Você sabia que a labirintite indica a existência de outras doenças?

Você sabia que a labirintite indica a existência de outras doenças?

Há diversas doenças comuns que afetam o labirinto, mas também doenças neurológicas que podem ser graves   

Tontura, desequilíbrio e a sensação de flutuação são alguns dos sintomas mais comuns das chamadas labirintites, que são na verdade consequências secundárias de alguma doença. Segundo o otorrinolaringologista do Hospital IPO, Alexandre Gasperin, há diversas patologias que têm como reação alterações no labirinto. “As crises funcionam como um alerta de que algo está errado no organismo e, por isso, há a necessidade de investigação médica”, afirma. 

De acordo com o especialista, as labirintopatias ou labirintites são extremamente incomodas e, muitas vezes, podem se repetir por anos. Segundo ele, há diversas doenças comuns que podem causar as crises como, por exemplo: alterações na glicemia, hipertensão arterial, alterações na tireoide, aumento do colesterol, triglicerídeos, alterações visuais, alterações da coluna cervical, entre outras. 

“Cada doença causa um tipo determinado de tontura e, por isso, a atenção deve ser individualizada, não podendo ser tratada de uma única maneira, mas, normalmente, um bom diagnóstico da doença primária [aquela que leva às crises de labirintites] e seu tratamento faz com que nosso organismo se recupere das tonturas”, salienta Gasperin. 

Gravidade

Mas não são apenas doenças comuns que acometem o labirinto e, segundo o médico, aí se esconde o perigo, principalmente, a necessidade de buscar um especialista. “Acidentes vasculares cerebrais (AVC - popularmente conhecidos como derrame), tumores cerebrais e outras doenças neurológicas também provocam as crises de tontura”, alerta.  

Add a comment

Na 10 Pastéis você pode combinar massa e recheio

Na 10 Pastéis você pode combinar massa e recheio

Uma exclusividade da marca para deixar seu pastel ainda mais saboroso com três opções de massas especiais 

Para um pastel mais saboroso e crocante, a massa precisa ser muito especial. Por isso, a 10 Pastéis se dedica a criar sabores e opções exclusivas para os clientes. 

Uma das inovações da marca é a massa feita de chocolate. Nada de usar as opções tradicionais. A 10 Pastéis criou uma massa feita com chocolate Nestlè, para agradar ainda mais quem não pode viver sem chocolate. “A exclusiva massa de chocolate, que usamos para os pastéis doces, tem como ingrediente principal o próprio chocolate, dando um toque especial aos recheios açucarados, como o delicioso chocolate com morango”, comenta Vera Nagano, diretora da 10 Pastéis. 

A massa fininha e crocante do pastel da 10 pastéis também está disponível em sabores especiais, para deixar o pastel ainda mais saboroso, na versão clássica e na apimentada, para quem gosta de incrementar ainda mais os diversos sabores salgados. 

Além dessas opções, quem preferir o pastel clássico ainda pode optar pela massa tradicional: tostada ou frita. 

Sobre as 10 Pastéis

A 10 Pastéis entrou no mercado com um pequeno negócio familiar em 1961, em Maringá (PR), tornou-se franquia em 1996, com sede em Curitiba (PR), e hoje possui mais de 40 unidades de Norte ao Sul do Brasil. Entre suas conquistas, foi eleita por nove vezes pela Revista Veja como o melhor pastel de Curitiba.

http://www.10pasteis.com.br/

Add a comment

Rede Mabu Hotéis & Resort lança o Programa de Fidelidade Hotelaria Mabu Rewards by Allpoints

Rede Mabu Hotéis & Resort lança o Programa de Fidelidade Hotelaria Mabu Rewards by Allpoints

Hóspedes acumulam pontos e trocam por milhas aéreas e prêmios 

Os programas de fidelidade têm se tornado uma ferramenta para redução de custos e cada vez mais consumidores estão aderindo ao conceito. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (Abemf), a quantidade de cadastros em programas de fidelidade em cinco das empresas associadas (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles) alcançou 74,6 milhões no final do segundo trimestre. Outro indicador é que as passagens aéreas continuam sendo as preferidas pelos clientes ao trocar pontos por produtos e serviços, representando 70,6% dos pontos/milhas trocados no segundo trimestre – demonstrando o interesse, cada vez maior, do brasileiro em viajar.

Seguindo essa tendência, a rede paranaense Mabu Hotéis & Resorts lança o programa de fidelidade Mabu Rewards by Allpoints. “O programa de fidelidade hoteleira se apresenta como mais uma alternativa para garantir recompensas. Assim, quem viaja, pode acumular pontos também durante a hospedagem – podendo depois trocar pelo o que mais lhe agrada”, explica o diretor de marketing da Rede Mabu, Douglas Meneses.

Ao se cadastrar, com o Mabu Rewards by Allpoints o hóspede acumula pontos durante a sua hospedagem nos quatro hotéis da Rede (Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, na capital paranaense). Os pontos acumulados com as diárias podem ser revertidos em milhas de companhias aéreas, vouchers de hospedagem, serviços, prêmios e benefícios extras.

Para participar, os interessados devem efetuar o cadastro no programa por meio do site da Rede Mabu (www.hoteismabu.com.br/hoteis/mabu-rewards-by-all-points) Depois, ao realizar a reserva nos hotéis da rede, a pontuação creditará na conta do hóspede - após o check-out. A cada R$ 1,00 gasto em diárias, o participante ganha 1 ponto.

A partir de 3 mil pontos, o hóspede pode reverter em milhas aéreas (Multiplus, Smiles, TudoAzul, AAdvantage, Victoria e Amigo); prêmios no catálogo AllPoints (são mais de 30 mil produtos); vouchers de hospedagem e serviços nos hotéis da Rede Mabu; além da possibilidade de early check-inlate check-outupgrades e descontos exclusivos. “É simples e prático. Além disso, é um sistema que se populariza cada vez mais e, para a Rede Mabu, é uma satisfação reconhecer o hóspede e permitir que ele tenha ainda mais benefícios ao escolher um de nossos hotéis”, explica Meneses.

Programa também pontua gestores de viagens e eventos

Por meio do AllPoints.Pro, uma extensão do Mabu Rewards by AllPoints, gestores de viagens e eventos de empresas também têm benefícios e pontuação nos hotéis da Rede Mabu. Para participar é o mesmo sistema: basta efetuar o cadastro no site www.hoteismabu.com.br/hoteis/mabu-rewards-by-all-points e ganhar pontos com as hospedagens (a cada R$ 2,00 em diárias e aluguel de salas = 1 ponto).

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 43 anos no mercado, é formada por quatro empreendimentos: Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba. A Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Add a comment

Campanha Euro Import oferece três manutenções gratuitas para o Range Rover Evoque SE

Campanha Euro Import oferece três manutenções gratuitas para o Range Rover Evoque SE

O aclamado Range Rover Evoque SE está com condições imperdíveis de pagamento na Euro Import Land Rover, além de cortesias no pós-venda 

O modelo, que é destacado pelo seu acabamento minimalista e conforto interno, tem capacidade de encarar qualquer terreno e condição climática com total segurança através da ajuda de seu motor com transmissão automática de 9 marchas. Para manter seu pleno funcionamento, a nova campanha da Euro Import Land Rover quer garantir facilidades para que o cliente faça a manutenção dentro da concessionária, com as tecnologias adequadas para o veículo da marca. 

Adquirindo o seu Range Rover Evoque até o final de novembro, a Euro Import oferece as três primeiras manutenções gratuitas para que os clientes possam manter seu carro em dia e com toda a qualidade que apenas uma concessionária autorizada oferece. Além disso, o modelo ganhou mais de 24 mil reais de desconto, saindo de R$ 224.000,00 por R$ 199.900,00. 

Há também a possibilidade em optar por ganhar R$ 5.000,00 de bônus na avaliação do seu seminovo na troca. O pagamento pode ser feito com uma entrada de 50% e mais 35 parcelas de R$ 2.999,00 e uma parcela final. 

As condições são válidas exclusivamente para o modelo Range Rover Evoque SE 2015/2016. Para conhecer as especificações técnicas dos veículos e outras condições especiais aos clientes da Euro Import Land Rover, acesse o site da rede de concessionárias: www.euroimportlandrover.com.br. 

Serviço: 

Euro Import Land Rover

www.euroimportlandrover.com.br

 

Curitiba

Av. Pres. Arthur Bernardes, 118, Seminário – Curitiba | PR

www.facebook.com/EuroImportLandRoverArthurBernardes

(41) 3312-9800

 

Maringá

R. Gáspar Ricardo, 235 - Zona 10 CEP, Maringá - PR, 87040-365

Telefone: (44) 3123-4900

 

Londrina

Avenida Tiradentes, 5665, Jardim São Francisco – Londrina | PR

www.facebook.com/EuroImportLandRoverJdSaoFrancisco
Telefone: (43) 3373-9800

Add a comment

Pátio Batel tem promoção de compre e ganhe e sorteia dois carros neste Natal

Pátio Batel tem promoção de compre e ganhe e sorteia dois carros neste Natal

Clientes recebem um kit especial de chá e concorrem ao sorteio de dois Mini Coopers 

Neste ano, com R$600 em compras, o Pátio Batel presenteia seus clientes com um kit de chá Moncloa, que contempla uma caixa de Natal desenvolvida exclusivamente pelo shopping com inspiração nas tradições londrinas. Os clientes também poderão trocar as notas fiscais por cupons para concorrer a dois Mini Coopers. A cada R$600 em compras, nas lojas participantes, o cliente recebe um cupom para concorrer aos prêmios.  

O design do presente tem como referência grandes símbolos de Londres, como o Big Ben, a London Eye e a coroa real. Remetendo ao clássico chá das cinco, o kit é composto por um delicioso mix de chá Earl Grey, sabor tipicamente londrino, da Moncloa Tea Boutique, e uma caneca personalizada para a data. Para acompanhar, delicados biscoitos amanteigados que completam o conceito do famoso “tea time” inglês. O brinde é limitado a uma unidade por CPF. 

Tanto a campanha de compre e ganhe quanto o sorteio dos carros são válidos para notas fiscais acumuladas no período de 22 de novembro à 24 de dezembro. O posto de trocas para cupons e retirada do brinde está localizado no piso L2 do shopping e funcionará durante o mesmo período da campanha. O sorteio dos carros acontecerá no dia 27 de dezembro. 

Serviço:

Promoção de Natal do Pátio Batel

Data da promoção: de 22 de novembro à 24 de dezembro

Local: Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 – Posto de troca – Piso L2

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos