Funiculí lança delivery exclusivo

Funiculí lança delivery exclusivo 

Os curitibanos não precisam mais sair de casa para saborear as deliciosas pizzas tipicamente italianas do Funiculí, empreendimento curitibano comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio. Inaugurada em 2015, a casa acaba de lançar seu delivery exclusivo de pizzas, que são preparadas em forno à lenha. No cardápio do Funiculí destacam-se os sabores clássicos da Itália, entre eles Genovese, Toscana, Siciliana, Capricciosa, Parmigiana e Margherita.

A casa traz, também, pizzas com sabores inconfundíveis e inéditos na cidade, como o sabor peculiar do queijo tallegio na pizza Porcini & Taleggio; a Burrata, com molho de tomate, mussarela e burrata; e a Diavola, com molho de tomate, mussarela, salame picante, linguiça fina e funghi.

O Funiculí fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1438), no bairro Mercês. O delivery funciona das 18h30 às 23h, de terça a sábado; e das 18h30 às 24h, aos domingos. A casa trabalha com tamanhos pizzas individuais ou família. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (41) 3079-5477. Mais informações no sitewww.dudusperandio.com.br.

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Sábado, 4 de fevereiro, será dia de diversão no Parque Barigui

Sábado, 4 de fevereiro, será dia de diversão no Parque Barigui

A manhã do sábado, dia 4 de fevereiro, promete ser agitada no Parque Barigui. O local receberá a primeira edição curitibana do Mormaii Fitness Day. O evento terá atividades gratuitas voltadas ao bem estar, com aulas experimentais do método exclusivo de exercícios físicos da marca, além de sorteio de brindes e dicas para uma vida mais saudável. Participam do evento o Studio Mormaii Fitness, Mormaii Palladium, Açaí Mormaii, Sunset fit e Soul Good delícias saudáveis.

Serviço:

Mormaii Fitness Day

Data: 04.02 l Sábado

Horário: 9h a 12h

Local: Parque Barigui, próximo à entrada da BR

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Cinco Tendências para o Varejo em 2017

Cinco Tendências para o Varejo em 2017

A "virada no varejo" em 2017 no Brasil depende de coragem para adaptar-se a nova realidade do consumidor

O comércio varejista brasileiro terminou 2016 com o pior resultado da série histórica da Pesquisa Mensal de Comércio, iniciada em 2001 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com retração de 6% nas vendas do varejo, queda de 3.2% no Produto Interno Bruto (PIB), inflação de 6,8% e mais de 12 milhões de desempregados, o cenário econômico brasileiro negativo de 2016 intensificou o nível de exigência do consumidor, que passou a adotar novos comportamentos de consumo.

A Fecomercio SP (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo  do Estado de São Paulo) projeta para 2017 um crescimento de 2% no varejo. A previsão de retomada do setor é lenta devido a uma perda projetada em R$ 10,5 bilhões, decorrente do grande número de feriados nacionais que emendam com finais de semana. Para o coordenador do MBA em Gestão do Varejo e Administração de Shopping Center da Universidade Positivo (UP), Leandro Krug Batista, este é o ano da “virada do varejo”. “O aumento do índice de confiança do consumidor, a inflação baixa e a queda no juros pode ser a combinação perfeita para uma reação imediata” – comenta Leandro. Para isso o setor precisa se adaptar rapidamente às mudanças e pensar em novas estratégias para atrair e engajar o público e lutar para manter as portas abertas em 2017. “O principal efeito da crise é no comportamento do consumidor, que fica mais seletivo. Por isso, é preciso ajudar o cliente a comprar o melhor e da melhor forma”, explica.

As principais tendências para o varejo mundial em 2017 foram apresentadas na NRF Retail’s Big Show 2017, maior evento mundial do varejo, realizado de 15 a 17 de janeiro, em Nova Iorque. Segundo Batista, algumas das tendências apresentadas na feira já estão sendo aplicadas no mercado nacional e devem se intensificar entre as redes que querem se destacar na cabeça e no coração do consumidor. São elas:

1. Omnichannel

Percebe-se que o varejo tradicional feito da loja física continua forte e continuará por muito tempo, mas presença online, pela combinação de smartphones e ferramentas sociais, faz cada vez mais parte do processo de consumo dos consumidores, desde o despertar do desejo de produtos e serviços até a busca de informações e a tomada de decisão de compra. Por isso, a integração de canais online e off-line é inevitável e a estratégia omnichannel já dá os primeiros sinais aplicados no Brasil. O grande desafio, segundo Batista, não é a tecnologia, que está cada vez mais acessível, mas a mentalidade estratégica das organizações brasileiras, que ainda oferece resistência interna às mudanças.

2. Experiência

A geração Y, também conhecida como millennials, é a geração da experiência. Os jovens nascidos entre 1980 e 2000 valorizam mais a experiência e felicidade do que a posse de produtos. No Brasil, cerca de 30% da população é composta por millennials, segundo o IBGEPor issofica evidente que o varejo não pode mais entregar apenas produtos. As empresas que fizerem apenas isso serão facilmente descartadas. A loja deve estar preocupada com toda a experiência de compra do cliente e essa experiência deve ter uma forte conexão emocional.

3. Tribos em vez de Segmentos

As tribos não podem ser ignoradas no processo de consumo, muito pelo contrário: lojas que conseguem acolher tribos específicas, valorizando as emoções, falando a linguagem dela, seguindo seus valores, seus ritos, conseguem uma maior lealdade. Nesse caso, o consumo assume a forma de culto e os produtos tornam-se objetos de veneração. “Não é mais possível classificar clientes apenas pela idade, renda e gênero” – comenta Leandro

4. Tecnologia e big data

Wi-Fi, Bluetooth, QR Code, sensoriamento RFDI e câmeras usadas para captação de vídeo em aplicações de segurança, mapeamento de tráfego e reconhecimento facial são algumas das tecnologias que vieram para ficar. Será cada vez maior a utilização de painéis de gestão de clientes com muitos dados a respeito dos perfis de consumidores que entram na loja, quanto tempo ficam, o que olham e o que levam. Resta aos varejistas saber utilizar esses dados de forma inteligente e não invasiva.

5. Transparência e agilidade

As empresas estão sendo avaliadas o tempo todo – e em tempo real – na internet. Vídeos, fotos, e relatos são compartilhados e ganham um alcance nunca antes imaginado, capaz de destruir qualquer marca. Como contra fatos não há argumentos, o varejo terá que ser cada vez mais transparente. A agilidade nas respostas às reclamações e denúncias é capaz de desmentir boatos e esclarecer os fatos junto ao público antes que a informação se espalhe e fique fora de controle. É importante também se colocar no lugar do cliente e responder sempre com humildade. Arrogância não combina com lealdade.

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Música em sala de aula

Música em sala de aula

Música, dança, pintura, teatro, artes e esportes. Muito mais do que ensinar português, matemática, geografia e demais disciplinas, a escola vem se tornando um espaço que estimula o despertar de novos talentos e habilidades. "Cada aluno tem seu ritmo, seus interesses e responde de forma diferente aos estímulos que recebe. Uma criança pode não ter intimidade com os números, por exemplo, mas se destacar no canto. E é fundamental que a escola perceba e incentive esse movimento", explica Esther Cristina Pereira, psicopedagoga e diretora da Escola Atuação.

Por muito tempo, a educação formal ficou restrita ao conteúdo pedagógico, visando apenas o desenvolvimento de habilidades acadêmicas. Hoje, é cada vez maior o número de escolas que investem em atividades culturais, artísticas e esportivas que não necessariamente façam parte do currículo, mas que agregam criatividade,  ludicidade e novas competências ao processo de aprendizagem.

Desde 2008, de acordo com a lei nº 11.769, todas as escolas públicas e privadas do Brasil precisam incluir o ensino de música em suas grades curriculares. Afinal, além de tocar a alma, ela tem o poder de auxiliar o desenvolvimento da expressividade, da sensibilidade auditiva, da coordenação motora e do raciocínio. Há mais de 20 anos, a Escola Atuação incluiu a musicalização em sua grade curricular. Todos os alunos, do Maternal ao 7º ano, participam das aulas, que envolvem diversos instrumentos, como flauta, teclado e violão. "O objetivo não é formar músicos, mas trabalhar com as crianças a questão do ouvir, de conhecer o som dos diferentes instrumentos, de desenvolver o espírito crítico e de ampliar o repertório dos alunos", explica a psicopedagoga. A fim de reforçar a importância da formação musical durante a Educação Infantil, as professoras e musicistas Marcela Gulak e Patricia Bispo ministram a palestra "Quem canta seus males espanta" durante a Semana Pedagógica da instituição. A atividade acontece nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 15h. 

Data e horário: segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 15h

Local: Escola Atuação - Sede Boqueirão

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Construtora aposta em “pacote clube” para empreendimento no Paraná

Construtora aposta em “pacote clube” para empreendimento no Paraná

A MRV Engenharia está lançando o Reserva Casa Blanca, em São José dos Pinhais, que reunirá muitos espaços de convívio e de contemplação da natureza 

Minicampo de Golf, PET Care, pista de cooper, lagos, bosque, piscinas e mais uma infinidade de diferenciais são a aposta da MRV Engenharia para o megaempreendimento que está construindo em São José dos Pinhais, o Casa Blanca, em uma área superior a 80 mil metros quadrados. 

“Além do sonho da casa própria, todos querem morar em um lugar bonito e completo, por isso estamos investindo nesse conceito de residencial, no qual os moradores terão à disposição um parque e clube no quintal de casa. Um excelente espaço de diversão e lazer para a família”, destaca o diretor comercial da MRV Engenharia, Anderson Medeiros. 

Espaço verde

Um dos diferenciais do residencial está na valorização do meio ambiente, pois há uma grande infraestrutura de lazer localizada entre os dois lagos e o bosque. “Esses ambientes, rodeados pela natureza, irão privilegiar a pratica esportiva e o relaxamento após um exaustivo dia de trabalho ou nos finais de semana”, enfatiza o diretor. 

Segundo Medeiros, esse conceito foi introduzido no Estado por um condomínio construído no bairro Pinheirinho (Spazio Cosenza), no qual uma fonte natural de água foi preservada, dando espaço a um belo lago, que virou a praça central do residencial. “Fora o aspecto de preservação desta nascente, obtivemos uma excelente resposta por parte dos clientes e, por isso, estamos apostando nesses aspectos, sempre que possível”, conta. 

Localização

O acesso ao Casa Blanca também é um diferencial. O residencial começa a ser erguido em uma área comercialmente repleta. “Estamos ao lado de um Supermercado Jacomar e próximo ao Shopping São José, com acesso pelas principais vias de São José dos Pinhais, como a Avenida Rui Barbosa, o Contorno Sul e da BR -376.

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