Rio Rhône traz características únicas em seu projeto arquitetônico

Rio Rhône traz características únicas em seu projeto arquitetônico

Possibilidade de apartamentos totalmente personalizáveis é a aposta do Grupo Thá e da GT Invest para o empreendimento 

Criado para ser único, o Rio Rhône, empreendimento de alto padrão lançado peloGrupo Thá, em parceria com a GT Invest, faz parte de uma coleção de edifícios com nomes de rios, que têm arquitetura marcante e diferenciais que podem ser vistos em conhecidas avenidas de Curitiba. O mais novo integrante da Rios Collection está localizado na Rua Bento Viana, no bairro do Batel, e conta com 19 apartamentos distribuídos em 22 andares, com unidades a partir de 295m², totalmente personalizáveis. 

O projeto arquitetônico do empreendimento foi feito pela Realiza e tem traços minimalistas da arquitetura clássica, que podem ser vistos na utilização do mármore travertino no hall, nas colunas e pé direito duplo da estrutura, e no gradil da sacada. “O público do Rio Rhône aprecia essa linguagem estética mais duradoura e que se mantém eterna”, explica o arquiteto Antônio Gonçalves Junior. Mas apesar disso, em termos funcionais, o edifício foi pensado para ser contemporâneo, ao trazer para os moradores a sensação de que estão morando em uma casa, com bastante espaço nos quartos, possibilidade de integração da sala e ampla sacada.

Os profissionais da Realiza, analisaram, também, todo o terreno, para poder pensar em um lugar onde a disposição dos quartos e da área social dos apartamentos ficasse na face Norte e, com isso, pudesse ter insolação durante todas as estações do ano, proporcionando mais conforto e bem-estar para seus moradores. Para que isso fosse possível, a empresa utilizou simulações em 3D do trajeto que o sol faz ao longo do ano. “O terreno é muito privilegiado e nos permitiu a criação de um projeto fantástico”, explica o arquiteto Antônio Gonçalves Junior

O empreendimento possibilita, ainda, a personalização dos apartamentos, com flexibilidade das divisões, não só dos quartos, mas também de outras áreas. Permitindo o aumento da sala, cozinha e demais possibilidades de layout, o projeto entrega aos seus moradores a carta branca para que eles moldem o novo apartamento a seu gosto. O apartamento triplex, que fica na cobertura, contará ainda com uma piscina de borda infinita.

No empreendimento estarão presentes diferenciais como port-cochère, estrutura que facilita o acesso para embarque e desembarque, e que foi projetado pensando na segurança de moradores e visitantes, assim como a instalação de eclusas para o acesso social. Para maior conforto de todos, uma ampla garagem está disponível com vagas que permitem o fácil manobrar dos carros, rampas com inclinação suave, vagas para visitantes e um local exclusivo para as motos. Neste espaço há ainda depósitos para todos os apartamentos.

Na área fitness e de lazer, além de piscina coberta aquecida, SPA, sauna e academia, o empreendimento conta com salão de festas independente, que pode ser acessado direto do port-cochere, e uma charutaria. Outra inovação do empreendimento é o espaço exclusivo da Taittinger, que está situado próximo ao salão e ao hall. A parceria é um co-branding da marca com o Grupo Thá. Neste ambiente, que se assemelha a um lounge, os moradores poderão utilizar a adega disponível, para promover entre amigos, um momento de degustação.

Sobre a GT Invest

Criada pelo empresário Geninho Thomé, conhecido por seu trabalho com a implantodontia e pelas marcas Neodent e Neoortho, a GT Invest é uma holding voltada para a tecnologia e inovação. Ela nasce do desejo de investir nos mais diversificados ramos de atuação, um deles o mercado imobiliário. A marca hoje é associada a empreendimentos de luxo e a parceria com o Grupo Thá se inicia com dois lançamentos de alto padrão na cidade.

Sobre o Grupo Thá

Com mais de 120 anos, o Grupo Thá é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil, e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Com mais de 7 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região, e uma das mais antigas empresas nesse setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais podem ser visualizados no site da Thá Engenharia (www.thaengenharia.com.br).

Add a comment

Mulher-Maravilha no cinema e em casa

Mulher-Maravilha no cinema e em casa

A loja Morô do Shopping Curitiba tem produtos com a heroína Diana Prince

Mulher-Maravilha marca a primeira estreia de um filme de heróis liderado por uma mulher desde que Mulher-Gato Elektra foram lançados nos anos 2000. O filme é um sucesso, no primeiro fim de semana de exibição, já superou o Homem de Ferro, que fez US$ 98,6 milhões em 2008.

A loja Morô Casa do Shopping Curitiba tem produtos de decoração para os fãs da personagem. São objetos que dão um toque de personalidade e descontração aos ambientes, como almofada (R$ 59,90), saleiro e pimenteiro (R$39,90), coqueteleira de aço inox (R$ 94,90) e até avental (R$77,90).

A Morô fica no piso L3, mais informações no telefone 41 3057 4040.

Serviço:

Produtos da Mulher-Maravilha

Onde encontrar: Morô Casa (piso L2)

Contato: 41 3057 4040

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Add a comment

Bodebrown lança nova versão da Cerveja do Amor

Bodebrown lança nova versão da Cerveja do Amor 

Com o clima de romance no ar, na proximidade com o Dia dos Namorados, a cervejaria Bodebrown lança uma nova versão de sua festejada Cerveja do Amor. A criação sazonal é ideal para os apaixonados, sendo vendida apenas em datas especiais. A nova receita que chega as lojas tem um teor alcoólico mais alto: 14%. A receita tem base de um saison belga com amoras, em uma coloração de vermelho claro e baixo amargor, ideal para harmonizar com a gastronomia asiática, massas e bacalhau. Tem uma edição de 4 mil garrafas, numeradas e seriadas. Já podem ser encontradas na loja da Bodebrown e em bares e empórios especializados. 

A cerveja surgiu como uma prova de amor. A criação de Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown, foi uma homenagem à namorada, que reclamava dele passar muito tempo na cervejaria e pouco com ela. Em um ato romântico, surgiu a Cerveja do Amor, que acabou entrando para a linha da cervejaria. "É uma cerveja para celebrar o amor em todas as suas formas, valorizando boas relações, gentileza, cordialidade. E, por que não, para amar a própria cultura cervejeira", comenta Cavalcanti. 

O rótulo traz um detalhe do quadro "Píramo y Tisbe", que o pintor Pierre-Claude Gautherot produziu em 1799, inspirado no conto mitológico de Ovídio. Na lenda, um casal apaixonado marca um encontro proibido pelas suas famílias, próximo a uma fonte. Tisbe, ao se deparar com uma leoa, foge, deixando para trás o véu. Píramo encontra a peça da amada e, assustado ao pensar que ela tinha sido atacada pela leoa, saca a espada e fere seu próprio coração. Quando Tisbe o encontra morto, mata-se também. Os deuses, entristecidos pelo casal, decidem homenagear o puro amor de Tisbe e Píramo pintando a amoreira com a cor do sangue dos jovens apaixonados. Dizem ter sido esta a inspiração de Shakespeare ao escrever "Romeu e Julieta". 

A triste história revela um amor puro, assim como o que a cervejaria deseja inspirar com a Cerveja do Amor. A Bodebrown busca uma companhia de teatro que queira montar uma peça com o conto de Píramo e Tisbe para o Natal, outra época em que esta cerveja é vendida. Se a história inspirou a cerveja, o cervejeiro Samuel Cavalcanti conta que agora procura um grupo de teatro para se inspirar na cerveja e criar uma peça de teatro baseada na história. A ideia é prepara uma encenação a ser exibida no final do ano. 

Preço médio: R$ 28 

Pode ser encontrada na loja da fábrica, no espaço Beer Bar Veka da Casa Cor Paraná 2017 e também nas lojas especializadas e bares de todo o país. 

Add a comment

Cassoulet é destaque nesta quarta-feira do Sale Pepe

Cassoulet é destaque nesta quarta-feira do Sale Pepe 

Aproveitando o clima mais frio, o restaurante Sale Pele promove no seu buffet por quilo desta quarta-feira uma homenagem à gastronomia francesa, com destaque para o Cassoulet - prato com feijões brancos e carnes que lembra a nossa brasileiríssima feijoada. Neste mesmo dia, a casa tem ainda Paleta suína ao molho poivre, Alcatra bourguignon, Fricasse de frango e Peixe grelhado ao molho de limão com castanhas, Quiche Lorraine entre outros pratos.  A casa funciona de segunda a sexta-feira, exclusivamente no almoço, das 11h30 às 15h. O preço do buffet de segunda a quinta é R$ 59,90 o quilo, e na sexta a R$ 64,90 o quilo. 

A cada semana, sempre nas quartas, o Sale Pepe abre espaço para comidas de diferentes países. Para complementar o almoço desta semana, ainda serão apresentadas opções como Souflê de espinafre, Nhoque parisiense, Batata gratinada, Ratatuille (espécie de ragu de legumes).  Seja qual for o tema de toda a quarta, ainda oferece opções de grelhados, saladas e outros acompanhamentos. 

O Cassulet é uma especialidade da região de Languedoc-Roussillon, em especial das cidades de Carcassonne, Castelnaudary e Toulouse. A receita possui muitas variações, mas a seguida pelo Sale Pepe leva feijão branco, pancetta, costelinha suína defumada, paio, frango e cenoura. 

Sale Pepe Restaurante 

Data: De segunda a sexta-feira

Horário: das 11h30 às 15h

Especial gastronomia francesa: nesta quarta-feira (7/6)

Valor: de segunda a quinta, R$ 59,90 o quilo, sexta R$ 64,90 o quilo

Endereço: R. XV de Novembro, 818, Centro, Curitiba - PR

Informações: www.salepepe.com.br | facebook.com/salepeperestaurante

Add a comment

Hendrix promove Dia dos Namorados para quem quer passar longe do roteiro cliché

Hendrix promove Dia dos Namorados para quem quer passar longe do roteiro cliché 

Embalado pela chegada do inverno, o bar oferece jantar harmonizado, com cervejas artesanais - incluindo a Cerveja do Amor - e o pinhão como ingrediente símbolo 

Para os casais que querem sair para jantar no Dia dos Namorados, mas sem cair na linha “rosas, foundue, vinho e espumante”, o Hendrix Brew House e o chef Rodrigo Martins se juntam novamente, com apoio da cervejaria Bodebrown, para promover o Hendrix Night – Dia dos Namorados. 

O jantar, cuidadosamente harmonizado pelo chef e pela beer sommelier do Hendrix, Marilise Oliveira, terá o pinhão como linha mestra. No couver, pinhão aos molhos de maionese de iogurte e taioba e barbecue de café spice, harmonizado com a cerveja Bodebrown Hoptoberfest. 

Como entradas, o cardápio traz escondido de pinhão com aligot colonial, harmonizado com uma Bodebrown St Arnould 6 Dubbel. Também inclui brioche com mussarela de buffala, tomatinho cereja e manjericão, harmonizado com a Bodebrown Hop Weiss. 

A estrela da noite, que vem em forma de prato principal, é o cassoulet de galinha caipira com favas e pinhão ao curry, acompanhado de uma Bodebrown Obscena American IPA. De sobremesa, mousse de chocolate branco com frutas vermelhas ao perfume de lavanda e biscoito de pinhão com compota de goiaba e queijo serra da canastra. Para fechar, a harmonização é com a Bodebrown Cerveja do Amor. 

O evento começa às 20h e custa R$ 100 por pessoa. As reservas precisam ser feitas com antecedência, pelo Sympla ou pessoalmente no Hendrix. 

Serviço:

HENDRIX NIGHT – Dia dos Namorados

Data: 12/06/2017 - Segunda-feira

Hora: 20h

Local: Hendrix Brew House

End.: R. Alberto Bolliger, 721 - Juvevê

Preço: R$ 100 por pessoa

Vendas: Sympla (http://bit.ly/2r3vt9l) ou pessoalmente no Hendrix.

Mais informações: (41) 3040-5743 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos