Maçãs caramelizadas da Apple Caramel chegam ao Shopping Estação

Maçãs caramelizadas da Apple Caramel chegam ao Shopping Estação 

Quiosque oferece 16 sabores da sobremesa, todos com uma receita secreta do autêntico caramelo norte-americano 

Maçãs verdes crocantes, azedinhas e cobertas com uma camada generosa de caramelo artesanal. Essa é a novidade do Shopping Estação, que acaba de inaugurar um quiosque da Apple Caramel, marca especializada em maçãs caramelizadas, tradicionais dos Estados Unidos. 

As delícias da Apple Caramel conquistam o paladar de quem as provam. A receita do caramelo é guardada a sete chaves pelos proprietários da loja e as maçãs são importadas, do tipo Granny Smith, garantindo a textura e sabor ideais da sobremesa. 

O carro-chefe da marca é a “Bella Canela” feita com caramelo, chocolate branco belga, farofa artesanal de canela e pimenta Jamaica. Na nova unidade, há também 15 outros sabores, com ingredientes como brigadeiro; chocolate ao leite e branco; cappuccino; leite ninho; crocante; orange; crumble, frutas vermelhas e nutella. Em datas especiais, a marca elabora sabores específicos. 

O quiosque está localizado no piso L1 e os preços variam entre R$ 15 a R$ 29. 

Apple Caramel

Piso L1

www.applecaramel.com.br

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

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Identidade, essência e imagem: conheça o trabalho da coaching Elen Müller

Identidade, essência e imagem: conheça o trabalho da coaching Elen Müller

A curitibana redefiniu o próprio conceito de “consultoria de imagem” ao evidenciar em seu trabalho as características individuais de cada cliente 

Foi-se o tempo em que universo da moda ditava as regras universais dos jeitos de vestir e dos cuidados com a beleza de toda uma geração de mulheres. Mais do que nunca, a regra agora é ter seu próprio estilo – não mais tentar se adequar a padrões pré-estabelecidos. A questão é que grande parte das pessoas encontra dificuldades nessa etapa de dar personalidade à forma de se apresentar visualmente.

Foi pensando em toda a confusão que pode ser formar na mente feminina na hora de montar um look diante de tantos estímulos que a coaching Elen Müller desenvolveu um trabalho que vai além da consultoria de imagem tradicional, passando também por um coaching de identidade pessoal das clientes.

Nele, Elen se utiliza de um sistema próprio para contribuir para que as clientes reúnam todas as informações de moda, dicas, direcionamentos e sugestões que já receberam e consigam traduzir o que de fato se aplica a ela, à sua figura e aos seus objetivos pessoais e profissionais.

“Diante de tanta transformação e informação, acredito que tudo que é engessado não tem mais lugar no dinamismo mundial. As mulheres não querem mais ser cerceadas e julgadas a todo momento por suas escolhas na vida ou nas roupas. Saber as regras e saber quebrar as regras é permitir criar possibilidades de aumentar a autoestima e não mais limitar”, opina Elen.

Saber filtrar as informações recebidas é uma das primeiras etapas nesse sentido, segundo ela. “Se a mulher lê revistas, sites, blogs, olha para vitrines, tem acesso a diferentes estilos e escuta diversas opiniões alheias ditando o que pode ou deve vestir para produzir sua imagem, fica sobrecarregadas de informações divergentes”, explica.

Por isso, o trabalho de consultoria que Elen Müller realiza leva em consideração o contexto daquela mulher. “Se ela não tem consciência de quem realmente deseja ser, quais são seus sonhos, seus valores, suas necessidades, suas crenças e a vida que gostaria de levar, permanece em rotineira insatisfação”. 

Identidade em 10 etapas

É a partir da identificação desses fatores que inicia o trabalho de consultoria de imagem e construção de identidade que Elen desenvolve com as clientes em 10 etapas. “Chegar nesse modelo de trabalho é filtrar o que pertence a ela (mundo interno) e o que é não pertence a ela (mundo externo) nas cinco primeiras etapas e a tornar mais coerente, autêntica e confiante de ser quem é nas últimas cinco”, explica.

Nesse trabalho, Elen analisa as necessidades diárias, sua rotina, seu objetivo em imagem, a cor que combina com sua pele, suas proporções corporais, estilo pessoal, como seu guarda roupa pode ser mais eficiente e elabora um plano de ação para solucionar um problema especifico que é criar harmonia em sua imagem. Mas não apenas isso.

Como o trabalho envolve também um coaching de identidade, também faz parte do processo ir mais a fundo para descobrir o que realmente bloqueia a mulher de expressar o que quiser. “O ser humano, em geral, não muda na insegurança. Portanto, o objetivo das minhas cinco primeiras etapas é criar uma ponte segura para, em seguida, obter uma mudança consistente e coerente na imagem”, complementa.

Mais importante que o corpo categorizado, de acordo com ela, é o quanto a mulher está feliz dentro dele e qual o estilo que ela deseja expressar, pois é uma parte importante da própria identidade. “Corpos e estilos são tratados atualmente com uma linguagem humana. Isso quer dizer perceber que de fato todos os corpos são singulares, existindo diferenças em proporção e saliência. Os estilos, por sua vez, são inúmeros, e se desdobram em milhares para atender os gostos pessoais e as demandas da vida moderna, acompanhando as necessidades cada vez mais de expressão pessoal”. 

Pelo direito de expressar

Foi a formação em Direito que contribuiu para que Elen começasse a perceber a necessidade e a dificuldade que muitas mulheres possuem em utilizar a própria imagem pessoal para expressar sua identidade.

 “Posso dizer que, como advogada, era treinada para ser solucionadora de problemas e agir em defesa de alguém. Na minha segunda carreira não é diferente. Criei um processo de trabalho o qual visa resolver as questões das mulheres com baixa autoestima e identidade não definida. Penso que ainda posso dizer que atuo como “advogada”, mas dessa vez em defesa das mulheres para que expressem quem realmente são na essência”.

Desde que iniciou as atividades no mercado de trabalho, ela participou de diversos cursos e formações voltados para o autoconhecimento e a construção de identidade. É Master Coachcredenciada pelo International Coaching Institute (ICI) e European Coaching Association (ECA), além de Consultora de Imagem, certificada pelo Instituto Marangoni de Milão e Australian Style Institute (ASI), entre outras certificações que contribuíram para que ela desenvolvesse esse novo olhar e inaugurasse um novo modelo de consultoria.

Para conhecer o currículo completo e saber um pouco mais sobre o trabalho de consultoria de imagem e coaching de identidade oferecido por Elen Müller, acesse o site www.elenmuller.com. 

Serviço: 

Elen Müller

Consultoria de imagem e Coaching de identidade

www.elenmuller.com

https://www.facebook.com/elenmulleressenciaemaparencia/

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Tons vibrantes e formas inusitadas inspiram decoração descontraída

Tons vibrantes e formas inusitadas inspiram decoração descontraída

A arquiteta Flávia Bonet sugere duas peças com design irreverente, para compor ambientes alegres e personalizados 

Inspirada nas tendências em cores para o ano de 2017, apresentadas pelo Pantone Color Institute, a arquiteta Flávia Bonet sugere dois produtos da Inove Design, que está em temporada de descontos neste início de ano. Uma das tonalidades é a Flame, um alaranjado intenso, presente na poltrona Mexerica, de tecido impermeável. A irreverente peça é formada por gomos e é ideal, principalmente, para ambientes externos. “Ela é moderna e super alegre. Além de ser um curinga, pois fica linda em qualquer ambiente, seja social ou íntimo, residencial ou comercial, e muito funcional”, comenta Flávia. 

Outra peça selecionada pela arquiteta com design exclusivo é a poltrona italiana Shadowy, inspirada em trabalhos artesanais de tribos africanas. Foi produzida em tela tramada com fios coloridos de polietileno e tem tratamento UV para áreas externas. A cor Flame também está presente, assim como a Primrose Yellow – uma nuance de amarelo, e Pink Yarrow – um tom de rosa vibrante, que estão igualmente entre as tendências de cores para 2017. “A Shadowy é uma poltrona de formas lúdicas, muito charmosa, que compõe perfeitamente ambientes descontraídos e contemporâneos, cheios de personalidade.” 

Serviço:

Flávia Bonet Arquitetura

Av. Sete de Setembro, 4.615, Sala 1.601 – Curitiba/PR

Fone (41) 3045-2141

Site www.flaviabonet.com.br

Instagram.com/flaviabonetarquitetura

Facebook.com/flaviabonetarquitetura

 

Inove Design

Rua Gonçalves Dias, 198, Batel

Fone (41) 3274-4882

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Cone chinês ou cotonetes, um perigo ao alcance das mãos!

Cone chinês ou cotonetes, um perigo ao alcance das mãos!

Você sabia que utilizar estas “técnicas”  para tirar cera do ouvido pode implicar em complicações?

Há diversos vídeos e materiais na internet que mostram um cone de papel e parafina utilizado para retirar a cera do ouvido, o que muitos não sabem é que também existem casos de queimadura do ouvido e até perfuração da membrana timpânica, o que causa perda auditiva envolvendo o procedimento.

Segundo o otorrinolaringologista do hospital IPO, Rodrigo Kopp Rezende, utilizar qualquer tipo de artifício caseiro é muito perigoso e, por isso, não deve ser reproduzido. “A retirada do excesso de cera em um consultório é muito rápida, indolor e eficaz, além disso, a cera tem uma função de proteção e, por isso, só deve ser retirada quando estiver afetando a audição ou por orientação médica”, explica.

“A utilização do cone chinês ou hindu é um perigo! Não é tão difícil ver casos envolvendo de queimaduras, obstrução ainda maior do conduto auditivo, perfuração da membrana timpânica e até a perda auditiva”, explica o especialista.

De acordo com especialista, nem as famosas hastes flexíveis, ou cotonetes, devem ser utilizados sem controle. “Fora o perigo da pessoa acabar rompendo o tímpano por trauma direto, os cotonetes acabam, na maioria das vezes, empurrando e compactando a cera dentro do ouvido, o que provoca a piora dos sintomas de perda auditiva e pressão no ouvido”, conta. Segundo ele, o correto a se fazer é, após o banho, utilizar a toalha e o dedo para limpar até onde este alcançar e, de forma alguma, introduzir qualquer objeto dentro do ouvido. 

Importância da cera

O médico explica que a cera serve para proteção contra o ressecamento e infecções, pois provoca a impermeabilização do ouvido, tem função antibacteriana, diminui o Ph e ainda impede a entrada de pequenos corpos estranhos no ouvido. 

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, seis centros de tratamento, estrutura educacional volta a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 20 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina. O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.ipo.com.br

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Arquiteta aponta benefícios no uso de vidro transparente para divisórias

Arquiteta aponta benefícios no uso de vidro transparente para divisórias

A técnica permite ampliar a percepção de tamanho e também no aproveitamento da iluminação 

As divisórias de vidro transparente ajudam a ampliar a percepção de espaço e o aproveitamento da iluminação. Este foi o recurso utilizado pela arquiteta Lucia Wjuniski na decoração de um consultório localizado no Novo Centro, empreendimento que leva assinatura das incorporadoras Monarca, Stuhlberger e Tecnisa, localizado próximo da praça Rui Barbosa, em Curitiba. 

Segundo Lucia, o projeto mostra que esta solução é perfeita principalmente em pequenos espaços, como este de 37 metros quadrados, na divisão de uma recepção, com sala de espera, e duas salas de atendimento ou escritórios. “Precisamos aproveitar bem os espaços, pois de maneira eficiente conseguimos produzir três postos de trabalho para atender perfeitamente dois profissionais liberais, ainda oferecendo uma estrutura de suporte”, enfatiza.   

A arquiteta ainda conseguiu, por conta da transparência, utilizar a textura da parede ao fundo da sala como elemento de composição para todo o espaço. “Essa parede traz uma sensação mais aconchegante em toda a unidade”, destaca. Lucia explica que a iluminação dos ambientes é proveniente de placas de LED, embutidas no forro de gesso, que são funcionais, modernas e gastam pouca energia. 

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