Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó juntos no mesmo palco. Projeto Clássico desembarca em Curitiba no próximo sábado, 19 de novembro

Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó juntos no mesmo palco. Projeto Clássico desembarca em Curitiba no próximo sábado, 19 de novembro 

Juntos no mesmo palco as duplas se apresentam cantando os seus maiores sucessos. Apresentação acontece no Expo Unimed com venda de ingressos para lounge e mesas 

O projeto Clássico, com as duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, desembarca em Curitiba no próximo sábado, dia 19 de novembro, para um show inédito e exclusivo no Expo Unimed (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campina do Siqueira, Curitiba/PR). Com produção e realização da CWB Brasil e RW 7 Production & Entertaiment, o show promete levar o público a uma viagem pelos clássicos das duplas. 

O projeto Clássico, com DVD gravado em abril deste ano, tem a direção de Raoni Carneiro e produção musical de Dudu Borges. No repertório do show estão músicas como “Choram as Rosas” e “Vida Vazia”, de Bruno & Marrone; “Evidências” e “Fio de Cabelo”, de Chitãozinho & Xororó. Os fãs ainda serão brindados com composições inéditas que marcarão a união de duas das maiores duplas do país. Além de cantarem juntos as faixas inéditas, os quatro dividem o microfone em outras canções como “Dormi na Praça” e “Página de Amigos”.

O cenário, assinado por Zé Carratu, é um destaque a parte. Inspirado em desenhos técnicos e perspectivas de arquitetura clássica, o projeto traz referências de diferentes períodos da história mundial, que rementem a um ambiente majestoso, com colunas, arcos, abóbadas, etc. No show haverá uma mistura de lighting design e cenários clássicos impressos em material semitransparente aplicados em estruturas volumétricas compondo com a tecnologia de painéis de LED mapeados com conteúdo visual contemporâneo.

A parceria entre as duplas começou há três anos na Festa do Peão em Barretos, quando foram convidados para serem embaixadores do evento. O show foi inesquecível, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone colocaram todos os músicos de ambas as bandas no mesmo palco e todos os maiores sucessos foram interpretados pelas duas das mais conceituadas e tradicionais duplas da atualidade. Aquele foi um dia marcante para os cantores que, desde então, seguiram cumprindo vários shows juntos pelo país.

Os ingressos estão à venda pelo site Disk Ingressos (http://www.diskingressos.com.br/evento/4692) a partir de R$150,00 para Lounge (mega espaço ambientado com ilhas de descanso e mesas bistrô; banheiros, bares, praça de alimentação e entrada exclusiva; visão com acesso à frente do palco) e R$780,00 em mesas para duas pessoas (mesas para duas pessoas; alimentação inclusa com serviço "Open" Finger Food by KF - servidos nas mesas das 19 à 21h30; atendimento exclusivo por garçons; entrada e banheiros exclusivos para o setor). Informações: (41) 3315-0808. Descontos para: doador de sangue, idoso, professor, estudante, deficiente físico, portador de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e Advogados OAB/PR. Classificação: Menor de 16 anos acompanhados com os pais; maior de 16 anos mediante a autorização dos pais com firma reconhecida e acompanhado de um maior responsável. Saiba mais em http://www.facebook.com/Rw7ProductionEntertainment. Mais informações: http://www.projetoclassico.com.br.

Add a comment

Novembro Azul traz alerta ao setor da construção

Novembro Azul traz alerta ao setor da construção

A.Yoshii Engenharia realiza campanha de conscientização e prevenção do câncer de próstata

Inspirado no Movember, movimento que surgiu na Austrália em 2003, o Novembro Azul atenta para a conscientização e prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens no Brasil. A campanha foi iniciada por aqui em 2008 e leva a informação como principal aliado no combate à doença.

Como o mercado da construção civil tem a maior concentração de homens na força de trabalho (cerca de 80%), as empresas do setor estão aproveitando a campanha para ressaltar junto aos profissionais os riscos do câncer de próstata. Mais que isso, despertar neles a atenção ao problema e a necessidade da realização de exames periódicos, principalmente após os 40 anos.

A A.Yoshii Engenharia promove atividades de conscientização nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, como parte do Novembro Azul. O objetivo é divulgar a campanha e a importância do diagnóstico precoce para o câncer de próstata.

Durante o mês de novembro, os colaboradores do administrativo e das obras assistem a palestras sobre a importância do exame e utilizam a cor azul em apoio à causa. "Aderimos ao movimento porque nos importamos com a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores e da comunidade", ressalta o presidente da empresa, Leonardo Yoshii.

 

Add a comment

Curitiba recebe o I Congresso Internacional da Felicidade

Curitiba recebe o I Congresso Internacional da Felicidade

O evento da Escola Brasileira de Ciências Holísticas tem promoção exclusiva da Rádio Jovem Pan Curitiba e da RICTV Record 

Nos dias 19 e 20 de novembro, será realizado em Curitiba o I Congresso Internacional da Felicidade. O evento acontece na Ópera de Arame e reunirá palestrantes de renome nacional e internacional para falar de temas ligados à saúde, prosperidade, bem-estar, qualidade de vida e felicidade, baseados nos mais recentes conhecimentos da neurociência e da física quântica mundiais. 

O Congresso é destinado para aqueles que se interessam pelos temas e buscam o autoconhecimento visando seu desenvolvimento pessoal e espiritual, de forma consciente, para uma vida mais harmoniosa, plena e realizada. 

O evento é realizado pela Escola Brasileira de Ciências Holísticas e conta com a promoção exclusiva da Rádio Jovem Pan Curitiba e da RICTV Record – emissora filiada à Rede Record no Paraná.  

As inscrições promocionais para o evento custam a partir de R$ 819 e podem ser feitas pelo site www.congressodefelicidade.com.br, com pagamento por boleto, cartões ou em até 12 vezes pelo PagSeguro. O valor arrecadado neste evento será destinado ao desenvolvimento e financiamento de projetos sociais que possam levar estes mesmos conhecimentos a comunidades carentes. 

Siga as redes sociais da RICTV Paraná

Site: http://pr.ricmais.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/RICTVRecordPR/?fref=ts  

Add a comment

Grupo Positivo lidera ranking de maiores empresas do setor de Educação

Grupo Positivo lidera ranking de maiores empresas do setor de Educação

Premiação das 500 maiores empresas do Sul do Brasil acontece nesta quinta-feira, em Porto Alegre 

A Revista Amanhã, em parceria com a PwC, divulgou o ranking com as 500 maiores empresas, públicas e privadas do Sul do Brasil. A premiação acontece nesta quinta-feira, 17, às 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O Grupo Positivo se destacou como a maior empresa do setor de educação, com receita líquida de R$920,53 milhões. Nesse segmento, as empresas foram avaliadas em dois critérios: faturamento e rentabilidade.

O método utilizado para definir o ranking da revista consistiu em um indicador exclusivo, o Valor Ponderado de Grandezas (VPG), que tem como base fatores do balanço financeiro, como patrimônio líquido, receita líquida e lucro (prejuízo) líquido das empresas. Em outras palavras, o VPG mostra o desempenho e o tamanho de cada companhia durante o ano e, nesse caso, o resultado do Grupo Positivo foi de R$ 529,42 milhões.

Cerca de 80% da receita do Grupo Positivo é destinado à educação e, apesar do momento político e econômico brasileiro não ser favorável, a previsão é terminar o ano de 2016 no azul, afirma o vice-presidente do Grupo, Lucas Guimarães. Os outros 20% da renda são frutos da operação gráfica. Em julho desse ano, a companhia, pela primeira vez, investiu no crescimento inorgânico, assumindo a administração do Posiville, em Joiville (SC), colégio com 25 anos de história e três unidades na cidade. “Estamos prospectando novas aquisições no ensino básico e superior”, afirma Guimarães.

O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado.

Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais. 

Link para os resultados:

http://www.amanha.com.br/500maiores/#500maiores 

Add a comment

Empreendedorismo sustentável

Empreendedorismo sustentável 

Brigadeiro de casca de banana, casca de batata frita, bolo com casca de banana e suco de casca de laranja. Além de evitar o desperdício – no Brasil, mais de 25 milhões de toneladas de alimentos são descartados por ano – o reaproveitamento de alimentos pode ser muito benéfico para a saúde, já que cascas, talos, sementes e folhas de frutas e vegetais que costumamos jogar fora podem ser ricos em valor nutricional. Os alunos de 7º ano da Escola Atuação viram neste cenário uma oportunidade e criaram, dentro do Projeto de Empreendedorismo da instituição, uma pequena empresa para comercializar, entre os colegas, produtos feitos com alimentos reaproveitados tirados da cozinha de casa.

Na sexta-feira, dia 18 de novembro, os alunos irão vender as comidinhas preparadas por eles na escola. “A ideia, além de trabalhar o empreendedorismo de forma lúdica e divertida, faz os estudantes refletirem sobre o desperdício e a sustentabilidade. Através da criança, educamos o adulto dentro de casa e, assim, fazemos a diferença para a comunidade”, explica Esther Cristina Pereira, diretora da Escola Atuação. 

Data e horários: sexta-feira, dia 18 de novembro, das 9h às 10h30

Local:  Escola Atuação – Sedes Boqueirão e Santa Quitéria

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos