Em pouco mais de dois anos, Flower Machine já está presente em 21 estados

Em pouco mais de dois anos, Flower Machine já está presente em 21 estados

A máquina de flores, desenvolvida com exclusividade pela floricultura curitibana Esalflores, se espalhou pelo país 

 Analisar oportunidades e tirar o foco dos problemas é o principal incentivo para superar a crise brasileira. A curitibana Esalflores, maior floricultura e garden center do sul do Brasil, que atua há 20 anos no segmento, encontrou na inovação uma grande ferramenta para espantar os problemas econômicos que assombram o país. Com foco na venda direta, a empresa lançou há pouco mais de 2 anos a pioneira Flower Machine, uma máquina de flores com o funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes. 

O mecanismo é fruto de uma parceria entre a Esalflores e uma das maiores fabricantes do mundo de equipamentos e tecnologias para vendig machine. “Não é em todo momento que existe uma floricultura por perto para comprar uma flor. Pensando nisso, resolvemos oferecer um sistema que permite que as pessoas possam encontrar nossos produtos com mais facilidade. Foi aí que surgiu a máquina de flores, que pode ser instalada nos mais diferentes lugares”, detalha Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. 

A primeira máquina, resultado de um investimento de mais de 50 mil reais, foi instalada no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), e após o sucesso chamou a atenção do Brasil. A Flower Machine disponibiliza 10 opções de flores que vão desde botões de rosas até pequenos buquês de flores que podem ser adquiridos com agilidade e segurança, além de preços justos que iniciam em R$8,90. Para fazer a compra, basta o cliente escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito. “Passamos cerca de três anos trabalhando no desenvolvimento das máquinas”, conta Bruno. 

Para garantir a qualidade das flores, a máquina ganhou um sistema especial de refrigeração que consegue simular o mesmo ambiente de uma câmara fria profissional, mantendo os arranjos bonitos e saudáveis por mais tempo. A logística é outro destaque da inovação. A floricultura consegue estar presente em todo o Brasil com flores frescas, tudo isso fruto de muita pesquisa e desenvolvimento. Dessa maneira, a empresa curitibana cumpre todos os seus objetivos entregando um produto de excelente qualidade de maneira prática. “Desde que iniciamos nossa operação, sempre tivemos um objetivo claro: estarmos presentes nos principais momentos da vida das pessoas. Acredito que temos feito isso frequentemente. A Flower Machine reforça ainda mais esse objetivo”, comemora o diretor geral da Esalflores. 

Segundo Bruno José Esperança, outra grande novidade da Flower Machine fica por conta de um moderno recurso de telemetria, que permite que a empresa consiga, por meio de uma central, monitorar e acompanhar o desempenho de cada máquina. “Temos condições de acompanhar remotamente o comportamento do equipamento, e nos antecipar por exemplo quanto a necessidade de reposição dos produtos, dentre outros recursos”, detalha. 

Hoje, após um investimento de quase três milhões de reais, a Esalflores espalhou Flower Machines por diversas regiões do Brasil. É possível encontrar a máquina paranaense em aeroportos e shoppings de 28 cidades brasileiras: Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Navegantes (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá( PR), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Luis (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Palmas (TO), Belém (PA),  Manaus (AM) e Vitória (ES). 

“O objetivo da Esalflores é e sempre foi estar presente em todos os momentos da vida das pessoas. Estamos criando a oportunidade de oferecer nossos produtos em locais diferentes 24h por dia. Isso contribuiu muito para que superássemos a crise, crescendo consideravelmente em um período difícil para os brasileiros. A grande diferença do nosso negócio perante muitos concorrentes é que há 20 anos nascemos para entregar muito mais que flores. Nosso negócio é entregar emoção”, completa Bruno José Esperança. 

Para mais informações sobre a Esalflores acesse o site www.esalflores.com.br, a página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) ou ligue para (41) 3091-0403.

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Pão em homenagem a Nelson Kaminski

Pão em homenagem a Nelson Kaminski 

Pouco sabemos dos mistérios da vida, mas não podemos negar que o verdadeiro amor nunca morre, ele apenas se transforma. E é exatamente essa transformação que a família Kaminski vem passando desde a perda do patriarca, Sr. Nelson Kaminski, há pouco mais de um mês. Pensando em uma maneira de criar uma homenagem física ao homem mais importante do clã, a chefe Pâtisserie e Boulanger Camila Kaminski, acaba de criar o Pão do Vô Nelson. “Como todos que amam, digo e afirmo que o amor de verdade não morre e nem acaba jamais, apenas se adapta à perda e muda. Torna-se uma força positiva que nos faz seguir adiante”, explica a neta Camila.

Pensando em uma maneira de homenagear o avô, eis que surge o Pão do Vô Nelson, feito de farinha premium, ovos, manteiga, açúcar, fermento natural, sal, fermento biológico e leite. E para dar um toque final, em cima do pão uma estrelinha feita com a massa. “Essa estrelinha representa ele, afinal agora ele é uma estrelinha no céu”, emociona-se a neta.

Não importa a religião, pois nenhuma separação onde exista o amor é para sempre. Os laços eternos unem os que se amam, na terra ou no céu, afinal o amor é algo que transcende a vida. Os Pães do Vô Nelson podem ser encontrados aos domingos, terças, quintas e sábados no Empório Kaminski, nas duas unidades. 

Empório Kaminski

 

www.emporiokaminski.com.br

 

Facebook: @EmporioKaminski

 

Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.

 

Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

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Festival de Cinema da Lapa celebra dez anos de história

Festival de Cinema da Lapa celebra dez anos de história 

Está confirmada para o próximo mês de novembro, entre os dias 22 e 26, a décima edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade da Lapa, localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional. 

Durante os cinco dias de atividades, o Festival de Cinema da Lapa vai exibir dezenas de filmes locais e nacionais, além de promover palestras e ações focadas no segmento. Assim como nos anos anteriores, toda a programação do festival, que será divulgada nos próximos dias, será gratuita. Ao longo de sua história, o Festival de Cinema da Lapa de destacou por premiar os principais artistas paranaenses e, também, por reunir na cidade da Lapa os principais nomes do cinema nacional. Mais informações no site www.ihclapa.com.br ou na página oficial do evento no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa).

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Way Beer promove Festival do Hambúrguer neste sábado

Way Beer promove Festival do Hambúrguer neste sábado

O evento vai agitar a cidade de Curitiba com muita música, cervejas especiais e hambúrgueres 

Poucas combinações fazem tanto sucesso quanto hambúrguer harmonizado com uma bela cerveja artesanal. Pensando nisso, no próximo sábado, dia 21 de outubro, a Way Beer vai promover o Saturday Way especial Festival do Hambúrguer, em Curitiba. O evento contará com dezenas de opções de hambúrgueres, preparados por empreendimentos curitibanos, que poderão ser harmonizados com diversos chopes artesanais. 

Durante o festival, serão servidos hambúrgueres que vão agradar todos os paladares, que serão preparados por alguns dos principais empreendimentos de rua da capital paranaense, entre eles O Aviador, A Casa do Ferreiro e Premium Carnes Nobres. Para quem não resiste a um doce, o evento trará preparos deliciosos da Farinha Encantada e do Churros Fan Club. 

Propondo uma harmonização completa, a Way Beer vai oferecer algumas de suas principais cervejas de linha e sazonais em chope, com valores a partir de R$ 8, entre elas Red Ale, American Pale Ale, Die Fizzy Yellow IPA, Avelã Porter, Amburana Lager, Witbier, Pingado, Watermelon Ale, Berliner Weisse e Half Pilsen. Será possível, também, encher Growlers e Crowlers com preços especiais durante o evento. 

Para completar a programação, o Festival do Hambúrguer contará com um espaço kids com monitoria, ideal para quem quer levar a criançada para curtir um dia diferente, e terá um show especial da banda 91 Rock, que trará diversos clássicos do Rock, do Hard Rock e do Heavy Metal. Vale lembrar que todos os eventos realizados pela Way Beer são pet friendly. 

O Saturday Way especial Festival do Hambúrguer será realizado na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na região metropolitana de Curitiba, das 12h às 19h. A entrada é gratuita, mas a capacidade de público será limitada. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

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Um prato, cinco cores e um livro bem saudável para as crianças

Um prato, cinco cores e um livro bem saudável para as crianças 

Neste sábado, dia 21 de outubro, o médico Tiago Gayer de Alencar lança seu primeiro livro infantil: O Prato de 5 cores, com ilustrações de Daphne LambrosSerá durante a XII Festa Cultural Literária da Editora InVerso, no Centro de Criatividade de Curitiba, das 14h às 17h: Rua Mateus Leme, 4700.

Com rimas e tendo como personagens um prato e alimentos, ensina os pequenos a comerem bem, de forma lúdica e colorida. “O livro traz o tema de forma divertida, estimulando as crianças a fazerem escolhas saudáveis na hora de montar o prato. Como dizia minha mãe, Betty, aos filhos e netos: Vamos colocar cor neste prato!”, conta o autor que teve como inspiração a frase repetida pela mãe. 

Médico e pai de dois filhos, Tiago sabe como uma alimentação balanceada e saudável pode prevenir doenças e ajudar no desenvolvimento infantil. O livro tem a chancela da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica que apoia esta causa.

Cada exemplar terá o custo de R$ 35,00. No evento, quem levar leite em pó para doação ao Lar Dona Vera vai ganhar um brinde da Editora. Com certeza as crianças vão devorar esse prato, e ainda vai sobrar um espacinho para a sobremesa.

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