Museu de Arte Indígena abre ao público dia 18 de novembro

Museu de Arte Indígena abre ao público dia 18 de novembro

Primeiro museu privado dedicado à arte indígena no Brasil funcionará com visitas guiadas 

Uma imersão no universo indígena brasileiro é a proposta do novo museu que será inaugurado dia 18 de novembro em Curitiba, Paraná. Explorando os sentidos do olfato, visão e audição dos visitantes, o Museu de Arte Indígena (MAI) conta com mais de 700m² de exposição e com um acervo de obras relevantes da  cultura indígena como  cerâmica, cestarias, máscaras ritualísticas, objetos e adornos, com destaque para a arte plumária. 

O MAI é o primeiro museu particular do Brasil dedicado a resgatar e preservar esta arte e foi desenvolvido a partir da coleção da administradora Julianna Podolan Martins, que começou a adquirir objetos indígenas após uma visita a uma aldeia no Mato Grosso do Sul em 1997. Desde então, Julianna passou a realizar expedições a aldeias, comprar peças que simbolizam suas culturas e a pesquisar, intensamente, as etnias indígenas brasileiras.  

O museu foi projetado para retratar as riquezas culturais e a diversidade indígena no Brasil. As paredes seguem linhas orgânicas, inspiradas no formato de uma sucuri. Dividido em dois ambientes, que representam o ar e a terra - elementos que fazem parte da cultura destas etnias-, o primeiro andar é dedicado principalmente à arte plumária e o segundo, às cerâmicas, objetos ritualísticos, musicais e cotidianos.  

O Brasil que o Brasil desconhece

Proporcionando uma nova abordagem a cultura indígena, o MAI pretende instigar o visitante a formar uma nova mentalidade crítica sobre o índio brasileiro. “Nossa ideia é desconstruir a imagem do indígena genérico, que normalmente é ensinado nos livros de história nas escolas. Queremos ressaltar a diversidade geográfica, linguística, cultural e física das diversas etnias brasileiras”, afirma a presidente do museu Julianna. Com este objetivo, os visitantes terão opção de visitas guiadas e feitas em pequenos grupos, para que consigam absorver mais informações sobre as diferentes culturas.  

Serviço:

O Museu de Arte Indígena (MAI) estará aberto à visitação do público a partir do dia 18 de novembro de 2016. O horário de funcionamento do museu é de terça a domingo, das 10h às 17h30. As visitas de grupo devem ser agendadas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3121-2395. Os ingressos custam R$12 inteira e R$6 meia entrada.  

Museu de Arte Indígena – MAI

Endereço: Av. Água Verde, 1413 - Água Verde, Curitiba – PR

Telefone: (41) 3121-2395

Site: www.maimuseu.com.br

Facebook: www.facebook.com/maimuseu

 

Add a comment

Master Comunicação é a quarta agência mais premiada do mundo no FePI

Master Comunicação é a quarta agência mais premiada do mundo no FePI 

Agência ficou em 1º lugar no ranking das agências independentes mais criativas do Brasil. FePI reuniu trabalhos de 24 países 

Mais de 160 agências independentes de 24 países participaram do FePI (Festival de la Publicidad Independiente), realizado em Rosário, na Argentina, no início do mês. Em 4º lugar no ranking geral das agências independentes mais criativas, a Master Comunicação foi a agência brasileira mais premiada do FePI. 

“Foram 12 troféus: 1 Grand Prix, 3 Ouros, 4 Pratas, 3 Bronzes e 1 Cobre. Este resultado reforça o comprometimento tanto dos clientes quanto da agência em buscar sempre a excelência de um trabalho criativo que gere resultados. Agradecemos os clientes que fizeram parte desta conquista: Centro de Educação João Paulo II, DPVAT, Governo do Paraná, Prefeitura de Curitiba, Mala Pronta e Shopping Palladium”, comemora Felippe Motta, diretor de criação da Master. 

GP: anúncio “Trote” para o Governo do Paraná. 

Ouro: anúncio “Cuco” para o Governo do Paraná. 

Ouro: anúncio “Trote” para o Governo do Paraná. 

Ouro: anúncio “Trote” para o Governo do Paraná. 

Prata: internet "Mulheres Incompartilháveis" para a Prefeitura de Curitiba. 

Prata: ação "Tabac Eau" para o Shopping Palladium. 

Prata: anúncio “DNA” para o site Mala Pronta. 

Prata: anúncio “F****” para a Prefeitura de Curitiba. 

Bronze: spot de rádio “Dirigitando” para o Governo do Paraná. 

Bronze: filme “Detector de Mentira” para Centro de Educação João Paulo II. 

Bronze: ação “Guerra ao Trânsito”para Seguro DPVAT. 

Cobre: anúncio “Torre de Energia” para Copel.

 

Informaçõeshttp://www.fepi.com.ar

 

Rankinghttp://www.sitemarca.com/el-fepi-fepionline-presenta-ranking-2016-top-20-y-punto-jpg-de-cordoba-se-corona-como-la-mejor-agencia-independiente/ 

 

Sobre a Master Comunicação 

A Master é uma das maiores agências do Brasil. É ousada e eficaz porque inova nas campanhas que desenvolve para os seus clientes e apresenta os resultados esperados. Fundada em 1989, tem quatro escritórios: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Com 180 funcionários, está no Top Five do Ranking Nacional das Agências Independentes.

 

Add a comment

Lançamento de livro em prol das mulheres com câncer de mama no Shopping Mueller

Lançamento de livro em prol das mulheres com câncer de mama no Shopping Mueller

A loja do Movimento Pense em Você fica até o dia 29 de outubro no mall 

Na última quarta-feira (26) o Shopping Mueller recebeu, em sua nova pop-up store do Movimento Pense em Você, lançamento do livro Pense em Você, desenvolvido em parceria com o Instituto Humsol e com a curadoria da presidente Tânia Mary Gomez, que visa informar, inspirar e até desafiar as mulheres para que pensem em si mesmas, para que se cuidem e procurem fazer seus exames periodicamente. 

O livro conta com depoimentos de especialistas, histórias de mulheres que enfrentaram o câncer de mama e um guia com os principais locais que oferecem apoio para quem está enfrentando a doença. A publicação estava sendo vendida na loja por R$ 20. Toda verba será destinada aos projetos do Instituto Humsol. 

Movimento Pense em Você

Com o objetivo de sensibilizar os clientes do Shopping Mueller para a prevenção da saúde feminina, uma pop up store do Movimento Pense em Você foi inaugurada no piso L3 do mall. A ação consiste na identificação de uma loja onde os clientes serão convidados a escrever mensagens de carinho para as mulheres que conhecem. Eles também poderão deixar em uma prateleira essas mensagens para serem encaminhadas, pelo Instituto Humsol, para mulheres que estão enfrentando o tratamento contra o câncer de mama. As mensagens serão colocadas em garrafas de vidro que também poderão ser customizadas. 

A loja conta, ainda, com um espaço kids e com a exposição de mensagens dos alunos do Colégio Marista. Neste espaço as crianças poderão desenhar e escrever suas próprias mensagens e haverá oficina de customização de garrafinhas de vidro. 

Serviço:

Pense em Você no Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Piso L3

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

Add a comment

Ouro Fino in Concert reúne atrações e visitantes em prol da solidariedade

Ouro Fino in Concert reúne atrações e visitantes em prol da solidariedade 

Evento será na Estância Hidromineral Ouro Fino e contará com programação para todas as idades 

Música, arte e gastronomia protagonizam a 6ª edição do tradicional evento beneficente Ouro Fino in Concert. A festa realizada pela Empresa de Águas Ouro Fino acontece no dia 26 de novembro (sábado), das 11h às 18h, e irá reunir diversas atrações em uma deliciosa e inesquecível tarde nos jardins da Estância Hidromineral Ouro Fino. Os ingressos custam R$ 50 reais e podem ser adquiridos no site www.aguasourofino.com.br ou nos pontos de venda credenciados. A renda proveniente da venda das entradas será destinada ao Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba.

A Estância, que por si só já reserva aos visitantes belezas naturais memoráveis, contará com programação exclusiva para a data. Apresentação de nado sincronizado da escola Amaral na piscina de água mineral, quarteto de cordas com o Quarteto Krul, saxofonista André Deschamps, Coral Arte Encanto e os cantores do The Voice Brasil, Gustavo Trebien e Michele Mara, carreata de carros antigos, exposição do artista plástico Celso Coppio e pintura in loco com o artista Marcelo Bittencourt - que irá traduzir o evento em uma obra de arte ao vivo - além de uma área kids com recreação para as crianças fazem parte da programação.  Para o almoço, terá Food Trucks (Tapioca, Massa, Temaki, Espetinhos, Café), por adesão.  Além disso, a Estância será palco de inúmeros sorteios como gravuras, jóias, sessões de tratamentos estéticos, estadia em hotel, livros, roupas e vouchers de lojas e restaurantes.

“O Ouro Fino in Concert é um evento para toda a família que reúne a paz e as belezas da estância, opções de entretenimento para todas as idades e o espírito de solidariedade. Pensamos em um evento que proporcione uma experiência única aos nossos visitantes”, explica Marcelo Marques, CEO da Ouro Fino.  

A arrecadação da venda dos convites será destinada para o projeto “Vaquinha”, do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em prol da ampliação e construção do terceiro bloco, que irá abrigar a pré-escola e permitir a expansão das atividades e o atendimento de um número maior de crianças.

Saiba mais sobre a Estância Ouro Fino: http://www.aguasourofino.com.br/estancia-hidromineral. Conheça o projeto Vaquinha: http://www.vaquinha.org.br 

Confira a programação completa:

11h: DJ Bruno Belotto

11h15: Apresentação do Nado Sincronizado 

12h – Coral Art Encanto de Curitiba

13h - Quarteto de Cordas – Quarteto Krul

14h – Saxofonista André Deschamps 

15h – Michele Mara 

16h – Gustavo Trebien

17h – Sorteio de Prêmios e Encerramento

 

Atrações Culturais e Gastronômicas: 

Passeio pela Estância Ouro Fino

Food Trucks (Tapioca, Temaki, Massas, Espetinhos, Café e doces)

Carreata e Exposição de Carros Antigos

Exposição do artista plástico Celso Coppio

Pintura in loco do artista Marcelo Bittencourt

Área Kids com brinquedos e recreação para as crianças.

Serviço:

Ouro Fino in Concert

Data: Sábado, 26 de novembro

Horário: Das 11h às 18h

Ingressos: R$50 reais para adultos; crianças até 12 anos não pagam

Vendas: www.aguasourofino.com.br; Loja da Ouro Fino (Av. Silva Jardim, 167 esq. R. João Negrão) Restaurante Bellagio (Av. Sete de Setembro, 6787)

Local: Estância Hidromineral Ouro Fino – Estrada Ouro Fino, s/n, Campo Largo

 

Add a comment

Lions Clube de Curitiba Mercês recebe doações da ABD-PR e beneficia centenas de crianças

Lions Clube de Curitiba Mercês recebe doações da ABD-PR e beneficia centenas de crianças

Associadas arrecadaram mais de 1,5 mil itens, entre brinquedos, livros, roupas, calçados e alimentos não perecíveis

 

Centenas de crianças irão ficar mais felizes muito em breve! Nesta terça-feira (25), a ABD-PR - Associação Paranaense de Designers de Interiores - Regional Paraná fez a entrega das doações da iniciativa "Madrinhas ABD - Campanha das Crianças, Doe Sorrisos" ao presidente do Lions Clube de Curitiba Mercês, Cesar Paes Leme. Foram arrecadados mais de 1,5 mil itens, entre brinquedos, livros, roupas, calçados e alimentos não perecíveis.

O presidente do Lions Clube de Curitiba Mercês destacou que em 40 anos de voluntariado essa é a primeira vez que recebe um número tão significativo de doações. "A ABD-PR se uniu a nossa instituição na campanha de inverno e naquela época também nos surpreendeu", acentuou. "Mas a iniciativa para arrecadar para as crianças que assistimos superou as expectativas", disse Cesar Leme. 

A diretora Silvia Pedroso Xavier acompanhou a entrega das doações. Para ela, o momento foi muito gratificante para todos que participaram da campanha. "As madrinhas não se contentaram apenas em deixar a caixa nas lojas. Elas se envolveram com entusiasmo e dedicação, buscando estender a campanha pela sua vizinhança, escolas dos filhos e casa dos amigos", orgulha-se. 

As associadas da ABD-PR elegeram lojas de Curitiba que atuam no segmento de design de interiores para se tornarem pontos de arrecadação. Em cada uma delas, foi instalada uma caixa de coleta dos produtos. A parceria com os lojistas já teve êxito em ação anterior quando o foco foi a doação de agasalhos e cobertores para aquecer famílias carentes beneficiadas pelo Lions. 

A madrinha Roberta Ribeiro também achou muito gratificante a participação na campanha. "Para fazer o bem não economizamos esforços, temos a certeza que uma criança ficará feliz ao receber uma doação", colocou. A vice-diretora da ABD-PR, Karin Brenner, afirmou que a campanha foi um sucesso. "A participação de todos desde o primeiro momento até à entrega foi marcada pela dedicação e empenho das madrinhas e dos lojistas", lembrou. 

Raquel Frizzas, uma das primeiras associadas a se engajar na campanha, manifestou sua felicidade em poder compartilhar sorrisos com as crianças e a contribuir para dias mais felizes. 
Iniciativas dessa natureza passaram a integrar o rol de ações de responsabilidade social da ABD-PR. As diretoras avisam que estão formatando uma nova campanha visando contribuir para o Natal de centenas de famílias atendidas pelo Lions Clube de Curitiba Mercês. 

Madrinhas e lojas 

Integram o rol de madrinhas da ABD-PR: Ana Balbinot, Claudia Machado, Flavia Caroline Zinher, Hellen Giacomitti, Jordana Fraga, Karin Brenner, Larissa Gomes, Maria Lilian de Araújo Barbosa, Mariângela Coutinho, Melissa Dallegrave Afonso, Raquel Frizzas, Roberta Ribeiro, Silvia Pedroso Xavier e Taicy Pires. As lojas parceiras foram: Artesanal Mais, Black Home Design, Casa Nova Interiores, Cosy Home, Depósito Santo Antônio, Galeria Zilda Fraletti, Grey House Iluminação, Kraft - The Home Store, Portobello Shop Água Verde, Portobello Shop Alto da XV, Portobello Shop Batel, Sierra Móveis Augusto Stresser, Sierra Móveis Batel, Todeschini Batel e Villa Batel.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos