeiro mercado gastronômico de Curitiba, comemora o aniversário de dois anos com uma grande festa para o público. Com entrada gratuita, as comemorações acontecem em todo o espaço do mercado, com shows diversos, trucks, expositores, atividades para adultos e crianças e o público ainda pode levar os seus animais de estimação para a comemoração. A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas participem dos dois dias de festa. 

As atrações musicais estarão reunidas em um festival de jazz, que vai apresentar clássico das décadas de 50, 60 e 70, o gypsy jazz do início do século XX, swing jazz e jazz brasileiro, com a participação de músicos de destaque na cena curitibana. Os shows acontecerão em um palco especial, num formato inédito para o público. 

A programação inclui ainda flashes especiais de tatuagens, com um estúdio que vai realizar sessões com desenhos prontos para serem aplicados na pele. Entre os trucks, o público vai contar com os acessórios descolados da Kombijoux, objetos de decoração da BearDécor e promoções da EsalFlores. Os clientes também contarão com sessões de quick massage oferecidas pela EccoSalva e uma feirinha de alimentos orgânicos.   

A programação infantil trará recreadores especializados para que todos possam se divertir com tranquilidade e segurança. E ainda haverá uma feirinha de pets, com bichinhos para adoção. A programação completa do festival está disponível abaixo e na página do evento no Facebook. O endereço é Rua Paulo Gorski, 1.309. 

Passaporte Mercadoteca 

Ainda em comemoração ao aniversário de dois anos, a Mercadoteca lança um passaporte de experiências, que estará à disposição do público a partir de novembro. “O cliente pode comprar um passaporte personalizado, com duas a seis experiências pela Mercadoteca. Cada operação do mercado preparou algo especial, que marcará o momento do ‘viajante’ naquele box. Além de permitir que o cliente conheça a Mercadoteca como vivência gastronômica, o passaporte é uma excelente opção de presente, especialmente nesta época do ano, que é movimentada pelas confraternizações, amigos-secretos e compras de Natal”, conta a gerente Alessandra Vianna. 

O valor do passaporte varia entre R$ 65 e R$ 190, dependendo da quantidade de experiências desejadas. Ele pode ser adquirido na administração da Mercadoteca, com validade de seis meses. Com o passaporte, vem uma cartela de controle, que deve ser apresentada no ato de cada troca. 

Dois anos de sucesso 

Inaugurada em 2015, a Mercadoteca surgiu para trazer aos curitibanos cultura e gastronomia em um só espaço, com restaurantes que mesclam o melhor da culinária mundial com a assinatura de grandes chefs, além de lojas, floricultura, bazares de moda, feiras de adoção de pets e shows musicais. 

A proposta foi ainda mais além, com estacionamento próprio, acessibilidade, wifi, ambiente com calefação e uma arquitetura muito charmosa e aconchegante. O resultado veio rápido: um sucesso de público, mais de 600 mil pessoas já passaram pela Mercadoteca, cerca de 170 eventos realizados e mais de 400 opções de pratos para quem está em busca de boa gastronomia. 

“Foram 730 dias de muita diversidade cultural e gastronômica, sentimos um orgulho imenso em sermos os pioneiros na cidade. Chegamos aos dois anos com um respaldo muito bom do público e dos lojistas e somos agradecidos pela boa receptividade dos curitibanos”, conta Carolina Malucelli, diretora da Mercadoteca. Com a mudança do horário de verão, a Mercadoteca estendeu sua rotina de atendimento. Agora, o espaço funciona de terça a sábado, das 11h às 23h, e domingo, das 11 às 21h. 

Quem for hoje até a Mercadoteca tem à disposição as marcas 100% Angus, Al Baba, Anis Presto, Bon Vivant, CancanCreperie, Doce Fado, EsalFlores, FujiBox, Gelataio, GiOia, Glasso, JPL Burgers, La Table Gastronomie, Mundo Verde, Olivença Tapas Peixe in Box, Platinox, Tacontainer e Vino!Bar. Em breve o local deve inaugurar também um espaço da plataforma ARQTTO. 

A festa de dois anos da Mercadoteca tem também o patrocínio da Servopa e o apoio de grandes empresas, como Net, Madera, Positivo e EccoSalva. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

PÁTIO EXTERNO DA MERCADOTECA

Rua Paulo Gorski, 1309, Curitiba

Sábado 11/11 das 11h às 23h

Domingo 12/11 das 11h00 às 21h00

 

- Feirinha Pet: gatos e cachorros para adoção, petshop, culinária para os cães, palestra com adestrador e outros produtos e serviços. 

- Tattoos: um estúdio de tatuagem vai realizar sessões com flashes especiais para os clientes da Mercadoteca. Flashes são desenhos prontos para serem aplicados na pele e geralmente a sessão de tatuagem é rápida. 

- Espaço Kids: atrações para crianças de 3 a 12 anos, com orientação de recreadores especializados. 

- Truck da EsalFlores: as melhores plantas e flores da marca que é referência em floricultura, em um truck com as melhores opções a preços convidativos. 

- Kombijux: uma Kombi descolada com acessórios diversos a venda, como colares, brincos e anéis. 

- Feirinha de Orgânicos: hortifrútis orgânicos disponíveis para os visitantes comprarem e também cosméticos orgânicos para demonstração. 

- BearDécor: uma Van com diversos itens de decoração para casa, como luminárias, quadrinhos, entre outros.

 

ATRAÇÕES MUSICAIS 

Sábado, 11.11 

- 13h: Sandro Guaraná e Murilo Damasceno

Para abrir a festa, nada melhor que clássicos do repertório jazzístico nacional e internacional: Gershwin, Cole Porter, Einhorn, Jobim e muitos outros. 

- 16h: Cachoeira Jazz Quarteto

Ritmos brasileiros encontram o improviso do Jazz. 

- 19h: Ísis Carvalho and The Bad Jokes

Equilíbrio perfeito entre Jazz e pop. No repertório estão Joss Stone, Amy Winehouse, Norah Jones e muito mais.

 

Domingo, 12.11 

- 13h: Jazz Cigano Quinteto

Reconhecidos nacionalmente, o grupo é uma das principais referências em jazz manouche do Brasil. Já se apresentaram ao lado de músicos como Ludovic Beier, Gabriele Mirabassi e Yamandu Costa. 

- 16h: Bernardo Manita Trio

Jazz e Blues de altíssima qualidade e bom gosto, com interpretações de Ray Charles, Nat King Cole, Chet Baker. 

- 19h: Gringo's Washboard Band

As raízes e a riqueza da música nascida em New Orleans em um show sensacional, que faz o público viajar às margens do rio Mississipi.

 

Serviço:

Mercadoteca

Endereço: Rua Paulo Gorski, 1.309, Campo Comprido, Curitiba/PR

http://www.mercadoteca.com.br/

Add a comment

Bilheteria do show de Roberto Carlos no Pátio Batel

Bilheteria do show de Roberto Carlos no Pátio Batel 

A bilheteria do show do Roberto Carlos abriu na última sexta-feira (27/10), no piso L3 do Pátio Batel (junto com os caixas automáticos). O show acontecerá no dia 1º de dezembro* com sessão extra dia 2 de dezembro, na Ópera de Arame, em Curitiba. Com realização da DC Set Promoções e Seven Entretenimento, a apresentação terá início às 21h30 e marca também o lançamento do novo sistema de climatização do local. A última passagem do artista pela cidade foi em março de 2014 durante a reabertura da Pedreira Paulo Leminski. Além da capital paranaense o artista passa também por Ponta Grossa (15.12, Centro de Eventos) e Joinville (14.12, Arena Cau Hansen). 

Os clientes do Pátio Batel possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por cliente. A condição para obter o desconto é: apresentar no guichê de compra uma Nota Fiscal de qualquer valor e de qualquer loja do shopping emitida na mesma data de aquisição do ingresso. 

*A sessão do dia 1º de dezembro só tem camarotes disponíveis. 

Serviço:

ROBERTO CARLOS

Data: 01 de dezembro de 2017 (Sexta-Feira)

Local: Ópera de Arame (R: João Gava, 874)

Horários: Abertura dos portões:19h30 / Início do show: 21h30

Ingressos: variam de R$400,00 (meia-entrada) a R$1.200,00 (inteira), de acordo com o setor

- Plateia Vip - R$1.200,00

- Plateia Azul - R$600,00 (meia-entrada) e R$1.200,00 (inteira)

- Plateia Amarela - R$400,00 (meia-entrada) e R$800,00 (inteira)

- Camarote (10 pessoas) – R$6.000,00

A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer

- Clube Gazeta do Povo possui 50% de desconto na compra de até dois ingressos por titular

- Clientes Pátio Batel possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por cliente

- Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei

- Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio

Pontos de Venda: 
Ponto de Venda sem Taxa de Conveniência: Bilheteria Oficial (Pátio Batel – Batel - Loja 339, piso L3). Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h

Há taxa de conveniência para compras efetuadas pelo Eventim:

Vendas Online – Eventim – www.eventim.com.br

Call Center – 40036860

Forma de Pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro

Classificação Etária: 16 anos 

Realização: DC Set Promoções e Seven Entretenimento 

Add a comment

Mercado pet cresce em Curitiba

Mercado pet cresce em Curitiba

Números revelam sucesso de um dos maiores pet centers da capital em seu primeiro ano de vida

Mesmo com as oscilações na economia brasileira, alguns setores parecem não se abalar. Pelo contrário, seguem crescendo em número, potencial e variedade de produtos e serviços. É o caso do segmento pet. Uma pesquisa recente, realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que os custos mensais com os animais de estimação giram em torno de R$ 189 mensais e, entre os consumidores pertencentes às classes A e B, em torno de R$ 224. A pesquisa mostra também que 33% dos donos de pets admitem que na hora das compras sempre optam por itens que vão além do básico e 21% nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro. E ainda: 52% afirmaram que alimentam os pets com ração premium, 37% realizam a higienização deles em pet shops e 13% costumam fazer tratamentos estéticos em seus bichinhos de estimação.

Mas números tão atraentes também promovem um crescente aumento de novos entrantes no mercado. Como então se destacar em meio a tanta competitividade? A fórmula parece estar na inovação. Ao menos é o que mostra a trajetória de um novato no mercado. Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo, pet center de Curitiba com uma área de 3 mil metros quadrados, construiu uma história de sucesso e números imponentes em seu primeiro ano de existência. Inspirado no mercado americano e com um conceito de shopping center, a loja oferta mais de 12 mil produtos e serviços para diversas espécies de animais, que vão desde alimentos, petiscos, produtos de higiene, embelezamento, brinquedos e até uma boutique pet, com roupas e acessórios de marcas conhecidas nesse universo dos bichinhos de estimação.

Na parte de serviços, o pet center conta com consultórios veterinários e um amplo centro de estética, com capacidade de atendimento para mais de 1.000 pets por mês, oferecendo desde os banhos e tosas mais simples na máquina ou tesoura, aos verdadeiros rituais de beleza, como banho de vinho e hidratação marroquina. Mas o destaque fica mesmo para o inovador Pet Wash, um espaço com toda a infraestrutura para que o próprio tutor possa dar banho no seu animal.

No piso inferior do pet center, uma diversidade de peixes, répteis, aves e roedores, um jardim vertical e um lago de carpas encantam os clientes que contam, ainda, com um pequeno bistrô. A loja virou uma opção de lazer e ponto de encontro, tanto pela variedade de produtos e serviços, como pela comodidade do café, que permite aos tutores estarem acompanhados por seus pets. “Nosso objetivo era nos tornar uma grande referência no segmento pet, não apenas pela quantidade e diversidades de itens disponíveis, como também pelo local agradável e preço justo”, revela a sócia-proprietária Patrícia Maeoka.

E diversão não falta no espaço. O HiperZoo promove periodicamente eventos como encontro de raças, mostra de espécies, desfiles, concursos e, até mesmo, palestras e workshops sobre saúde, cuidados e adestramento. Nesse primeiro ano, foram realizados cerca de dez eventos por mês, alguns deles com a presença de grandes nomes do segmento, como Alexandre Rossi, o famoso Dr. Pet e “pai” da Estopinha, que reuniu mais de 1.000 pessoas em março desse ano. Outros destaques, como o psicólogo canino Sérgio Moro, e Rodrigo Coelho, o “pai” do Ninão, além de Bartolomeu, o gato que atuou em uma novela infantil, e diversas celebridades pets nas redes sociais ajudaram a fidelizar o público petlover.

Os números revelam também o compromisso social da empresa. Já foram realizados 45 encontros de adoção de cães e gatos nesse período e mais de 300 animais conseguiram um novo lar. “A responsabilidade social é um dos pilares de nosso negócio e os encontros de adoção uma de nossas principais ações para colaborar com a sociedade, ONG´s e animais”, conta Patrícia. Ainda, no final de novembro (26) o pet center, em parceria com a Associação Felina Brasil Sul (Felisul) e a marca de rações Royal Canin, realizam um evento beneficente para arrecadar fundos para a ONG Beco da Esperança, parceira do HiperZoo nos encontros de adoção.

Outro compromisso é com a comercialização de animais exóticos e silvestres. O pet center é um dos poucos estabelecimentos autorizados a comercializar esses animais e esforça-se para conscientizar a população sobre espécies como papagaios, araras, mini pigs, ferrets, jibóias,  entre outros. “Sabemos que muitas pessoas procuram por animais silvestres e exóticos. Então buscamos oferecer essa possibilidade a elas, porém, com a garantia de encontrarem animais legalizados, de criadores sérios e com os cuidados necessários”, revela. A loja disponibiliza, ainda, uma consultora técnica para orientar os clientes sobre o comportamento e manejo desses animais. Se o cliente não se encaixar no perfil adequado é orientado a não adquirir o animal.

Planejamento, inovação e criatividade fizeram o HiperZoo superar as expectativas de crescimento e para o próximo ano está planejado um aumento na estrutura atual para atender a demanda.

Evento de aniversário

Para celebrar o primeiro ano de vida, o pet center colocou diversos itens em oferta e oferece brindes nas compras acima de R$100,00. Mas, como inovação faz parte do negócio, uma ação inusitada promete fazer Curitiba olhar para o alto. Um balão alaranjado, com a logomarca da empresa e dos patrocinadores Nex Gard, Total Alimentos e Royal Canin, irá sobrevoar a cidade. Quem fotografar o balão e postar usando #BalãoHiperzooPetcenter vai concorrer a voos cativos no estacionamento da loja, em datas a serem divulgadas na página do Facebook. Um júri irá selecionar 60 fotos e cada uma delas dará direito ao ingresso de 1 pessoa no balão. Mais informações no site www.hiperzoo.com.br ou na página do Facebook @hiperzoobr. 

Serviço:

HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3051-7777

Site: www.hiperzoo.com.br

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos