9 benefícios da reposição hormonal  

9 benefícios da reposição hormonal

Indicada para minimizar os desconfortos que surgem na menopausa e para o tratamento de doenças ginecológicas

O corpo humano é uma verdadeira máquina, capaz de executar tarefas complexas e inimagináveis. Quando pensamos no funcionamento do corpo feminino, ficamos ainda mais impressionados com a vasta capacidade de desempenhar funções. Contudo, o desenvolvimento de doenças ginecológicas ou a chegada da menopausa provoca um declínio na produção de hormônios, que pode ser contido com a reposição hormonal.

A reposição hormonal feminina é um tratamento que busca repor os hormônios que estão em déficit no organismo, desta forma, são utilizados hormônios bioidênticos, ou seja, que possuem a mesma composição química dos hormônios naturais.

Os principais hormônios utilizados na reposição são o estrogênio e a progesterona, mas em alguns casos a testosterona e a gestrinona também podem ser utilizadas. A ginecologista Dra. Loreta Canivilo explica:“O principal objetivo da reposição hormonal é minimizar os desconfortos que surgem com a queda dos hormônios e trazer mais bem-estar para a mulher”.

A reposição hormonal pode ser uma opção para minimizar os efeitos da menopausa ou para o tratamento de doenças ginecológicas, contudo alguns dos principais benefícios são:

Diminuição no risco de sofrer fraturas ósseas;

Colabora na diminuição do risco do desenvolvimento de Alzheimer;

Reduz as oscilações bruscas de humor e melhora os sintomas da depressão;

Melhora da qualidade do sono em mulheres que sofrem com os suores noturnos;

Redução das ondas de calor;

Melhora no aspecto da pele;

Aumenta a lubrificação vaginal e a libido feminina;

Melhora a disposição;

Evita e trata a queda capilar.

Alguns pacientes revelam sentir-se melhor quase instantaneamente, no entanto, em média os efeitos serão perceptíveis cerca de duas a três semanas após o início do tratamento. “Vale destacar que é necessária uma avaliação para entender as reais necessidades de cada paciente e só assim escolher de forma assertiva os hormônios que são utilizados na reposição”, ressalta Dra. Loreta.

Sobre a Dra. Loreta Canivilo

Dra. Loreta Canivilo é ginecologista, obstetra, ginecoendócrino e professora, formada pela Faculdade de Medicina ABC. A médica também é especialista em assuntos relacionados a reposição hormonal, estética íntima e tratamentos de doenças do útero e endométrio.

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Com inovação e sustentabilidade, L’Oréal Produtos Profissionais inaugura Academia L’Oréal voltada aos profissionais de beleza  

Com inovação e sustentabilidade, L’Oréal Produtos Profissionais inaugura Academia L’Oréal voltada aos profissionais de beleza

Representando o Salão do Futuro, espaço de 790m² traz ao Brasil tecnologia Gjosa - que reduz em até 69% o consumo de água no lavatório -, além de coleta de resíduos e lavatório adaptado para cadeirantes 

Detentora das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, L’Oréal Produtos Profissionais inaugura sua nova Academia L’Oréal com foco na especialização de cabeleireiros já formados. Localizado em Moema, com 790m² e fácil acesso por transporte público, o espaço é um marco na história da educação profissionalizante no segmento de beleza e representa o Salão do Futuro, trazendo pilares estratégicos de L'Oréal, como sustentabilidade, inovação e tecnologia.

Iniciando uma jornada de sustentabilidade e inovação, a Academia L’Oréal apresenta em seus lavatórios o Gjosa, chuveiro com tecnologia patenteada de fragmentação que economiza até 69% de água, evitando o desperdício e mantendo um resultado de enxágue igual ao dos chuveiros convencionais. O sistema exclusivo, desenvolvido em parceria com uma startup suíça, integra o projeto L’Oréal para o Futuro que prevê a disponibilização dessa tecnologia para os salões até 2024.

Entre as iniciativas sustentáveis do espaço, também estão a lavagem de 100% das embalagens utilizadas nos processos de coloração e afins, livrando-as de resíduos de shampoo, cremes e tinturas; e sistema especialmente dedicado à coleta e descarte de fios de cabelos.

A Academia L’Oréal também promove acessibilidade em todos os espaços, incluindo um lavatório adaptado para cadeirantes, portas de 80 cm de largura e um elevador plataforma exclusivo para cadeirantes. Dos seis banheiros, dois são PNE e quatro são multigênero.

Para fortalecer o networking entre os profissionais e gerar novas oportunidades de negócio, a Academia conta com um grande espaço de convivência com área de café, três salas de treinamento e dois espaços para locação - sendo uma sala VIP para que profissionais possam receber e atender suas clientes em São Paulo, e um estúdio para criação de conteúdo. No rol de atividades, além de cursos técnicos, serão compartilhados conteúdos comportamentais, de comunicação e digitais, com treinamentos ministrados por educadores das marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, além de embaixadores e consultores externos.

Os profissionais interessados podem realizar as inscrições para os cursos através da plataforma de educação ACCESS, recurso exclusivo de L’Oréal.

Estamos muito animados com a nova Academia L’Oréal, que representa um marco não apenas na trajetória pioneira e de liderança da marca no empoderamento pela educação como vetor de transformação socioeconômica, mas também no futuro do salão de beleza com a apresentação da tecnologia Gjosa, inédita no Brasil e na América Latina. Mais de 30 mil profissionais de beleza passaram pela antiga Academia, na Av. Paulista, e esperamos impactar ainda mais profissionais nesse novo espaço”, afirma Joana Fleury, diretora da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Brasil.

Serviço:

Academia L’Oréal:
Endereço: Av. Ibirapuera, 1753 - Moema - São Paulo, SP

Sobre a Divisão de Produtos Profissionais

O Grupo L’Oréal é a maior empresa de beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A Divisão de Produtos Profissionais é uma de suas quatro divisões de negócios, detentora das marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.

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Com curadoria do chef Celso Freire, Gastronomix chega ao Jockey Clube com mais de 10 restaurantes

Com curadoria do chef Celso Freire, Gastronomix chega ao Jockey Clube com mais de 10 restaurantes

Evento de gastronomia ao ar livre pioneiro no Brasil acontece este fim de semana com pratos entre R$ 25 e R$ 35

Nos dias 1º e 2 de abril acontece mais uma edição do Gastronomix, primeiro evento artístico e gastronômico ao ar livre do País que une programação de música instrumental, artes cênicas e gastronomia, com curadoria do premiado chef Celso Freire. Com a participação de mais de 10 restaurantes nacionais e internacionais, o evento fomenta a gastronomia sustentável e utiliza fornecedores locais para diminuir ao máximo os impactos ambientais. O evento acontece no Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 - Tarumã) a partir das com entrada a R$ 30 (R$ 15 meia) e pratos com valores entre R$ 25 e R$ 35. São esperadas mais de 6 mil pessoas nos dois dias.

Este ano o Gastronomix traz atrações de fora do Paraná, como o renomado restaurante paulistano Casa do Porco, do chef Jefferson Ruedda, o também paulistano Hi Pokee, do chef Ravi Leite, além do catarinense O Guará, do chef Willian Vieira, e o paraibano Casa Roccia, do chef Onildo Rocha. Os representantes paranaenses são os restaurantes Antonina 336, Nanica, Ragú Rotisserie, Chez Margot Bistrô, Gelataio Art, Emy by Kazuo, O Guará, A Casa do Porco, Hi Pokee, Casa Roccia, além das estações de bebidas com Ponto Gin, Continental Cocktails e Bar Gmix com chopp, cerveja, refrigerantes, sucos e água. O evento conta com um espaço kids exclusivo do Muralzinho de Ideias e um local para pets.

“É a primeira edição depois da pandemia e estamos ansiosos por retomar a tradição do Gastronomix, um evento que faz parte do calendário nacional da gastronomia. Este ano selecionamos restaurantes que são referência na culinária e que trarão para o público sabores especiais e diferenciados”, explica Celso Freire.

Restaurantes participantes

Ao todo, 13 operações de comidas e bebidas estão no Gastronomix, com opções para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos. Entre eles o restaurante Antonina 336, do chef Rafael Krieger, que apresenta um barreado de Antonina, com vinagrete de banana e farinha de mandioca, além de um Bolinho de siri com maionese de wassabi; já o Nanica, do chef Leonardo Macedo, traz uma Monoffee, com massa de bolacha de chocolate preto, leite condensado cremoso, morango, chantilly e suspiro e também uma Uvoffee, com massa de bolacha, leite condensado cremoso, uvas verdes, chantilly e amêndoas tostadas. O Ragú Rotisserie, da chef Fernanda Zacarias, criou um incrível Ravioli de pato ao molho do assado seguido de um Gnocchi em fonduta de queijo Alvorada e cogumelos.

O chef Reinhard Pfeiffer chega ao Gastronomix com opções vegetarianas como o Baião de pancs e shitake com creme azedo, pastelzinho de abóbora, mais um Fudge de café e nozes com creme inglês de cupuaçu. O Chez Margot Bistrô, da chef Louise Sciarra, servirá um entremet de creme de pistache, curd de limão, genoise embebida na calda de limão, praline de pistache e chocolate branco, incluindo também um French Toast - Tijolinho de brioche com leite de especiarias, recheada de doce de leite, acompanhado de frutas vermelhas frescas e creme anglaise.

O Gelataio Art, da chef Emillene Stival, coloca no Gastronomix um Beelicia, pão de mel recheado com sorvete e uma casquinha crocante de chocolate por fora, um doce de leite com cobertura de chocolate meio amargo, Fior di latte com cobertura de chocolate meio amargo e pistache com cobertura de chocolate branco. Já o Emy by Kazuo, do chef Kazuo Harada, traz o Manilla, peixe branco, leite de coco, cebola, gengibre, pimenta, coentro e amendoim e um Chagio Vietnamita, um enrolado de folha de arroz com porco Moura, cogumelos asiáticos e pimenta, servido com alface e ervas com molho cítrico.

O Guará, do chef Willian Vieira, criou um pastel de cupim de panela, cebola e requeijão defumado e um Spatzle com nata, cupim defumado desfiado, ervas frescas e flor de sal de porcini catarinense. Hi Pokee, do chef Ravi Leite, apresenta dois pokes, de shimeji e salmão, e um sanduíche de falafel. O Notiê Restaurante, do chef Onildo Rocha, traz um munguzá da terra.

Música

A música é um dos pilares do Gastronomix e este ano a edição traz uma seleção com mais de 10 atrações para sábado e domingo. No sábado, a estreia começa por Décio Caetano Trio seguido de Glauco Mano a Mano, Juliao + Vina Chamorro, Rod Mendes Trio, Paulinho Branco Trio e Derico. Domingo o Gastronomix inicia com Tosin Gui blues Trio, Bene Chireia Duo, Iris Mccloud Trio Música Celta, Iris Duo MPB, Manita Trio e, para encerrar, Derico.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das marcas do Gastronomix e diversas iniciativas estarão presentes nos dois dias de evento. A destinação dos resíduos será realizada em parceria com a empresa Preserva Ambiental que irá recolher o óleo utilizado pela cozinha evitando a contaminação de rios e lençóis freáticos.

Os pratos serão todos de louça de porcelana - tradição que vem desde a primeira edição do Gastronomix em parceria com a Oxford. “Inclusive os pratos que quebram durante o evento serão limpos e devolvidos para a fábrica para que possam ser transformados em novos pratos”, conta Celso Freire.

Outro diferencial do evento é a compostagem realizada pela empresa Composta que permite até guardanapos de papel usados.

O Gastronomix é apresentado por Tradener, Teatro Positivo 15 Anos, Electrolux, Banco CNH Industrial e New Holland, com patrocínio de Cogecom, Novozymes, Compagás, Ritmo Logística e Consórcio Servopa. Acesse para saber mais: @https://www.instagram.com/gastronomixoficial/

Serviço:

Gastronomix

Quando: 1º e 2 de abril

Onde: Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 - Tarumã)

Ingressos à venda pelo https://festivaldecuritiba.com.br/evento/gastronomix/

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Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities agrícolas, marca presença no Show Safra 2023  

Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities agrícolas, marca presença no Show Safra 2023

Durante a feira, empresa apresenta aos produtores possibilidade de transformar a produção agroindustrial em ativos digitais lastreáveis, que podem ser guardados ou trocados por insumos, serviços e outros bens; Solução inovadora da Agrotoken estará disponível nos estandes da Case IH e da New Holland Agriculture; Primeira transação em 'grãos digitais' para aquisição de um maquinário agrícola ocorreu recentemente, durante a feira em Cascavel, Paraná

A possibilidade de transformar os próprios grãos cultivados em uma espécie de ‘moeda digital’ para realizar diversas transações financeiras, como a compra de máquinas e implementos agrícolas, estará disponível para o produtor rural brasileiro, durante o Show Safra 2023, que acontece de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A solução inovadora é da startup Agrotoken – empresa recém-chegada ao Brasil e pioneira no mundo na tokenização de commodities agrícolas –, que apresenta a novidade nos estandes da Case IH e da New Holland Agriculture.

Durante os quatro dias de evento, será possível adquirir máquinas das duas marcas da CNH Industrial por meio dos ‘grãos digitais’. Presente pela primeira vez na feira, a Agrotoken tem como objetivo apresentar as vantagens da tokenização dos grãos, junto ao Banco CNH Industrial, seu parceiro no Brasil.

Para aquisição de bens nesta modalidade, a empresa transforma os grãos físicos do produtor em um bem digital. Com os grãos físicos digitalizados na plataforma da Agrotoken - transacionados de forma segura por meio da tecnologia blockchain -, os grãos são convertidos em ‘agrotokens’ como crédito para o produtor transacionar em operações comerciais e financeiras, sempre com o apoio direto dos grãos, que tem seu valor atrelado ao preço da soja, milho e trigo.

Vinculados à origem da emissão do ativo físico, os agrotokens são lastreados em ativos reais, ao contrário dos NFTs. Isso significa que têm valor idêntico em todo o território nacional, independentemente de onde e por quem foram emitidos, conforme preço indexado em índices como Esalq, CEPEA/B3, Argus e Platt, paridade que a torna uma stable coin, ou seja, moeda de baixa volatilidade.

Primeira venda

A primeira transação em ‘grãos digitais’ para aquisição de uma máquina agrícola, um trator T8 da New Holland Agriculture, ocorreu recentemente, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, Paraná. A participação da Agrotoken durante o Show Safra 2023 reforça aos produtores rurais mais esta possibilidade. “O mercado agrícola atualmente já é, e está cada vez mais, digitalizado. O que a Agrotoken oferece hoje é mais uma ferramenta para democratizar o agronegócio, tornando reais as transações com soja e milho, como acompanhamos nesta primeira compra de equipamento com os grãos digitais durante uma feira”, comenta Anderson Nacaxe, diretor da Agrotoken no Brasil.

No Brasil, a Agrotoken tem como estratégia de mercado “tokenizar” mais de 1 milhão de toneladas de grãos até o final do ano.

Sobre a Agrotoken

A Agrotoken é a primeira empresa do mundo capaz de criar tokens fungíveis a partir de commodities agrícolas, com o objetivo de digitalizar e democratizar o agronegócio. A plataforma tecnológica promove um ecossistema simples, justo, equitativo e eficiente, que permite aos produtores rurais “transformar” sua produção em criptoativos reais e confiáveis, habilitados para realizar diversas operações financeiras. Com tecnologia blockchain 100% digital, a startup de origem argentina acaba de realizar as primeiras tokenizações no Brasil.

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Probióticos: conheça os benefícios das bactérias do bem  

Probióticos: conheça os benefícios das bactérias do bem

Eles ajudam na digestão, na absorção de nutrientes, na formação de hormônios e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico como um todo

Com certeza você já ouviu falar em probiótico, mas o que realmente significa? Os probióticos são bactérias que vivem no intestino e que, em quantidades ideais, trazem benefícios para a saúde como aumentar as defesas do organismo e prevenir o desenvolvimento de doenças infecciosas e inflamatórias, como diarreia, úlceras, doenças alérgicas como bronquite, dermatite atópica, alergias e até mesmo ansiedade e depressão.

Para quem não sabe, o nosso intestino é chamado de “segundo cérebro” e através da sua comunicação com todo o corpo (eixo intestino-cérebro, intestino-pele, etc.), as bactérias da flora intestinal impactam todo o corpo e possuem uma relação com diversas doenças crônicas.

O consumo de probióticos é recomendado em situações de desequilíbrio dessa flora, que costuma acontecer após o uso de antibióticos, em períodos de estresse ou quando se tem uma alimentação pouco saudável, com baixa ingestão de legumes e verduras, por exemplo. Neste sentido, a flora intestinal fica em desequilíbrio, reduzindo as bactérias do bem, aumentando as bactérias do mal e reduzindo as diversidades, importante para a saúde e equilíbrio intestinal.

Com a vida corrida e a rotina intensa da maioria das pessoas, os probióticos nunca estiveram tão em alta. Uma pesquisa realizada em 2018 pela Ganaden, empresa que desenvolve produtos baseados em probióticos, revelou que é na América Latina o maior consumo de produtos com probióticos no mundo, sendo o Brasil e o México, respectivamente, os líderes no ranking.

Para garantir com segurança que essas bactérias cheguem com melhor integridade até o intestino e melhorem significativamente a “população” desses organismos no corpo, é essencial adotar bons hábitos alimentares e inserir, na forma de alimentos ou de suplementos, os probióticos.

Formulando produtos com respaldo científico e que transmitem de forma orientada os benefícios dessas bactérias do bem, a FQM trouxe recentemente ao mercado o novo Probiatop comprimidos. Lançado em julho de 2022 – já existia a versão em sachê – o produto é formulado com lactobacilos e bifidobactérias e apresenta a sinergia de 4 probióticos em uma única dose para equilibrar a flora intestinal. Além disso, também absorve os nutrientes que são de grande importância para o organismo, como o cálcio e o ferro.

Probiatop foi desenvolvido pensando em todos os perfis, inclusive as pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar, pois não possui glúten, açúcares e lactose em sua formulação.

Atualmente a linha de probióticos da FQM possui uma expressão relevante no mercado farma, tendo dois de seus probióticos – Floratil e Probiatop – entre os 10 mais vendidos no varejo farmacêutico do Brasil. Reconhecimento que fortalece cada vez mais a imagem da empresa nesse mercado tão promissor.

Sobre a FQM:

Presente no mercado brasileiro desde 1932, a FQM atende com excelência às necessidades de médicos e consumidores através de produtos seguros e eficazes. Aprimorando constantemente seu portfólio, atualmente está dividida em duas unidades de negócios: consumo (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos) e prescrição (medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica e linha dermatológica), tendo uma relevante atuação em diversos segmentos, como pediatria, cardiologia, alergia e SNC (Sistema Nervoso Central) com medicamentos de alta qualidade e aceitação no mercado.

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